Autor Tópico: Infelizmente estou deixando o Kubuntu  (Lida 12545 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Online: 15 de Maio de 2011, 20:41 »
Olá galera, estou tendo muitas dificuldades no Kubuntu, principalmente com minha placa de vídeo, não sei se a birra é do KDE ou do Kubuntu com minha Intel G33, de todos os jogos que testei (America's Army, Urban Terror, Alien Arena, Savage 2 e o XR...), o único que funcionou corretamente foi o Red Eclipse, e ainda com um pouco de lentidão, o estranho é que no Ubuntu funcionava normalmente, também tenho problemas de exibir vídeos da web em tela cheia, o pc trava e não volta mais... Também estou tendo problemas de configurar o microfone, ele não quer capturar nem a pau! Algumas vezes o Kubuntu trava do nada, aí só arrancando da tomada mesmo. Vale lembrar que eu não estou abandonando o Linux, e sim o Kubuntu. Amanhã formato meu pc e ponho o Ubuntu 10.10 (esse não me deu dor de cabeça nenhuma) e irei fazer igual ao rjbgbo, só vou ir de LTS para LTS, só mudarei no Ubuntu 12.04. Queria agradecer a todos que me ajudaram no Kubuntu (adoro o KDE, mas desse jeito não dá para prosseguir, irei testar ele novamente no 12.04).
Até breve... :-D
Edit: peço desculpas aos moderadores/administradores, mas acho que postei no lugar, errado, a seção correta seria Depoimentos não é?
« Última modificação: 15 de Maio de 2011, 21:03 por rafaelsarilho »


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2011, 21:19 »
Movido para depoimentos

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2011, 21:21 »
Amigo, se queres usar a estrutura gráfica KDE, não vá de Kubuntu, vá de Mandriva ou Opensuse, são as mais bem faladas, OpenSuse trabalha no foco em torno do KDE. Já o Ubuntu o foco é gnome e agora o Unity.

Tive boas experiências com o Mandriva KDE, porém com o OpenSuse não posso dizer o mesmo, não consegui ter acesso a rede no mesmo. Mas isso é difícil de acontecer, fui sorteado.

Lembro que é minha opinião, jamais falarei por terceiros, mas o kubuntu ainda não é uma boa opção.


Abraços.
Vivendo e aprendendo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2011, 22:04 »
Amigo, se queres usar a estrutura gráfica KDE, não vá de Kubuntu, vá de Mandriva ou Opensuse, são as mais bem faladas, OpenSuse trabalha no foco em torno do KDE. Já o Ubuntu o foco é gnome e agora o Unity.

Tive boas experiências com o Mandriva KDE, porém com o OpenSuse não posso dizer o mesmo, não consegui ter acesso a rede no mesmo. Mas isso é difícil de acontecer, fui sorteado.

Lembro que é minha opinião, jamais falarei por terceiros, mas o kubuntu ainda não é uma boa opção.


Abraços.

concordo

e veja rafael, infeliz/ há que se levar em conta que muita personalização e instalação disso e daquilo, seja em qualquer sistema operacional vão lhe causar danos.

veja o caso da instalação de jogos no windows, constantes atualizações e trocas de programas, o custo disso é nº de vezes necessárias p/ ele ser formatado. tam amigos meus que já andam passando por isso no tão 'decantado e maravilhoso' windows 7 (a bela tranqueira de sempre).

no linux ñ é tão diferente. se instalar ppa, arquivo .deb indiscriminada/ no ubuntu, causa instabilidade.

linux tem um custo, um deles é as vezes sacrificar as novidades pela estabilidade.

vc quer ver uma coisa, tô aqui c/ o ubuntu 1.04lts, só c/ 3 programas que ñ são padrão da versão o google chrome, tweak ubuntu e o virtual box (é aqui que faço meus testes), instalados via pacotes .deb

aqui nem penso em atualizar o openoffice padrão dessa versão do ubuntu, p/ o libreoffice, ando lendo aí as dores de cabeça dos colegas. e digo o mesmo c/ relação ao firefox, esse então adotei o google chrome como padrão.

