Autor Tópico: Ubuntu 11.04 conecta, mas não acessa alguns sites com internet rádio [Resolvido]  (Lida 42334 vezes)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 conecta, mas não acessa alguns sites (sem entender)
« Resposta #60 Online: 22 de Julho de 2011, 12:40 »
E o meu comando está correto?

O comando é esse mesmo.
No terminal: sudo gedit /etc/resolv.conf
Pressionando ALT+F2:  gksu gedit /etc/resolv.conf

Se você ainda não definu o ip como estático, use o comando abaixo antes de editar o DNS.
Código: [Selecionar]
sudo dhclient
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline luizjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 conecta, mas não acessa alguns sites (sem entender)
« Resposta #61 Online: 25 de Julho de 2011, 18:38 »
Cézar, o problema foi resolvido trocando o DNS pelo do Google, porém, se limpo o cachê do navegador, verifico novamente sudo gedit/etc/resolv.conf está assim:
# Generated by NetworkManager
nameserver 172.20.16.1
nameserver 192.168.0.1
O sistema muda sozinho os endereços... como faço para fixar os do Google?
"Amar e mudar as coisas me interessa mais..." (Engenheiros do Hawaii)

Offline luizjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 conecta, mas não acessa alguns sites (sem entender)
« Resposta #62 Online: 25 de Julho de 2011, 19:37 »
Cesar,
agora, acho que vai...  :P
Como dizia no arquivo /etc/resolv.conf, era o NetworkManager quem estava voltando com o DNS antigo.
Pesquisei aqui no Fórum, e vi que o pessoal usa o wicd no lugar dele, então instalei o wicd, desinstalei o Network Manager e está funcionando jóia.
Pelo wicd digitei os 2 DNS's do google que você falou. Já reiniciei o PC e o DNS continuou o que coloquei. Acho que agora resolveu. Não defini o IP como fixo. Por enquanto tá blz, se precisar, faço isso. Qualquer coisa errada posto aqui. E acredito que o problema de conexão na rede da faculdade (pública, mas protegida por senha, que o Network Manager não conseguia conectar) vai se resolver com o uso do wicd. Agora só falta conseguir fixar ele na barra superior do ubuntu (como ficava o Network Manager).
Uma última (espero, neste tópico) perguntinha: Os tópicos ficam sempre no fórum ou são apagados posteriormente? Porque se não, vou ir escrevendo um documento com as resoluções dos problemas para, quando for formatar a máquina, saber fazer novamente as alterações...

Um Abraço!
 8)
« Última modificação: 25 de Julho de 2011, 19:40 por luizjunior »
"Amar e mudar as coisas me interessa mais..." (Engenheiros do Hawaii)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 conecta, mas não acessa alguns sites (sem entender)
« Resposta #63 Online: 25 de Julho de 2011, 23:36 »
Cesar,
agora, acho que vai...  :P
Como dizia no arquivo /etc/resolv.conf, era o NetworkManager quem estava voltando com o DNS antigo.
Pesquisei aqui no Fórum, e vi que o pessoal usa o wicd no lugar dele, então instalei o wicd, desinstalei o Network Manager e está funcionando jóia.
Pelo wicd digitei os 2 DNS's do google que você falou. Já reiniciei o PC e o DNS continuou o que coloquei. Acho que agora resolveu. Não defini o IP como fixo. Por enquanto tá blz, se precisar, faço isso. Qualquer coisa errada posto aqui. E acredito que o problema de conexão na rede da faculdade (pública, mas protegida por senha, que o Network Manager não conseguia conectar) vai se resolver com o uso do wicd. Agora só falta conseguir fixar ele na barra superior do ubuntu (como ficava o Network Manager).
Uma última (espero, neste tópico) perguntinha: Os tópicos ficam sempre no fórum ou são apagados posteriormente? Porque se não, vou ir escrevendo um documento com as resoluções dos problemas para, quando for formatar a máquina, saber fazer novamente as alterações...

Um Abraço!
 8)
luizjunior,
Para proteger o arquivo /etc/resolv.conf contra qualquer alterarção é só usar o comando abaixo:
Código: [Selecionar]
sudo chattr +i /etc/resolv.confSe quiser voltar a poder alterá-lo faça assim:
Código: [Selecionar]
sudo chattr -i /etc/resolv.conf
Os tópicos ficam normalmente arquivados para consulta futura mas recomendo gravar essa soluções em um arquivo de texto no seu HD para precaver.
Que bom que resolveu! Sobre o wicd não sei te dizer muita coisa mas espero que solucione seu problema.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
No meu caso, a solução foi mais simples. Descobri a solução ainda agora e mal consigo conter a euforia! Vou até escrever um tópico só para relatar o que houve.

Minha internet, assim como a de vocês, é via rádio e distribuída para dois computadores via roteador. No Windows tudo funciona normalmente. No ubuntu, não. Algumas páginas como clientes de e-mail, youtube e certos sites de downloads não carregavam. Lendo o seu tópico e em outros lugares, vi que um dos passos consistia em mudar o servidor DNS. O próprio NetworkManager pode resolver isso, sem precisar editar o arquivo /etc/resolv.conf. A dica encontrei neste blog (está em inglês):

http://justinstories.wordpress.com/2011/01/21/what-to-do-if-some-websites-do-not-load-in-ubuntugnome/

O título do tópico, traduzido para o português, seria: "O que fazer se alguns websites não carregam no gnome ubuntu".

O autor sugere algumas soluções a seguir, para tentar resolver o problema. O que funcionou para mim foi, conforme o autor explica em sua segunda solução:

Abrir a conexão pelo NetworkManager --> Editar conexões...

Selecionar a conexão e clicar em Editar...

Procurar a guia IPv4. No meu caso, o DHCP estava em automático. O Autor sugere para colocar em  "Somente endereços (DHCP) automáticos". Fiz isso.

No campo servidores DNS, coloquei os servidores DNS do google, separados por vírgula. Pronto! Só isso. funcionou para mim, espero que funcione para outras pessoas que tenham problema semelhante.

Outros passos sugeridos pelo autor do blog consistem em verificar se a conexão está disponível para todos os usuários (também pode ser verificado pelo próprio NetworkManager) e desabilitar o IPv6 no firefox. Esta última não foi necessária. Tenho três navegadores aqui e a troca do servidor DNS foi suficiente.

Offline Gustavofoxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
eu tambem uso internet a radio, e para minha conexão tenho que configurar manualmente alguns proxy,
ja tentou ver se tem alguma configuração no windows, as vezes tem que exportar para o linux
o meu é
tlserver   port : 8080
para todas conexões, sem isso nao se conecta na internet...
de uma olhada ou chame o tecnico da internet a radio
essas a radio sao umas bagaças, tudo mal feito.