Autor Tópico: Não consigo instalar o 11.04 em meu notebook  (Lida 2985 vezes)

Offline tiago queiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Não consigo instalar o 11.04 em meu notebook
« Online: 03 de Maio de 2011, 13:03 »
Olá a todos.
Sou usuário ubuntu desde a versão 5.10. Estou com um problema para instalar a versão 11.04 em meu notebook hp dv5 2112br , comprado a uns 4 meses.
Primeiramente  eu estou com a 10.10 , desde comprei esse notebook eu não consigo usar a wireless. Mas confesso que isso nunca foi um problema , porque onde trabalho e onde moro eu conecto o note via ethernet mesmo , até prefiro assim.

Bom , mas o grande problema é que eu simplesmente não consigo carregar o ubuntu 11.04 para instalar. Ele sempre trava antes de entrar.Eu tive problema parecido com o 10.10 , mas tentando algumas vezes eu conseguia entrar e fazer a instalação. Acredito que seja pau na wireless.

Já queimei uma versão 32bits , 64 e nada.

Gostaria de saber se alguém teve , ou possa ter alguma idéia para me ajudar.
Acredito que se eu conseguir desativar a wireless na hora do boot via livecd eu consiga resolver esse problema.



Agradeço.

Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o 11.04 em meu notebook
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2011, 14:08 »
Estranho. tenho um sim e automaticamene a wirelles é reconhecida e após a instalação o ubuntu pede para instalar o drive não proprietário. O seu notbook veio com windows, ok?
Na configuração de boot do notbook, verifica se tem alguma opção sobre o sistema a ser iniciado! Alguns notbooks tem uma opção no "setup" da máquina sobre qual S.O  está instalado. dê uma olhada por lá.

Offline tiago queiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o 11.04 em meu notebook
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2011, 15:17 »
Sim ele veio com o windows 7 home basic.
Vou dar uma olhada , e posto aqui.

Você tem um igual?

Offline wagvan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o 11.04 em meu notebook
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2011, 15:25 »
digite isso no seu notebook para ver se ele atende os requisitos do hardware...


entre no terminal e digite isso aqui : /usr/lib/nux/unity_support_test -p

abraço a todos....

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o 11.04 em meu notebook
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2011, 15:32 »
No caso da instalação, tente gravar a iso de instalação em um pendrive e tentar dar o boot através dele. Tive um problema semelhante no meu netbook, pois, inexplicavelmente a iso do 11.04 passou a travar durante o boot e não conseguia instalar. Apaguei todo o conteúdo do pendrive e gravei novamente e funcionou.

No caso do wireless, os notebooks HP geralmente utilizam o broadcom que são identificados instantaneamente no boot. Já tentou dar o boot com o cabo ethernet conectado e depois verificar os drivers restritos? Talvez ele identifique.

Offline wagvan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o 11.04 em meu notebook
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2011, 15:38 »
desabilite noapic ...., as vezes o gerenciador de energia da problemas...