e aqui o ubuntu 10.04lts tá duro como uma rocha, vou sentir dó qdo tiver que largá-lo ano que vem. hehehe

nunca fui de gostar de perdulicários, loucura de atualizar um programa... fora que ñ tenho um pingo de paciência p/ jogo eletrônico. lembro c/ saudade do windows 2000 professional - vc devia tá nascendo nessa época. kkkkkk - usava a tela verde do sistema, o tal do xp nunca chegou aos pes dele.

outra coisa, tá muito cedo p/ essas críticas ao unity, que muita gente anda fazendo, ele ainda tá no começo, assim como o gnome3.

vc quer ver uma coisa, aindei experimentando o debian 6.0 stable e o testing (7.0), e tu sabe qdo vai aparecer gnome3 e/ou unity nos repositórios testing do debian, só lá pela versão 8, que só vai começar a ser testado lá em 2013, p/ vir na versão final só em 2015.

pergunta pro velox256, sobre o debian. hhehehe

eu ainda prefiro o ubuntu pelo conjunto geral da obra, mas o debian é p/ quem gosta de estabilidade a toda prova.

tô vendo gente aqui, além de vc correndo p/ o kubuntu tendo problemas, mas é como o BrunoGom3s, falou.

eu por exemplo, escolho a distro, e sobre a interface, uso a que for padrão.

é dificil te dar um conselho, ñ sei sobre o poder doo seu pc, mas se der deixa ai o dual-boot, deixa o windows como video game, qdo ferrar ele, reinstala e recuperar o grub. faça experiências c/ distros dentro do virtual-box. mas isso requer um pc/ um tanto forte.

acho legal, vc na sua idade, ter esse interesse no linux, treinar, ver como é, esse conhecimento, lhe vai ajudar profisional/ no futuro, vai fazer a diferença p/ vc.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2011, 22:27 »
Amigo, se queres usar a estrutura gráfica KDE, não vá de Kubuntu, vá de Mandriva ou Opensuse, são as mais bem faladas, OpenSuse trabalha no foco em torno do KDE. Já o Ubuntu o foco é gnome e agora o Unity.

Tive boas experiências com o Mandriva KDE, porém com o OpenSuse não posso dizer o mesmo, não consegui ter acesso a rede no mesmo. Mas isso é difícil de acontecer, fui sorteado.

Lembro que é minha opinião, jamais falarei por terceiros, mas o kubuntu ainda não é uma boa opção.


Abraços.

concordo

e veja rafael, infeliz/ há que se levar em conta que muita personalização e instalação disso e daquilo, seja em qualquer sistema operacional vão lhe causar danos.

veja o caso da instalação de jogos no windows, constantes atualizações e trocas de programas, o custo disso é nº de vezes necessárias p/ ele ser formatado. tam amigos meus que já andam passando por isso no tão 'decantado e maravilhoso' windows 7 (a bela tranqueira de sempre).

no linux ñ é tão diferente. se instalar ppa, arquivo .deb indiscriminada/ no ubuntu, causa instabilidade.

linux tem um custo, um deles é as vezes sacrificar as novidades pela estabilidade.

vc quer ver uma coisa, tô aqui c/ o ubuntu 1.04lts, só c/ 3 programas que ñ são padrão da versão o google chrome, tweak ubuntu e o virtual box (é aqui que faço meus testes), instalados via pacotes .deb

aqui nem penso em atualizar o openoffice padrão dessa versão do ubuntu, p/ o libreoffice, ando lendo aí as dores de cabeça dos colegas. e digo o mesmo c/ relação ao firefox, esse então adotei o google chrome como padrão.

