Autor Tópico: Saudações ao Forum Ubuntu -Br  (Lida 4090 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Online: 03 de Maio de 2011, 09:47 »
Bom dia a todos,
Desde que me inscrevi para participar deste fórum em 3 de março de 2011, já evolui um pouco com a ajuda do pessoal aqui do fórum.
Logo que tive a coragem de instalar o Ubuntu na minha maquina era um não sei para onde vou, que dava dó, antes de instalar experimentei em livecd mas não é a mesma coisa. Ainda em livecd me inscrevi no fórum, terceiro dia de experiência instalei usando o disco todo, ai veio aquelas primeiras frustrações de iniciante (não que eu ainda não seja um iniciante), era verdadeiramente horrível quando ao buscar ajuda no fórum e me passavam comandos e eu não sabia como me tornar root no terminal, me sentia um fracasso.
O tempo foi passando nas minhas folgas ficava logo no primeiro mês logado direto no fórum lendo vários tópicos, foi aí que vi que nada é impossível de conseguir quando se tem vontade de aprender.
Mas, mesmo assim notei que usuários mais velhos que eu, ou pelo menos mais antigos no fórum, ainda falam em deixar o ubuntu ou outra distro que use. Ai me pergunto o que será que os amigos não conseguiram no linux?
Fico pensando mesmo, pois, tudo que aconteceu depois do linux foi melhorias para mim. Fico até em duvida na distro atual que já vi relatos de vários usuários apresentando todo o tipo de problema na distro 11.04 e eu na minha total ignorância, ou não tive o desprazer de ver esses problemas na minha maquina (bem modesta pessoal), ou esses problemas apenas apracem para quem usa maquinas superpotentes e querem que o sistema seja perfeito.
Amigos o dia que a perfeição for atingida pelo homem ele também vai parar de acreditar em si mesmo.
O ser humano nunca está satisfeito com o que tem, essa é a minha conclusão.
Eu, particularmente sou satisfeito usando o ubuntu 11.04, ou qualquer outro linux, já que tenho outras distros mais a que mais me agrada é o ubuntu e apesar da distro estar de lançamento recente não tenho notado esses problemas insolussionáveis que andam dizendo por ai (rsrsrs).

Viva Linus Trovalds e colaboradores!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2011, 09:59 »
Caaaalma, dê tempo ao tempo, no início é sempre assim, todo mundo elogia, diz que o sistema é isso e aquilo e como não havia experimentado-o antes etc etc, mas qdo der os primeiros problemas e as respostas ou soluções não vierem de imediato, aquela "coceira" de voltar pro Windows acaba aparecendo, seguido - obviamente - da outra "coceira" de dizer que o sistema antes elogiado agora é uma "tosba" e "que no Uíndôus não é assim", hehehehe... :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2011, 11:01 »
Caaaalma, dê tempo ao tempo, no início é sempre assim, todo mundo elogia, diz que o sistema é isso e aquilo e como não havia experimentado-o antes etc etc, mas qdo der os primeiros problemas e as respostas ou soluções não vierem de imediato, aquela "coceira" de voltar pro Windows acaba aparecendo, seguido - obviamente - da outra "coceira" de dizer que o sistema antes elogiado agora é uma "tosba" e "que no Uíndôus não é assim", hehehehe... :P

Sem comentários.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2011, 11:10 »
Só agora eu pude prestar atenção no seu post, tinha um monte de nego chato do meu lado perturbando onde eu trabalho; parabéns pelo seu interesse no sistema, mas o que eu postei mais acima é o que realmente acontece na maioria das vezes que alguém vem aqui elogiar o sistema e depois cai de pau em cima dele pelas razões apresentadas, hehehehe...


