Autor Tópico: Barra Superior e Dock sumiram após instalar e config Config do Compiz[Resolvido]  (Lida 2846 vezes)

Offline rafael_alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Always searching knowledge !
    • Ver perfil
    • RAG - Rafael Artes Gráficas
Olah amigos,
Acabei de baixar e configurar o compiz para alterar as configurações do Unity ao meu gosto e após fazer isto verifiquei que a barra superior estava bugada e resolvi reiniciar a máquina para que voltasse ao normal,
porém ao voltar, o dock e a barra superior simplesmente havia sumido e nenhuma tecla de atalho que uso funciona, mas meus arquivos continuam lá porque o ícone do driver dvd está na área de trabalho.
E ai ? Alguém pode me ajudar ?
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 21:46 por rafael_alves »
Rafael Alves
Ubuntu Linux 11.04 - Natty Narwhal

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Barra Superior e Dock sumiram após instalar e config o Config do Compiz
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2011, 20:57 »
Ola a solução vai ser resetar a sua configuração;

Passo 1. Abra uma janela do terminal, clicando no menu Ubuntu, e digite: terminal

Passo 2. Restaure as configurações originais do Unity com o comando: unity --reset

Passo 3. Restaure os ícones da barra lateral do Ubuntu, também conhecida como Dock, com o comando: unity --reset-icons

Passo 4. Se você está tendo problemas com os recursos gráficos 3D do Compiz, restaure as configurações com: gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

Depois, dê o comando: unity --reset && sudo reboot

Pronto! Seu Unity está funcionando com as configurações de fábrica.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 20:59 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafael_alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Always searching knowledge !
    • Ver perfil
    • RAG - Rafael Artes Gráficas
Re: Barra Superior e Dock sumiram após instalar e config o Config do Compiz
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2011, 21:38 »
Platao, voce é fera cara, com sua ajuda e de um brou meu consegui resolver. Precisei utilizar Alt+Ctrl+F2 pra abrir o terminal e dar o comando unity --reset que você me passou e deu certo. Bastou reiniciar a máquina e voltou a config default do unity. Muito obrigado cara, você é demais.
Rafael Alves
Ubuntu Linux 11.04 - Natty Narwhal

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Ola, se o pessoal precisar de apostilas pode dar uma olhada na minha assinatura.

Marque entao com o icone solucionado editando a sua primeira mensagem nesse topico;

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Filminho cortezia do Tota.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafael_alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Always searching knowledge !
    • Ver perfil
    • RAG - Rafael Artes Gráficas
Feito !  ;)
Rafael Alves
Ubuntu Linux 11.04 - Natty Narwhal