e aqui o ubuntu 10.04lts tá duro como uma rocha, vou sentir dó qdo tiver que largá-lo ano que vem. hehehe

nunca fui de gostar de perdulicários, loucura de atualizar um programa... fora que ñ tenho um pingo de paciência p/ jogo eletrônico. lembro c/ saudade do windows 2000 professional - vc devia tá nascendo nessa época. kkkkkk - usava a tela verde do sistema, o tal do xp nunca chegou aos pes dele.

outra coisa, tá muito cedo p/ essas críticas ao unity, que muita gente anda fazendo, ele ainda tá no começo, assim como o gnome3.

vc quer ver uma coisa, aindei experimentando o debian 6.0 stable e o testing (7.0), e tu sabe qdo vai aparecer gnome3 e/ou unity nos repositórios testing do debian, só lá pela versão 8, que só vai começar a ser testado lá em 2013, p/ vir na versão final só em 2015.

pergunta pro velox256, sobre o debian. hhehehe

eu ainda prefiro o ubuntu pelo conjunto geral da obra, mas o debian é p/ quem gosta de estabilidade a toda prova.

tô vendo gente aqui, além de vc correndo p/ o kubuntu tendo problemas, mas é como o BrunoGom3s, falou.

eu por exemplo, escolho a distro, e sobre a interface, uso a que for padrão.

é dificil te dar um conselho, ñ sei sobre o poder doo seu pc, mas se der deixa ai o dual-boot, deixa o windows como video game, qdo ferrar ele, reinstala e recuperar o grub. faça experiências c/ distros dentro do virtual-box. mas isso requer um pc/ um tanto forte.

acho legal, vc na sua idade, ter esse interesse no linux, treinar, ver como é, esse conhecimento, lhe vai ajudar profisional/ no futuro, vai fazer a diferença p/ vc.

Olá, eu também não tenho muitos programas instalados sem estar nos repositórios, tenho só o Chrome, o Daisy e o Mobile Media Converter, todos eu usava no Ubuntu, menos o Daisy, e nunca me deram dor de cabeça, e os jogos, Urban Terror, Red Eclipse também tinha e funcionava muito bem, não dava sinal nenhum de instabilidade, quando instalei o primeiro jogo no Kubuntu, foi o Alien Arena dos repositórios, e não funcionou, o mouse não mexia, nem desabilitando os efeitos. Depois instalei o Urban Terror que funcionava muito bem no Ubuntu, mas no Kubuntu a imagem fica toda distorcida. O Savage, o amigo Gabr1990 testou e falou que é muito bom, e funcionou normal, e aqui no Kubuntu também não funcionou... Achei isso estranho, como não tinha esses problemas no Ubuntu, vou voltar para ele.
Até breve... :-D
« Última modificação: 15 de Maio de 2011, 22:36 por rafaelsarilho »


Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2011, 23:14 »
Fiz a mesma coisa desde o lançamento do 11.04, voltei para o 10.10 e estou de boa, rodando rápido e reconhendo tudo.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2011, 11:20 »
Olá rafaelsarilho, li em outros tópicos seus você realmente feliz com o que usava o kubuntu e vi como eu era mais iniciante que você, pois, não me adaptei bem com o kubuntu, li bastante sobre a distro e constatei que ela tem algumas peculiaridades que eu iniciante como sou não saberia ou demoraria muito a resolver. Também tenho o kde instalado em outra maquina o biglinux 4.2 e experimentando o 11.04 RC1 já que está tão próximo de sair o big 5 final, então rafael porque você não tenta o big como é para experimentar baixe a versão estável da distro a 4.2; você vai ver que é bem intuitiva e também tem um ótimo fórum.

Boa sorte na sua escolha.

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2011, 11:54 »

Já que você quer usar o KDE, vai a minha sugestão: Linux Mint. Estou usando-o com KDE e estou gostando, pode ser que lhe ajude, a distribuição está bem estável, ainda baseada no 10.10, mas a nova versão deverá sair logo.

Mas, eu gosto é da simplicidade do Gnome.