Caaaalma, dê tempo ao tempo, no início é sempre assim, todo mundo elogia, diz que o sistema é isso e aquilo e como não havia experimentado-o antes etc etc, mas qdo der os primeiros problemas e as respostas ou soluções não vierem de imediato, aquela "coceira" de voltar pro Windows acaba aparecendo, seguido - obviamente - da outra "coceira" de dizer que o sistema antes elogiado agora é uma "tosba" e "que no Uíndôus não é assim", hehehehe... :P

Sem comentários.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2011, 20:18 »
Só agora eu pude prestar atenção no seu post, tinha um monte de nego chato do meu lado perturbando onde eu trabalho; parabéns pelo seu interesse no sistema, mas o que eu postei mais acima é o que realmente acontece na maioria das vezes que alguém vem aqui elogiar o sistema e depois cai de pau em cima dele pelas razões apresentadas, hehehehe...


Caaaalma, dê tempo ao tempo, no início é sempre assim, todo mundo elogia, diz que o sistema é isso e aquilo e como não havia experimentado-o antes etc etc, mas qdo der os primeiros problemas e as respostas ou soluções não vierem de imediato, aquela "coceira" de voltar pro Windows acaba aparecendo, seguido - obviamente - da outra "coceira" de dizer que o sistema antes elogiado agora é uma "tosba" e "que no Uíndôus não é assim", hehehehe... :P

Sem comentários.
Sabe velox já li posts assim de usuarios já registrados a um bom tempo, mas uma coisa que não faço é me arrepender das escolhas que faço.
Vou lhe dar um exemplo tenho o curso de montagem e manutenção de micros, não sou universitário ou tenho curso superior de TI, apenas o 2º grau completo e os cursos técnicos, mas nesse caso o curso citado acima como todo curso desse genêro e feito em ruindows e o cara se acostuma por força a usá-lo durante o tempo que para mim foi até longo demais para conhecer o sistema do Trovalds e nesse caso, também acho que dificilmente vou me arrepender, (fiz o curso apenas pelo diploma que a empresa pede para o emprego) é que tenho muita vontade de aprender o que ainda é desconhecido.
Valeu, é por isso aqui que é bom ser um usuário linux hoje em dia sou livre para discursar o sistema, vai fazer isso com a micro$oft.
Obrigado velox.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2011, 21:16 »
Parabéns Paulo , só para te dizer que a gente não deve desistir fácil das coisas, hoje minha velox estava dando problema, caía, ficava lenta aí desliguei o modem , desconectei os cabos, passei  álcool isopropílico etc e , depois, não conectava mais , pensei que fosse problema com a placa de rede ou o modem.
Levei um tempão para solucionar, falei com meu irmão e ele achou ser configuração , resetei o modem para default e conseguir me conectar, aí roteei novamente.
Veja que já uso Ubuntu há bastante tempo, desde a versão 6.06 e nunca tinha tido esse problema, já pensou se fosse iniciante?

Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2011, 23:27 »
Parabéns 2, hehe
No começo (em que eu também me incluo), sempre haverá barreiras e paradigmas as serem quebrados, costumes passados etc, mas com um pouco de vontade de aprender, ao qual você expressou ter, passamos por elas e isso se torna um aprendizado valioso para ser usado para ajudar outros.
No começo também tive muita dificuldade com algumas coisas, mas como você não desisti pois tinha feito a minha escolha e fui aprendendo e superando, agora compreendo o que é root, terminal, compilação e por ai vai.
Continue com essa vontade de aprender e garanto que não se arrependerá.
 ;)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Saudações ao Forum Ubuntu -Br
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2011, 07:13 »
Valeu gente pelo incentivo, já uso o ubuntu desde a versão 10.04 lts, passei para a maverick que a canonical mandou pelo correio e hoje estou usando o 11.04, as vezes surgem esses comentários por eu estar lendo o usuario apenas reclamando e se não disserem a solução para ele diz logo que vai voltar pro ruindows.
Sei dizer que estou aprendendo aos poucos, superando as complicações que surgem e fazendo do linux o melhor ambiente de trabalho por qual tive o privilégio de usar.

Detalhe: não suporto antivirus (rsrsr)