Autor Tópico: De volta ao MS Windows  (Lida 19237 vezes)

Offline Cerda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #30 Online: 11 de Junho de 2011, 13:50 »
Em relação ao OP infelizmente aconteceu com você o que geralmente acontece com vários usuários. A atualização do ubuntu tem sempre um chance enorme de causar problemas no sistema principalmente quando não se trata de uma versão LTS. Aí de um problema (atualização) você entrou em outro, o Kubuntu, que infelizmente tem vários problemas como você mesmo pode constatar. Quando você voltar ao linux (nós todos voltamos uma hora!!) tente utilizar versões LTS do ubuntu, ou instalações limpas das novas versões quando saírem, que eu garanto que sentirá uma maior segurança no sistema. Um grande abraço.

lcquerido

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #31 Online: 13 de Junho de 2011, 16:38 »
Em relação ao OP infelizmente aconteceu com você o que geralmente acontece com vários usuários. A atualização do ubuntu tem sempre um chance enorme de causar problemas no sistema principalmente quando não se trata de uma versão LTS. Aí de um problema (atualização) você entrou em outro, o Kubuntu, que infelizmente tem vários problemas como você mesmo pode constatar. Quando você voltar ao linux (nós todos voltamos uma hora!!) tente utilizar versões LTS do ubuntu, ou instalações limpas das novas versões quando saírem, que eu garanto que sentirá uma maior segurança no sistema. Um grande abraço.
Estou aguardando a versão final do Mandriva 2011 e ver se realmente ela cumprirá com a promessa de drivers e facilidade. Mas ainda fico com o problema de dois ou mais usuários não ter acesso simultâneo à dispositivos USB por default.


Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #32 Online: 13 de Junho de 2011, 19:36 »
Para aqueles que ainda não leram.

Uso constante de computador causa amnésia crônica!

http://www.tuxresources.org/blog/archives/51
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #33 Online: 13 de Junho de 2011, 22:51 »
Para aqueles que ainda não leram.

Uso constante de computador causa amnésia crônica!

http://www.tuxresources.org/blog/archives/51

gostei...é a pura expressão da verdade.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #34 Online: 25 de Junho de 2011, 21:43 »
"Estou aguardando a versão final do Mandriva 2011"
Cara vc vai esperar muito pelo jeito.
Lançaram b1, b2 , b3 e vai ter rc1 e rc2 sem previsão p/ sair.
Espeta logo o Mandriva-one-2010.2 que tá show de bola.
Mas tem que ser o mandriva-one que já vem com drivers proprietatrios e eplugins pre-instaldos, pra num reclamar depois.

lcquerido

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #35 Online: 27 de Junho de 2011, 12:16 »
"Estou aguardando a versão final do Mandriva 2011"
Cara vc vai esperar muito pelo jeito.
Lançaram b1, b2 , b3 e vai ter rc1 e rc2 sem previsão p/ sair.
Espeta logo o Mandriva-one-2010.2 que tá show de bola.
Mas tem que ser o mandriva-one que já vem com drivers proprietatrios e eplugins pre-instaldos, pra num reclamar depois.
Não, não vem. E prefiro esperar um pouco (pregvisão para mês 7) do que me frustrar novamente. Será a minha última tentativa para ter um Linux plenamente compatível com o W7 e mesmo assim, em espera pois com já disse, estou com o W7 licenciado. Talvez até use o MAndriva no Notebook que minha esposa quer, e como ela não usa programas específicos como eu, então não terá problemas.

clodoaldops

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #36 Online: 27 de Junho de 2011, 17:15 »
No final de julho está prevista a rc2 do mandriva-2011
A versão final só no final de em agosto e olha lá!
http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20110627#upcoming

Eu estou com o mageia1-gnome  no meu itautec-w7645.

lcquerido

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #37 Online: 28 de Junho de 2011, 15:12 »
No final de julho está prevista a rc2 do mandriva-2011
A versão final só no final de em agosto e olha lá!
http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20110627#upcoming

Eu estou com o mageia1-gnome  no meu itautec-w7645.
É isso mesmo. Eu que me confundi agosto com mes 7. O mageia vem com os pacotes não free do mandriva?

