Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !  (Lida 32446 vezes)

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #30 Online: 05 de Maio de 2011, 20:14 »
Quanto mais atraente, mais usuários, e estes não ligam muito pra se este (ubuntu 11.04) roda mais leve ou não que o windows 7. Estamos em uma era visual. E com esse publico extra talvez agora os fabricante comecem a criar drives eficientes para gnu/linux.
O publico procurar o funcional, bonito e "estilo". E natural pois é cultura da web.

Isso vale para fedora, opensuse, etc.

Raimundo Guimaraes

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #31 Online: 05 de Maio de 2011, 20:48 »
Quanto mais atraente, mais usuários, e estes não ligam muito pra se este (ubuntu 11.04) roda mais leve ou não que o windows 7. Estamos em uma era visual. E com esse publico extra talvez agora os fabricante comecem a criar drives eficientes para gnu/linux.
O publico procurar o funcional, bonito e "estilo". E natural pois é cultura da web.

Isso vale para fedora, opensuse, etc.

Raimundo Guimaraes
Concordo com você, imagine, do que adianta um sistema operacional muito rápido, muito leve, com muitas aplicações, de fácil configuração e utilização, mas a aparência dele é estilo Windows 95? Eu pelo menos não usaria nem a pau, e acredito que a maioria também não usaria. Aparência é sim fundamental.
Até breve...
:-D


Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #32 Online: 05 de Maio de 2011, 21:29 »
Estou utilizando hoje pela primeira vez. A quantidade de programas é muito boa, apesar de utilizar poucos. Não vi os efeitos do compiz ativados no tal unity, e o gnome tradicional fica piscando e dando pau quando tento logar. Bom, por enquanto é isso. Meu net é um Mobo White 1050.


Ricardo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #33 Online: 06 de Maio de 2011, 00:24 »
Respondendo diretamente:
Não foi nada agradável. 
Voltei pro 10.10. 
Concordo com a questão da aparência dos efeitos visuais porque foi isso que tirou os usuários do "janelas".
Viva ao ubuntu clássico e o compiz!!!



Conflito.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #34 Online: 07 de Maio de 2011, 09:46 »
Os meus comentários são sempre básicos, porém não vi nenhuma dessas dificuldades no unity ou clássico, isso pode ser/fazer parte de opinião de usuário para usuário, não discuto kde, nem gnome, posso achar dificuldades em qualquer uma para o usuário comum e até os mais avançados tem ou já tiveram seus momentos de dores de cabeça seja usando o kde ou gnome e porque não agora com o unity.
A minha experiência com o Ubuntu 11.04 Unity, foi como começei a usar o ubuntu 10.04 fui conhecendo os detalhes e pronto. Para isso uso sempre uma frase de Henry Ford:
"O erro é a oportunidade de fazer tudo novamente do jeito correto".
Valeu o Ubuntu 11.04 está bom sim.
E gosto é gosto.

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #35 Online: 07 de Junho de 2011, 21:46 »
O pior distro linux da atualidade.
Como falei anteriormente, a família ubuntu 10 são ótimos; já esse 11.04 é o pior linux que já usei, pior até que os mandrivas antigos, até que o linux educacional 1.

Offline blackswan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #36 Online: 07 de Junho de 2011, 21:53 »
A ideia nem esta ma , mas para mim não o acho muito funcional , testei mas não tive paciência . Acabei por volta para o 10.10 .   

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #37 Online: 08 de Junho de 2011, 00:52 »
A verdade seja dita: A canonical liberou muito cedo o Unity para o ubuntu 11.04, deveria esperar para a versão LTS, e testar mais o unity.

Hoje o melhor ubuntu é o 10.04.2, estável e seguro.

Instalei o Ubuntu 11.04, tive vários problemas que não tinha no 10.04 e no 10.10.

Até mais!!
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 00:55 por koheleth »
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #38 Online: 08 de Junho de 2011, 08:57 »
Não tenho do que reclamar. Estava com uns bugs no 3D na barra superior do Unity. Clicava nos botões e não aparecia o menu. Instalei o Unity 2D e foi só festa. Como não gosto de "firulas" (diga-se compiz), ficou muito leve.

O trabalho do Unity 2D está muito bom! Sem contar que a melhora no áudio foi considerável. Vale a pena mudar.

