Autor Tópico: Como renomear uma partição ?  (Lida 2899 vezes)

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Como renomear uma partição ?
« Online: 18 de Julho de 2006, 00:00 »
Bem amigos juro que procurei no search aqui mas não achei nada parecido.
Como renomear o volume de uma partição ? Digo, quando o meu desktop mostra as partições instaladas, elas são representadas por seu nome "literal" (hda, hdb, etc). Gostaria de modificar isso. É possível ? É necessário algum programa específico ou pode ser feito por uma espécie de comando nativo ?

Desde já obrigado.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Como renomear uma partição ?
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2006, 01:08 »
Há vários tópicos sobre o assunto aqui, no fórum. Mas não se preocupe em ter criado mais um, você não fez com intenção de trazer os holofotes pra si, acredito.

Por outro lado, acho que você perdeu uma boa oportunidade de chamar a atenção de membros com problema igual ou melhor, que já o superaram. Geralmente, os usuários do fórum recebem mensagens em seus email's alertando sobre novas respostas aos tópicos pelos quais participam, o que lhe traria maiores chances de satisfazer seu objetivo.

Agora, em resposta aos seus questionamentos, peço que leia o tópico: mudando nomes de volumes montados. Acho que nele você encontrará a solução para teu problema.

Se as dúvidas persistirem, volte a postar no fórum Ubuntu ou utilize a ferramenta de pesquisa deste.
« Última modificação: 18 de Julho de 2006, 01:38 por arsolto »

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Como renomear uma partição ?
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2006, 01:55 »
Sinceras desculpas. Solução extremamente simples.