Autor Tópico: como ativa placa nvidia  (Lida 8219 vezes)

Offline jemarcon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
como ativa placa nvidia
« Online: 12 de Maio de 2011, 04:52 »
instalei a placa de vidio pelo add drive, instala mais diz que não esta em uso no momento como faço para por em uso.

lcquerido

  • Visitante
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2011, 05:32 »
instalei a placa de vidio pelo add drive, instala mais diz que não esta em uso no momento como faço para por em uso.

Vá em Aplicativos=>SIstema=>Drivers Adicionais. Se realmente a Nvivia foi encontrada e instalada, irá aparecer uma janela mostrando dois ou mais drivers para ela. Clique no "Recomendado" e ativar.

Volte e poste aqui o que fez e se funcionou.

Offline jemarcon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2011, 18:37 »
instalei a placa de vidio pelo add drive, instala mais diz que não esta em uso no momento como faço para por em uso.

Vá em Aplicativos=>SIstema=>Drivers Adicionais. Se realmente a Nvivia foi encontrada e instalada, irá aparecer uma janela mostrando dois ou mais drivers para ela. Clique no "Recomendado" e ativar.

Volte e poste aqui o que fez e se funcionou.


Foi exatamente isso que fiz, ai diz que está instalado,mais não em uso atualmente.

Offline berserkdude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2011, 18:40 »
Com o mesmo procedimento comigo diz a mesma coisa no 11.04, mas acredito que seja erro na mensagem em si, porque consigo usar o unity, diz que tenho direct rendering, e glxgears com fps acima dos 3000. Caso esteja enganado avisem para eu meter bem as coisas :-)

Se souberes ingles: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/jockey/+bug/771788
nesse link descrevem o bug em questão;

no terminal digita isto:     sudo lshw -C display                  
serve para confirmar se os drivers da nvidia estão mesmo a ser usados (embora diga que não nos drivers adicionais)
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 22:19 por berserkdude »

Offline jemarcon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2011, 04:52 »
Com o mesmo procedimento comigo diz a mesma coisa no 11.04, mas acredito que seja erro na mensagem em si, porque consigo usar o unity, diz que tenho direct rendering, e glxgears com fps acima dos 3000. Caso esteja enganado avisem para eu meter bem as coisas :-)

Se souberes ingles: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/jockey/+bug/771788
nesse link descrevem o bug em questão;

no terminal digita isto:     sudo lshw -C display                  
serve para confirmar se os drivers da nvidia estão mesmo a ser usados (embora diga que não nos drivers adicionais)

Você pode me dizer se esta sendo usado, e como abilito o unity.
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 19:05 por jemarcon »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2011, 07:20 »
Ola jemarcon,

O berserkdude respondeu como fazer para verificar se o driver esta sendo utilizado com o comando em terminal citado por ele.

Por favor edite o texto em maiusculas, pois o texto utilizado em maiusculas me induziu a pensar que voce quer corrigir o usuario. ( inclusive isto é previsto na regra II do forum)

Lembre que este forum é utilizado por lusófonos de todo o mundo, que utilizam a forma culta da lingua para se expressar, e o uso de maiusculas pode induzir a interpretações errôneas provavelmente como a minha o foi.

Se desejar dar destaque ao texto, use a formatação disponível no forum.

Em tempo. Voce pode tentar habilitar o unity 2D através do gerenciador de pacotes synaptic até resolver seu problema e, ao fim, reabilitar o 3D quando de seu driver funcional.

[]'s
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 07:53 por Tota »

Offline berserkdude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2011, 14:09 »
Com o mesmo procedimento comigo diz a mesma coisa no 11.04, mas acredito que seja erro na mensagem em si, porque consigo usar o unity, diz que tenho direct rendering, e glxgears com fps acima dos 3000. Caso esteja enganado avisem para eu meter bem as coisas :-)

Se souberes ingles: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/jockey/+bug/771788
nesse link descrevem o bug em questão;

no terminal digita isto:     sudo lshw -C display                  
serve para confirmar se os drivers da nvidia estão mesmo a ser usados (embora diga que não nos drivers adicionais)

Você pode me dizer se esta SENDO USADO, e como abilito o unity.

Digita no terminal o que te dei: sudo lshw -C display
compara o que te apareceu com o que está presente no link que te dei no primeiro post, porque vai-te aparecer uma coisa do género. Se mesmo assim tiveres dúvidas, posta o que te apareceu aqui no fórum :-)

Se mesmo assim não estiveres convencido mete na consola sudo apt-get install mesa-utils para instalar o glxgears; depois roda o glxgears, e dependendo do teu pc os fps devem estar acima dos 1000.

Para o unity, partindo do principio que estás a usar o clássico, termina a sessão, e no menu de login clica em cima da tua conta de login. Toma atenção à barra inferior, porque vai ter lá a opção para mudar para ubuntu clássico; clássico sem efeitos, ou ubuntu (com o unity).


Offline jemarcon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2011, 19:06 »
Ola jemarcon,

O berserkdude respondeu como fazer para verificar se o driver esta sendo utilizado com o comando em terminal citado por ele.

Por favor edite o texto em maiusculas, pois o texto utilizado em maiusculas me induziu a pensar que voce quer corrigir o usuario. ( inclusive isto é previsto na regra II do forum)

Lembre que este forum é utilizado por lusófonos de todo o mundo, que utilizam a forma culta da lingua para se expressar, e o uso de maiusculas pode induzir a interpretações errôneas provavelmente como a minha o foi.

Se desejar dar destaque ao texto, use a formatação disponível no forum.



Em tempo. Voce pode tentar habilitar o unity 2D através do gerenciador de pacotes synaptic até resolver seu problema e, ao fim, reabilitar o 3D quando de seu driver funcional.

[]'s


Quando estar maiuscula só vi agora, perdão, não foi intencional.
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 19:10 por jemarcon »

Offline jemarcon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2011, 07:51 »
Bom, agora instalei o drive certo nvidia, mais ainda estou sem o unity, o que mais tenho de fazer para o unity funcionar?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: como ativa placa nvidia
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2011, 11:48 »
Ola qual e o modelo da sua placa de video Nvidia?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83174.0.html
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997