Uso também o Bodhi Linux (baseado no Lucid e usa o Enlightment) e é levíssimo (além de bonito).
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #39 Online: 08 de Junho de 2011, 09:49 »
Ainda estou me adaptando ao unity desta versão, time problemas com o drive proprietario de video ATI/AMD mais ja foi solucionado, outra cosia foi com o amsn, se eu clico no x pra vechar ele não fecha e fica no lançador, se eu o abro denovo ele fala que o usuario de login ja esta sendo utilizado, mó #@$%# isso, ja removi e to usando emesene mesmo, fora isso não tenho do que reclamar. tomara que na versão 11.10 esses problemas sejam corrigidos. ahh minha webcam que funcionava no 10.10 ficou toda preta no 11.04, alguns bugs chatos, mais confio na equipe de desenvolvedores. Vlw.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #40 Online: 08 de Junho de 2011, 19:18 »
A verdade seja dita: A canonical liberou muito cedo o Unity para o ubuntu 11.04, deveria esperar para a versão LTS, e testar mais o unity.

Hoje o melhor ubuntu é o 10.04.2, estável e seguro.

Instalei o Ubuntu 11.04, tive vários problemas que não tinha no 10.04 e no 10.10.

Até mais!!

Lançar o unity numa lts? Já que você falou em verdade poderia ter refletido melhor. São poucos os usuários que testam as versões (comparando com windows), logo, os problemas aparecem quando as pessoas passam a usar e reportar, do contrário fica restrito ao grupo de desenvolvedores e voluntários.
A versão lts é muito bem vinda para estruturas corporativas, o que poderia ser um problema maior ter lançado nesse tipo de versão, a partir de agora é possível sentir o clima de aceitação/rejeição e fazer eventuais ajustes e as necessárias correções, com isso até a próxima lts o unity estará bem maduro e estável. (espero)  :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #41 Online: 08 de Junho de 2011, 19:57 »
Adriano,

Todos nós esperamos que em 2012 o unity esteja estável no LTS.

Adorei a proposta do unity e acho até melhor do que o gnome-shell, do gnome 3...

Ao contrário que pareceu sou a favor de testes, por isso achei que a canonical colocou o unity muito cedo, deveria ter feito mais testes.

Eu mesmo gostaria de saber como poderia ajudar mais a comunidade e o ubuntu no sentido de reportar erros.

De qualquer forma usuário linux é muito exigente, por isso o linux é melhor, nós melhoramos o sistema, nós opinamos, e dizemos o que achamos que deve ter ou não, linux é democrático, somos linux e sempre seremos.

Não consigo deixar mais o pinguim, é um vício que nos faz bem...

Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #42 Online: 08 de Junho de 2011, 21:21 »
Adriano,

Todos nós esperamos que em 2012 o unity esteja estável no LTS.

Adorei a proposta do unity e acho até melhor do que o gnome-shell, do gnome 3...

Ao contrário que pareceu sou a favor de testes, por isso achei que a canonical colocou o unity muito cedo, deveria ter feito mais testes.

Eu mesmo gostaria de saber como poderia ajudar mais a comunidade e o ubuntu no sentido de reportar erros.

De qualquer forma usuário linux é muito exigente, por isso o linux é melhor, nós melhoramos o sistema, nós opinamos, e dizemos o que achamos que deve ter ou não, linux é democrático, somos linux e sempre seremos.

Não consigo deixar mais o pinguim, é um vício que nos faz bem...


+1. Cara também acho isso! Mesmo não ter ido com a cara do Unity. Para mim, acho que o Gnome Shell está melhor que o Unity, mas gosto é gosto, mas ainda penso que igual ao Gnome 2 classic não tem (estou falando só de Gnome, sem por o KDE ou XFCE no meio).
Isso que eu gosto no Linux, temos opção de escolher o que mais gostar, opinar, criticar... Para mim Linux  também é um vício que me faz bem!
Até Breve... :D


Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #43 Online: 08 de Junho de 2011, 21:58 »
Camarada Koheleth, eu no início também achei que a Canonical estava se precipitando, porém, agora vejo que lançar como padrão foi uma boa ideia, manteve os desenvolvedores motivados, sem uma zona de conforto e os prováveis erros apareceram. Agora temos 6 meses a mais de testes.
Quanto ao pinguim... Somos completamente doidos. Vida longa, amigo!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #44 Online: 08 de Junho de 2011, 22:16 »
Rafael, falaste pouco mas falaste bem...

Adriano, pensando bem, concordo com você no fato de deixar os desenvolvedores alertas e motivados, principalmente pelo nível que tem o ubuntu.

E é verdade, teremos mais seis meses, e quase um ano para o próximo LTS.

Vida longa, Amigos!!!!!! ;)
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio