Autor Tópico: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário  (Lida 12217 vezes)

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Online: 06 de Maio de 2011, 22:45 »
Caros

Gostaria de reportar alguns problemas que estou tendo com o meu ubuntu 11.04. Andam acontecendo problemas estranhos: poucos minutos após usar o notebook normalmente, o sistema simplesmente sai do meu usuário (como se tivesse clicado "Alternar de usuário...")! Outra coisa que nunca vi acontecer com as versões antigas do sistema, foi travar! Simplesmente trava! Tanto no Unity quanto no modo clássico! Alguém tem tido problemas semelhantes? Há solução?

Vale destacar que o ubuntu foi instalado do zero no meu notebook.

[]'s
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2011, 02:24 »
Caros

Gostaria de reportar alguns problemas que estou tendo com o meu ubuntu 11.04. Andam acontecendo problemas estranhos: poucos minutos após usar o notebook normalmente, o sistema simplesmente sai do meu usuário (como se tivesse clicado "Alternar de usuário...")! Outra coisa que nunca vi acontecer com as versões antigas do sistema, foi travar! Simplesmente trava! Tanto no Unity quanto no modo clássico! Alguém tem tido problemas semelhantes? Há solução?

Vale destacar que o ubuntu foi instalado do zero no meu notebook.

[]'s

snell,

Algumas pessoas (incluindo eu), estão com problemas para execução de vídeos no novo Ubuntu; no nosso caso, ao abrir um vídeo e redimensioná-lo (ou colocar em tela cheia), a sessão fecha. Se isso estiver acontecendo com você, recomendo a leitura deste tópico.

No momento em que o problema aconteceu, você estava assintindo algum vídeo? Se sim, você redimensionou (ou colocou em tela cheia) este vídeo?

Espero ter ajudado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2011, 12:56 »
Mais uma máquina instalada do zero com esse problema... vou ter certeza de que o problema não está na imagem de instalação quando vir alguém que atualizou uma versão anterior com esse problema.

Enquanto isso... qual é o hardware de sua máquina, snell?
Outra coisa... a aceleração 3D do seu vídeo, está ativa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2011, 19:21 »
snell,

Algumas pessoas (incluindo eu), estão com problemas para execução de vídeos no novo Ubuntu; no nosso caso, ao abrir um vídeo e redimensioná-lo (ou colocar em tela cheia), a sessão fecha. Se isso estiver acontecendo com você, recomendo a leitura deste tópico.

No momento em que o problema aconteceu, você estava assintindo algum vídeo? Se sim, você redimensionou (ou colocou em tela cheia) este vídeo?

Espero ter ajudado.

Olá cet.junior, tudo bem?

Respondendo suas perguntas: não, não estava assistindo nenhum vídeo, e este problema não aconteceu apenas uma vez. É um problema constante. Com vídeo, está 100%.

Mais uma máquina instalada do zero com esse problema... vou ter certeza de que o problema não está na imagem de instalação quando vir alguém que atualizou uma versão anterior com esse problema.

Enquanto isso... qual é o hardware de sua máquina, snell?
Outra coisa... a aceleração 3D do seu vídeo, está ativa?

zekker, meu note é um dual core - 1,73Ghz, 1Gb de RAM, vídeo é Intel GMA 950, que nunca tive problemas.
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline magicanakyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2011, 19:32 »
Estou com o mesmo problema,  fiz a instalação do zero, pensando que não ida acontecer nenhum problema, mas o problema de travamento conforme nosso colega relatou acontece constantemente. Não sei mais o que pode ser. Imaginei que fosse a placa de video, mas não tem nenhuma log de erro com relação a isso, já tentei colocar o kde para ver se o problema estava no unity, mas foi um parto, pois nada funcionou no kde, nem abrir a tela principal abriu. Isso que eu instalei tudo mais um pouco do kde 4.6.3.



Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2011, 21:18 »
Estou com o mesmo problema,  fiz a instalação do zero, pensando que não ida acontecer nenhum problema, mas o problema de travamento conforme nosso colega relatou acontece constantemente. Não sei mais o que pode ser. Imaginei que fosse a placa de video, mas não tem nenhuma log de erro com relação a isso, já tentei colocar o kde para ver se o problema estava no unity, mas foi um parto, pois nada funcionou no kde, nem abrir a tela principal abriu. Isso que eu instalei tudo mais um pouco do kde 4.6.3.




Olá magicanakyn,

Aqui tentei com o próprio "Ubuntu Clássico", ou seja, com o gnome 2, sem efeitos, e o problema persiste (pelo menos aqui em casa).
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline magicanakyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2011, 01:39 »
também.
A maioria das vezes que trava é quando está rodando o screensaver.
 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2011, 12:10 »
Estou com o mesmo problema,  fiz a instalação do zero, pensando que não ida acontecer nenhum problema, mas o problema de travamento conforme nosso colega relatou acontece constantemente. Não sei mais o que pode ser. Imaginei que fosse a placa de video, mas não tem nenhuma log de erro com relação a isso, já tentei colocar o kde para ver se o problema estava no unity, mas foi um parto, pois nada funcionou no kde, nem abrir a tela principal abriu. Isso que eu instalei tudo mais um pouco do kde 4.6.3.

Pra instalar o KDE, vc pode usar o comando "sudo apt-get install kubuntu-desktop". Vai vir tudo que é necessário pra usar o KDE; depois disso sua máquina vai deixar de ser "Ubuntu", pra ser "Kubuntu".

Fora o KDE, vc tem muita coisa instalada em sua máquina? Pq eu ia sugerir que vc a reinstalasse.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Brenno Machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
    • C'est la Vie
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2011, 10:45 »

Aqui tentei com o próprio "Ubuntu Clássico", ou seja, com o gnome 2, sem efeitos, e o problema persiste (pelo menos aqui em casa).

Snell, o problema é na saída de vídeo mesmo. Como já disseram tem um tópico onde o pessoal já discute isso. Eu acabo de postar lá com uma "solução" dê uma olhada:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82035.msg456352.html#msg456352

Offline magicanakyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #9 Online: 13 de Maio de 2011, 23:13 »
A solução do outro tópico não funcionou. Continua travando principalmente quando fica com a proteção de tela.



Offline camponogara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2011, 22:38 »
Galera isso também tem acontecido comigo.

Geralmente acontece quando entra no screensaver. O ubuntu simplesmente trava. O mouse funciona, e se estiver tocando música, continua tocando. Só que ao pressionar desligar, CTRL+ALT+DEL (configurei para abrir o monitor do sistema), nada acontece. Assim é sempre necessário forçar um desligamento.

Minha máquina é um DELL VOSTRO 3500, com i5-450M, 4GB DDR3, Intel GMA HD.

Alguém tem solução?

Abraços

Offline carmmello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2011, 20:27 »
Instalei o 11.04 e só tive problemas.  Voltei para a versão 10.10 e, com o computador ligado, direto, a mais de 30 horas, tudo está redondinho.  Com certeza a nova versão tem algum problema, é absolutamente instável.

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2011, 14:57 »
Pois é... será que é problema com algum pacote?

Porque nem mesmo voltando para o gnome o problema é resolvido, ou seja, não é nada contra o unity...

:/
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline leonardowf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2011, 22:09 »
Só para dizer que eu também estou com problemas de "travamento" nesta versão, mas não encontrei ainda nenhum padrão de porque isso acontece.

Voltando pra 10.10

Offline magicanakyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 travando e trocando sozinho do usuário
« Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2011, 20:27 »
Até o ano passado usava o slackware 13. Acho ele muito estável, nunca tive problemas com a distribuição com relação a travamento, mas no inicio desse ano optei pelo ubuntu 10.04 por ser mais pratico e rapido em obter os programas, mesmo o slackware ser bem mais costumizado, o ubuntu em praticidade está bem a frente. Contudo ao migrar para a versão 11.04 todo o dia está travando.. então estou resolvendo voltar para a versão 10.04