Autor Tópico: De volta ao MS Windows  (Lida 19252 vezes)

lcquerido

  • Visitante
De volta ao MS Windows
« Online: 14 de Maio de 2011, 05:56 »
Bem pessoal, é isso mesmo. É com pesar que estou retonando ao MS Windows. Tentei de tudo quanto é forma manter algum Linux em meu lar, mas devido à muitos problemas relativos ao sistema, recebi um ultimato de minha familia para comprar o Windows (7).

Achei que as distros estavam maduras e já voltadas aos usuários finais, mas não foi isto que eu vi. Problemas de travamento constantes, malabarismos para adicionar dispositivos compartilhados  e pastas comuns à usuários como permitir que mais de um usuário tenha acesso à um dispositivo, falta de ferramentas simples de manuseio de dispositivos como foramatar um simples pen drive, falta de suporte e ferramentas de instalação de hardware (multifuncional HP) entre outros que me obrigaram a enfiar a mão no bolso e parcelar um Windows.

Linux agora só sob virtualização.

Agradeço à todos a tentativa de ajuda e peço desculpas ao Campos pelas inúmeras contravenções no fórum, pela pressa de obter respostas aos meus inumeros problemas. Mas a vida é assim.

Boa sorte À todos e até mais.

Querido

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2011, 09:15 »
No meu caso:

Para formatar pendrive gparted.

Para instalar hardware (impressora) apenas plugar (sem precisar usar cd de driver).

Para evitar problemas com as regras do fórum respeito, atenção e conhecimento das mesmas (leitura), não necessariamente nessa ordem.

Mas cada usuário usa mesmo aquilo que é melhor para ele, ninguém deve usar algo que não o atenda. Fico feliz ao menos que não seja pirata.

Tchau.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2011, 10:33 »
Eu já sou de opinião contrária ao seu "pelo menos não é pirata", como todo bom usuário de computador, Windows tem que ser pirata, senão não tem graça, hehehe...


No meu caso:

Para formatar pendrive gparted.

Para instalar hardware (impressora) apenas plugar (sem precisar usar cd de driver).

Para evitar problemas com as regras do fórum respeito, atenção e conhecimento das mesmas (leitura), não necessariamente nessa ordem.

Mas cada usuário usa mesmo aquilo que é melhor para ele, ninguém deve usar algo que não o atenda. Fico feliz ao menos que não seja pirata.

Tchau.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2011, 12:12 »
Entendo como é o seu problema cara.

Infelismente poucas empresas apoiam linux e muitas fazem lobby.

Para servidor o Linux ou Gnu/Linux se preferir tem grande apoio mas para desktop.

Muitos drivers são feitos pela comunidade sem apoio dos desenvolvedores. A intel, HP são algumas das empresas que apoiam mas não é suficiente.

Você compra um celular, como você vai saber se o Linux tem suporte para ele?

Meu nokia mesmo não tem suporte total para Linux.

Sem falar se que o Skype agora foi comprado pela Micro$oft.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2011, 12:22 »
Bem pessoal, é isso mesmo. É com pesar que estou retonando ao MS Windows. Tentei de tudo quanto é forma manter algum Linux em meu lar, mas devido à muitos problemas relativos ao sistema, recebi um ultimato de minha familia para comprar o Windows (7).

Achei que as distros estavam maduras e já voltadas aos usuários finais, mas não foi isto que eu vi. Problemas de travamento constantes, malabarismos para adicionar dispositivos compartilhados  e pastas comuns à usuários como permitir que mais de um usuário tenha acesso à um dispositivo, falta de ferramentas simples de manuseio de dispositivos como foramatar um simples pen drive, falta de suporte e ferramentas de instalação de hardware (multifuncional HP) entre outros que me obrigaram a enfiar a mão no bolso e parcelar um Windows.

Linux agora só sob virtualização.

Agradeço à todos a tentativa de ajuda e peço desculpas ao Campos pelas inúmeras contravenções no fórum, pela pressa de obter respostas aos meus inumeros problemas. Mas a vida é assim.

Boa sorte À todos e até mais.

Querido
Estranho, para formatar um Pen Drive, foi só eu abrir o Partition Manager, e para mim conseguir imprimir foi só plugar e configurar coisas tipo, qual drive você quer usar na impressora...
Mas, boa sorte naquele mundo obscuro hehehe, Até Breve...  :D


Offline ZeroTitanium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2011, 12:30 »
Não sei pq tanta discussão em cima da formatação do PenDrive -.-

É só plugar o pendrive, clicar com o botão direito nele e selecionar: Formatar
Abrirá uma tela e selecione: Compativel com todos os sistemas operacionais

simples


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2011, 12:32 »
Não sei pq tanta discussão em cima da formatação do PenDrive -.-

É só plugar o pendrive, clicar com o botão direito nele e selecionar: Formatar
Abrirá uma tela e selecione: Compativel com todos os sistemas operacionais

simples


Olá, é que no Kubuntu não tem essa opção clicando com o botão direito, então tem que ir no Partition Manager, ou no GParted


Offline ZeroTitanium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2011, 12:44 »
achei q ele usava o ubuntu =/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2011, 12:52 »
eu já sabia! bye bye!
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2011, 12:56 »
Olá, é que no Kubuntu não tem essa opção clicando com o botão direito, então tem que ir no Partition Manager, ou no GParted

Oi rafaelsarilho,


Voce que acabou de instalar e se encantar com o ( fabuloso ) KDE4, não polua seu kde com arquivos do gnome.

