Autor Tópico: Compartilhar entre Linux  (Lida 4153 vezes)

Offline ZeroTitanium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Compartilhar entre Linux
« Online: 06 de Maio de 2011, 09:55 »
Olá,
eu sei que tem mtos tutos que sobre compartilhamento por aí, e por aqui tbm, mas a maioria são tutos antigos, e a outra parte é para compartilhmaneto entre WIN-LINUX.

Eu tenho uma notebook e um pc em casa, ambos com a versão 11.04 do Ubuntu 32bits. Como faço para compartilhar uma pasta do meu pc no notebook?

Vlw

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Compartilhar entre Linux
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2011, 12:13 »
Os tutos são antigos pq não há nenhuma novidade... ;)

Também não há nenhuma diferença entre compartilhar arquivos entre duas máquinas Linux. A dica: aja como se "a outra máquina" fosse uma máquina Windows, e tudo vai funcionar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ZeroTitanium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Compartilhar entre Linux
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2011, 12:26 »
uma dúvida, o samba eu isntalo nos dois ? no notebook e no pc ? ou só no pc ?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Compartilhar entre Linux
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2011, 13:19 »
Você só precisa instalar o samba completo na máquina que vai oferecer arquivos. Mas não vai atrapalhar, se vc o instalar nas duas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Gil Vieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Compartilhar entre Linux
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2011, 18:02 »
Boas...
Também estou com o mesmo problema, tenho um pc ligado a um router com cabo e outro com wireless os dois com Ubuntu e internet ta OK.
Agora o que se passa, instalei o Samba se é que é necessário vou a abrir e da erro  (50://enable spoolss = yes) vou a redes->redes windows e erro (falha a obter lista de partilha de servidores) e agora??

Obrigado.

Offline Gil Vieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Compartilhar entre Linux
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2011, 09:43 »
Pronto, já consegui compartilhar pastas mas tenho um problema , se forem pastas do disco onde está instalado o sistema operativo funciona tudo bem, agora se quiser aceder a pastas que estão noutro disco já não consigo (Incapaz
de montar a localização Falha a montar partilha windows). >:(
Porque?