Autor Tópico: Não é possível excluir Chaveiros de Sessão (Resolvido!!!)  (Lida 4941 vezes)

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Não é possível excluir Chaveiros de Sessão (Resolvido!!!)
« Online: 09 de Novembro de 2010, 09:54 »
Ola!

estou tendo problema ao tentar excluir os chaveiros de sessão pelo seahorse. Eles exibem a mensagem:

Não foi possível excluir
Não existe tal chaveiro


não consigo alterar para padrão, e todos que eu crio apresentam o mesmo problema.

obrigado desde já!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 12:06 por Eduardogc01 »
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Chaveiros de Sessão
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:04 »
Consegui resolver o problema!! hehe  ;D

exclui a pasta /home/"usuario"/gnome2/keyrings

reiniciei o pc e criei as chaves novamente!!!! as antigas que não excluiam foram assim deletadas....  :D

de quebra, em outro pc que estava dando o mesmo problema, copiei a pasta de um outro pc da rede que faz o mesmo tipo de acesso (com a mesma senha) e as chaves estavam lá novamente funcionando perfeitamente.
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline aldumon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Chaveiros de Sessão
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:33 »
Consegui resolver o problema!! hehe  ;D

exclui a pasta /home/"usuario"/gnome2/keyrings

reiniciei o pc e criei as chaves novamente!!!! as antigas que não excluiam foram assim deletadas....  :D

de quebra, em outro pc que estava dando o mesmo problema, copiei a pasta de um outro pc da rede que faz o mesmo tipo de acesso (com a mesma senha) e as chaves estavam lá novamente funcionando perfeitamente.


Camarada!
Por enquanto, pouca gente leu a solução que você encontrou. Mas de todas as que li, até mesmo em relação aos administradores, essa foi a mais rápida e mais fácil que já vi. E nem é necessário reiniciar o sistema. A "recriação" de nova senha é na hora.

Por isso, eu recomendo. Podem experimentar sem medo.
 Parabéns pelo achado e,
Valeu!

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Não é possível excluir Chaveiros de Sessão (Resolvido!!!)
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2010, 13:03 »
Muito obrigado!
Fico Feliz em poder ajudar!  :D
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline sandelas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Chaveiros de Sessão
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2011, 03:27 »
Consegui resolver o problema!! hehe  ;D

exclui a pasta /home/"usuario"/gnome2/keyrings

reiniciei o pc e criei as chaves novamente!!!! as antigas que não excluiam foram assim deletadas....  :D

de quebra, em outro pc que estava dando o mesmo problema, copiei a pasta de um outro pc da rede que faz o mesmo tipo de acesso (com a mesma senha) e as chaves estavam lá novamente funcionando perfeitamente.


Muito obrigado mesmo cara, isso foi muito util para mim, estou usando o Ubuntu 11.04 e não estava conseguindo me conectar ao Ubuntu One pois sempre ficava pedindo a senha para desbloquear o chaveiro mas com sua maravilhosa dica consegui me livrar desse problema.
Apaguei os arquivos que tinham na pasta ~/keyrings e quando fui abrir o Ubuntu One ele me pediu para criar uma nova senha para o chaveiro eu deixei em branco como já havia visto em outros lugares e pronto to conseguindo acessar o Ubuntu One. :D
Valeu mesmo cara e ate mais.