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #38 Online: 28 de Junho de 2011, 16:01 »
Bem pessoal, é isso mesmo. É com pesar que estou retonando ao MS Windows. Tentei de tudo quanto é forma manter algum Linux em meu lar, mas devido à muitos problemas relativos ao sistema, recebi um ultimato de minha familia para comprar o Windows (7).

Achei que as distros estavam maduras e já voltadas aos usuários finais, mas não foi isto que eu vi. Problemas de travamento constantes, malabarismos para adicionar dispositivos compartilhados  e pastas comuns à usuários como permitir que mais de um usuário tenha acesso à um dispositivo, falta de ferramentas simples de manuseio de dispositivos como foramatar um simples pen drive, falta de suporte e ferramentas de instalação de hardware (multifuncional HP) entre outros que me obrigaram a enfiar a mão no bolso e parcelar um Windows.

Linux agora só sob virtualização.

Agradeço à todos a tentativa de ajuda e peço desculpas ao Campos pelas inúmeras contravenções no fórum, pela pressa de obter respostas aos meus inumeros problemas. Mas a vida é assim.

Boa sorte À todos e até mais.

Querido


Me desculpe Icquerido,

Sua afirmação que não dá pra usar o linux com essa justificativas pobres, foi infeliz...

Eu uso o linux a sete anos, tive problemas não nego, mas depois de aprender realmente como o sistema funciona(o que é totalmente diferente do windows), dei o valor ao GNU/Linux.

Eu trabalho com programação, tenho amigos que trabalham com edição de audio e vídeos, tenho amigos professores, toda minha família, a minha noiva e familiares, a todos consegui programas ou configurações que resolveram os seus problemas.

Isso é claro com grande ajuda do pessoal do fórum, da própria ajuda do ubuntu...

Travamentos? Nunca tive no linux, no ambiente gnome ou kde pode ter, o linux nunca, eu sempre uso versões estáveis...

Pendrive? ridículo é apenas usar o botão direito

Impressora? um amigo que faz manutenção de impressoras(Juarez o melhor da cidade), ele aderiu ao ubuntu, pois era só plugar.

Suporte? só pode ser brincadeira, temos um dos melhores fóruns que eu já vi...

Acho que você usou qualquer coisa menos o GNU/Linux, ou não leu o bastante...


De usuários básicos(minha mãe, irmãos, um deles é advogado e outro caminhoneiro), até avançados (eu (técnico), Juarez(técnico), Jonh(DJ), Fábio(Professor), Paulo(programador), etc...) o ubuntu satisfez as necessidades.

Mais uma vez me desculpe minha intenção é apenas fazer você perceber que falta alguma coisa para você entender o que é o GNU/Linux...


Até mais!!!!!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Paulo Correa

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #39 Online: 28 de Junho de 2011, 16:19 »
Eu já acho que o tópico não leva a nada.

clodoaldops

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #40 Online: 28 de Junho de 2011, 18:33 »

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #41 Online: 29 de Junho de 2011, 11:56 »
Muito legal essa dica,

Vou testá-lo, a proposta é interessante ...

Valeu
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

clodoaldops

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #42 Online: 29 de Junho de 2011, 15:47 »
koheleth, aqui está um screen do meu mageia-1-live-gnome
http://imageshack.us/f/863/mg1g.png/

Distro leve, rápida e muito facil de usar.
Agora com um forum brasileiro muito bom!
http://forum.mageiabr.org/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #43 Online: 29 de Junho de 2011, 16:48 »
@clodoaldops, notei que você estava ouvindo Led Zeppelin, como eu também estou , copie e cole no seu player:   http://wjoe.piscitella.com:8002
Usuário Linux- 449417

lcquerido

  • Visitante
Re: De volta ao MS Windows
« Resposta #44 Online: 30 de Junho de 2011, 15:32 »
lcquerido, veja aki:
http://mageia.org/pt-br/1/notes/

Não reconhece minha HP. O Alpha do Mandriva 2011 já reconhece. Bom sinal. Resta saber se estão levando à sério o que disseram sobre não haver mais distribuições totalmente livres. Estou de olho.