Autor Tópico: Unit- uma nova era.  (Lida 7224 vezes)

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Unit- uma nova era.
« Online: 05 de Maio de 2011, 20:24 »
Acho que a interface unit veio pra ficar, é mais parecida com dispositivos moveis que dominam o mercado e ameaçam seriamente o predomínio da Microsoft em sistemas operacionais ( lembrem do windows 7 para celular).
Gostaram la em casa. É mais agradável! tem botões grandes das coisas que os usuários comuns fazem em 90% do tempo quando estão em um computador: navegar na internet e editar um texto.

E é incrível que uma pessoa que usa pouco o computador sempre pede: "-dá pra concertar meu Word", como se o computador servisse só pra digitar texto. Mas, esse publico é o publico a ser disputado, a tal da nova classe media brasileira.

Raimundo Guimaraes   

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Unit- uma nova era.
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2011, 23:55 »
Ola, eu estou começando a "engolir" o Unity, ainda não vou usa-lo, mas acho que minha opinião está mudando sobre ele, acho ele até bonito, e também é fácil de usa-lo, o Unity é bom para usuários iniciantes, por ser muito intuitivo, é... o tempo passa e minha opinião sobre o Unity muda completamente, e concordo, queimei minha língua sobre o Unity, mas ainda não largo meu KDE 4 :-D


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Unit- uma nova era.
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2011, 00:14 »
Ola, eu estou começando a "engolir" o Unity, ainda não vou usa-lo, mas acho que minha opinião está mudando sobre ele, acho ele até bonito, e também é fácil de usa-lo, o Unity é bom para usuários iniciantes, por ser muito intuitivo, é... o tempo passa e minha opinião sobre o Unity muda completamente, e concordo, queimei minha língua sobre o Unity, mas ainda não largo meu KDE 4 :-D

kkkkk
rafael, esse é sempre o discurso a cada nova versão do ubuntu, depois tudo mundo começa a se render ao ubuntu.
pois ñ tem jeito, ele como um todo é muito, mas muito superior a outras distros, isso na minha opinião
ontem tava lendo que o open suse tá adotando os aplets indicator
o debian 6 usa a central de programas do ubuntu, inclusive c/ imagem de programas do ubuntu 10.04lts

acho, vc tá muito certo em optar pela tranquilidade, a se aventurar em algo, que a própria canonical afirma que precisa de ajustes.
eu mesmo repito só uso versões lts do ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Unit- uma nova era.
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2011, 00:27 »
Ola, eu estou começando a "engolir" o Unity, ainda não vou usa-lo, mas acho que minha opinião está mudando sobre ele, acho ele até bonito, e também é fácil de usa-lo, o Unity é bom para usuários iniciantes, por ser muito intuitivo, é... o tempo passa e minha opinião sobre o Unity muda completamente, e concordo, queimei minha língua sobre o Unity, mas ainda não largo meu KDE 4 :-D

kkkkk
rafael, esse é sempre o discurso a cada nova versão do ubuntu, depois tudo mundo começa a se render ao ubuntu.
pois ñ tem jeito, ele como um todo é muito, mas muito superior a outras distros, isso na minha opinião
ontem tava lendo que o open suse tá adotando os aplets indicator
o debian 6 usa a central de programas do ubuntu, inclusive c/ imagem de programas do ubuntu 10.04lts

acho, vc tá muito certo em optar pela tranquilidade, a se aventurar em algo, que a própria canonical afirma que precisa de ajustes.
eu mesmo repito só uso versões lts do ubuntu
hehehe, só estou esperando a versão final do Mint 11 KDE para testar, será lançada no fim desse mês, e até lá minha Speedy vai ter chegado e baixarei ele rapidinho kkk.
Até breve...
:-D


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Unit- uma nova era.
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2011, 09:36 »
Não sei não, já falei antes que pode ser costume, mas prefiro o Gnome-Shell ao Unity, ainda bem que no Debian as "mudanças" levam mais tempo e dá a opção para os usuários se acostumarem com o que lhes empurram, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Unit- uma nova era.
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2011, 10:18 »
Não sei não, já falei antes que pode ser costume, mas prefiro o Gnome-Shell ao Unity, ainda bem que no Debian as "mudanças" levam mais tempo e dá a opção para os usuários se acostumarem com o que lhes empurram, hehehehe...
hehe, eu também prefiro mil vezes o Gnome 3 ao Unity, mas admito que o Unity é uma boa interface :-D
até breve...


Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Unit- uma nova era.
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2011, 19:56 »
Porque só eu acho que estão nos tirando o direito de customizḉão das interfaces?!?! Ainda bem que restam kde, fluxbox, blackbox, etc...
No unity não podemos fazer nada com a area de trabalho, com barras de ferramentas, não podemos ter widgets nada de nada. Para tablets e dispositivos móveis é uma boa, mas para desktop's não.

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Unit- uma nova era.
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2011, 21:15 »
A mim também incomoda muito que estejam limando nossa liberdade de customizar justamente a área de trabalho, pois cada pessoa trabalha de um jeito e o que é prático pra um (ou mesmo pra muitos) não o é pra vários outros.
É bastante chato ter que se acostumar com uma interface empurrada goela abaixo, que não necessariamente torna sua vida mais fácil, justamente num sitema operacional que prega a liberdade e a facilidade.
E não falo apenas do unity, visto que o gnome-shell também limou algumas coisas.
Espero que logo a comunidade aprenda e ensine a customizar as novas interfaces.