Ao invés de usar o gparted, use o qtparted, ele vinha nos kurumin com kde.

[]'s

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2011, 12:59 »
Olá, é que no Kubuntu não tem essa opção clicando com o botão direito, então tem que ir no Partition Manager, ou no GParted

Oi rafaelsarilho,


Voce que acabou de instalar e se encantar com o ( fabuloso ) KDE4, não polua seu kde com arquivos do gnome.

Ao invés de usar o gparted, use o qtparted, ele vinha nos kurumin com kde.

[]'s
Eu não uso o Gparted, é que ele também serve para fazer isso, eu uso o Gerenciador de Partições do KDE, mas mesmo assim obrigado Tota  ;)
Até Breve...  :D


Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2011, 14:29 »
Como um sistema operacional usado por milhares de pessoas e até por empresas não teria suporte a impressoras e nem opção de formatar pendrivers?

Claro que o Ubuntu tem problemas, mas o pessoal as vezes atribui um erro que acontece localmente ao sistema todo. Na maioria das vezes o problema tá entre o computador e a cadeira.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2011, 15:03 »
Camarada, boa tarde!
Você relatou situações que são incomuns no Ubuntu.
Travamentos: O 10.04 está uma rocha, eu o comparo ao Debian (O Velox256 poderia fazer a comparação).
Formatar pendrive: Uso apenas o botão direito do rato.
Multifuncional: O drive livre dá conta da maioria delas. (de repente você pode ajudar o ubuntu a ficar maduro informando o modelo e mais detalhes do hardware).

Por fim.... Já que vai instalar w7 para agradar a família, nada impede de manter um dual boot básico. Mude a ordem do boot para iniciar com windows que ninguém perceberá. ;)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Paulo Correa

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2011, 17:20 »
Boa tarde, meu caro lcquerido me lembro que em um tópico seu o problema era o modem que não conectava, esses problemas com um pouco, digo pouco mais de paciência são resolvidos. Eu passei por quase tudo isso que você está passando e, dizia para mim mesmo: _Não vou desistir, apanhei das maquinas por "i" vezes, continuando com o ubuntu, peguei um outro pc velho que tenho e comecei com o kurumin só para ficar revirando ele de ponta cabeça, frequentando fóruns Linux, aprendendo, quebrando-cabeça e aqui estou eu hoje, longe de ser um usuário avançado ou com grande conhecimento em software livre, ou programação e coisas do gênero.
Apenas estou aqui tentando permanecer sem vírus, trojans e coisas mais, mas, seja feliz na sua escolha, pois é essa a filosofia GNU/Linux: liberdade.

Não basta conquistar o conhecimento, é preciso usá-lo. (Cícero)

T+

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2011, 18:32 »
Bem pessoal, é isso mesmo. É com pesar que estou retonando ao MS Windows. Tentei de tudo quanto é forma manter algum Linux em meu lar, mas devido à muitos problemas relativos ao sistema, recebi um ultimato de minha familia para comprar o Windows (7).
...
Boa sorte À todos e até mais.

Querido
...
Que pena, que dó.
...
Pow, eu me pergunto: será que se o desabafo acima fosse pro tio Bill, ele não responderia "Vade retro Satana"?
E vejo que aqui no Forum os colegas estão pesarosos e ainda tentam persuadir a uma desistência.
Muito legal este espírito. Claro que ninguém deve ser rude e pelo menos tentar compreender e respeitar a atitude.
Realmente é difícil e nem sempre se encontra pessoas com paciência a ajudar, mas a maioria tem esse dom.
A grande maioria, quando encontra alguém em dificuldade de adaptação ao novo ambiente operacional, sai que nem louco a garimpar uma informação que possa ajudar aquele em desolado desespero.
As vezes são horas e horas de pesquisa, tentativa, erro, tentativa, erro, oba! Acerto.
Não dá pra esquecer aquele pistoleiro que sai dando tira pra todo lado, acertando pé, canela, ops cabeça!
Mas esse simples ato de mobilização é algo muito positivo.
Solidariedade. Isso é o que mais encanta, neste forum!
Eu já me deparei, certa vez pesquisando sobre redes, com um determinado site de forum onde os que deveriam ajudar, pronunciavam: ".... sai fora analfabeto, vai te informar sobre redes, vai aprender sobre informática, aqui é lugar pra gente inteligente ..."! Obs, não foi pra mim, se fosse eu ficaria com vergonha e talvez abandonasse de vez o mundo digital!
...
Chega de blá, blá, blá...
Apesar da escura e fechada barra superior, hoje já nem tão escura e nem tão fechada assim, gosto cada vez mais Unity, do gnome3, do gnome-shell e também gostava do 10.10, mas a ele não retornarei. Há muito já abandonei o velho XP de guerra!
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 19:22 por lopp »