Autor Tópico: Activex no 10.10  (Lida 5651 vezes)

Offline Feres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Activex no 10.10
« Online: 12 de Fevereiro de 2011, 12:00 »
Adquiri um DVR para meu sistema de câmeras de segurança. O equipamentro disponibiliza em minha rede uma página que pode ser lida apenas pelo EI, com um Activex fornecido pelo fabricante.
Até consegui instalar o IE sob o Linux, usando o PlayOnLinux, mas necas para agregar o Activex. Aparece uma tarja superior na página informando que "Suas configurações de seguança não permitem que sites usem Activex instalados no seu comoutador"...
1. Alguém sabe me informar se o bloqueio é de configuração do IE ou do Ubuntu?
2. Se for o Ubuntu que estiver bloqueando, existe uma forma para liberar?
Gato,
Feres

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Activex no 10.10
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 12:28 »
Não seria mais fácil usar uma máquina virtual como windows instalado? Esses controles activex não funcionam bem no Wine.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Activex no 10.10
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 12:54 »
Adquiri um DVR para meu sistema de câmeras de segurança. O equipamentro disponibiliza em minha rede uma página que pode ser lida apenas pelo EI, com um Activex fornecido pelo fabricante.

Ola,

Desculpe minha ignorância no assunto, mas me interesso em conhecer sistemas de vigilância por curiosidade apenas.

Peço que o forum corrija minhas colocações, de forma a eu poder melhorar meu entendimento.

Um DVR ( digital video recorder ) é um dispositivo fisico que é acoplado a um sistema de cameras para registro das imagens das mesmas.

Como todo dispositivo de hardware ele tem um software ( como o multiview para Windows ) associado para ser manipulado.

Minha dúvida reside então na pergunta, se alguém já se preocupou em portar estes softwares para o sistema GNU/Linux, como por exemplo os desenvolvedores do zoneminder => http://www.zoneminder.com/

http://www.hardware.com.br/tutoriais/sistema-vigilancia-zoneminder/

Agradeço a colaboração de todos em ajudar ao Feres e a esclarecer minha ignorância neste quesito

[]'s
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, 12:56 por Tota »

Offline Feres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Activex no 10.10
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 15:47 »
 8) Oi Tota
Eu sou totalmente neofito nesses negócios de CFTV e Linux, mas acho que as coisas combinam bem.
No caso do meu DVR, o SO dele é um Linux, mas a interface html é para IE. Acho que alguém que conheça um pouquinho mais que eu conseguirá lincar o hardware ao ZoneMinder.
Vou instalar o programa para estudar o caso.
Abração.
Feres

Offline Feres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Activex no 10.10
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 20:25 »
Alguém por aqui mais usa o Zone Minder?

Offline ianmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Activex no 10.10
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2011, 19:11 »
Adquiri um DVR para meu sistema de câmeras de segurança. O equipamentro disponibiliza em minha rede uma página que pode ser lida apenas pelo EI, com um Activex fornecido pelo fabricante.
Até consegui instalar o IE sob o Linux, usando o PlayOnLinux, mas necas para agregar o Activex. Aparece uma tarja superior na página informando que "Suas configurações de seguança não permitem que sites usem Activex instalados no seu comoutador"...
1. Alguém sabe me informar se o bloqueio é de configuração do IE ou do Ubuntu?
2. Se for o Ubuntu que estiver bloqueando, existe uma forma para liberar?
Gato,
Feres

Desculpa a intromissão, mas qual o fabricante do seu DVR?

Pergunto isso, porque comprei um também e tenho o mesmo problema.

Pior: na máquina virtual não funciona. Consigo instalar o Activex, fazer login e alterar as configurações; mas não consigo visualizar o vídeo. (em outros computadores com Windows funciona - na máquina virtual não).