Um abraço

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2011, 12:33 »
Então porque não vai de Kubuntu 10.04 LTS, ele não apresenta nenhum desses problemas citados.
E é LTS, hehe.
Eu faria pelo menos um teste.

lcquerido

  • Visitante
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2011, 14:17 »
Então porque não vai de Kubuntu 10.04 LTS, ele não apresenta nenhum desses problemas citados.
E é LTS, hehe.
Eu faria pelo menos um teste.

Sei não. Em matéria de estabilidade com a placa de video, por experiência, ficaria com a sugestão dada de Conectiva e Suse mesmo.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2011, 14:22 »
Então porque não vai de Kubuntu 10.04 LTS, ele não apresenta nenhum desses problemas citados.
E é LTS, hehe.
Eu faria pelo menos um teste.

Sei não. Em matéria de estabilidade com a placa de video, por experiência, ficaria com a sugestão dada de Conectiva e Suse mesmo.
Eu testei os dois (Mandriva e OpenSuse) e estão com o mesmo problema.

lcquerido

  • Visitante
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2011, 14:40 »
Então porque não vai de Kubuntu 10.04 LTS, ele não apresenta nenhum desses problemas citados.
E é LTS, hehe.
Eu faria pelo menos um teste.

Sei não. Em matéria de estabilidade com a placa de video, por experiência, ficaria com a sugestão dada de Conectiva e Suse mesmo.
Eu testei os dois (Mandriva e OpenSuse) e estão com o mesmo problema.

Então, isto que eu não entendo. Os drivers são feitos para o kernel ou para o gerenciador de janelas? Pode parecer uma pergunta estúpida, mas acho que é pertinente.

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2011, 15:13 »
Fico sinceramente triste por não conseguir utilizar de maneira satisfatória o (k) ubuntu!

Citar
(rjbgbo )acho legal, vc na sua idade, ter esse interesse no linux, treinar, ver como é, esse conhecimento, lhe vai ajudar profisional/ no futuro, vai fazer a diferença p/ vc.
É minha opinião também.

Eu não saio da 10.10 Kubuntu por enquanto e até vêr pois infelizmente deixou de funcionar a partir desta nova versão 11.04 a minha placa gráfica nos Ubuntus todos... (ubuntu,kubuntu e xubuntu) sei que tenho uma placa "velhinha" (a partir de  5 anos é velho em informática... >:( ) tornando impraticável o uso do U/K/Xubuntu mas sempre pensei que no xubuntu funcionasse mas não... é igual...

Não é o seu caso... 
Penso que só mesmo lá para 12.04 as "coisas" poderão estar mais funcionais no U/K/Xubuntu.

Um abraço! e não desista!
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2011, 15:36 »
estou com o OpenSuse kde e estou na luta contra a não ativação do wireless.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Infelizmente estou deixando o Kubuntu
« Resposta #14 Online: 16 de Maio de 2011, 16:48 »

aqui nem penso em atualizar o openoffice padrão dessa versão do ubuntu, p/ o libreoffice, ando lendo aí as dores de cabeça dos colegas. e digo o mesmo c/ relação ao firefox, esse então adotei o google chrome como padrão.

e aqui o ubuntu 10.04lts tá duro como uma rocha, vou sentir dó qdo tiver que largá-lo ano que vem. hehehe



Rjbgbo eu tenho instalado o LibreOffice 3.3 e além disso está instalado também o BrOffice 3.2 no meu desktop e nunca, digo, nunca me deu dor de cabeças em nada no pacote ofice. Quanto ao Firefox também não tive coragem de atualizar para a versão 4.

Quanto a estabilidade do S.O. estou pensando em adotar o Ubuntu Server 10.04 LTS como meu S.O. padrão, afinal ele terá suporte por 5 anos (agora somente 4 né...!!!!) e quando essa versão perder o suporte oficial, acredito que as mudanças implementadas pela Canonical já estarão suficientemente maduras para uma decisão definitiva...!!!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz