Fala galera. Há uns 5-6 anos atrás experimentei o Ubuntu pela primeira vez logo que a Canonical o lançou. Foi uma boa experiência pois tirou aquele mito que Linux era muito difícil etc, mas infelizmente como usava o pc principalmente pra jogos, logo "esqueci" o Ubuntu, embora na época também tenha testado o Kurimin. Agora, 6 anos depois instalei o 11.04 confiando na experiência antiga mas boa, e digo que o Ubuntu me surpreendeu. O desktop é clean, as coisas são de fácil localização, você acha tudo mais fácil que no próprio Windows e tudo é automático. Só estou tendo dificuldades em imprimir em uma impressora instalada num pc com Windows, mas não vou desistir. Agora penso em até me aventurar na versão server pra usar no escritório onde trabalho. Como no trabalho uso praticamente só internet e suites office, o Ubuntu está se tornando o SO principal. Dificilmente vou dar adeus ao Windows, mas com certeza o Linux se tornou o principal pela velocidade, estabilidade e segurança. Um abraço a todos.