Autor Tópico: xubuntu 11.4 com gnome customizado disponível para download  (Lida 4328 vezes)

Offline totti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
xubuntu 11.4 com gnome customizado disponível para download
« Online: 18 de Maio de 2011, 00:56 »
Olá pessoal, criei um blog para poder disponibilizar uma ISO customizada que criei do Xubuntu 11.4 com ambiente gráfico Gnome.

Ficou legal, pois a ISO tem vários programas prontos para funcionar. Tipo: Já vem com apache2, php5, mysql e phpmyadmin onde vc pode criar um site local usando joomla ou wordpress (pode testar acessando o browser e digitando: localhost/phpmyadmin ou localhost/joomla ou localhost/wordpress que irá aparecer a janela inicial de configuração do site pois dentro de /var/www tem duas pastas sendo uma com joomla (vesão 1.6 full) e outra Wordpress (Versão 3.1.2).

Programas que vem na ISO: VirtualBox e VMware prontinho, além de Amarok, Vlc, Kaffeine, GoogleChrome, GoogleEarth, Amsn, Emesene, Pidgin, Wine, K3b, Dolphin, drivers FGLRX para placas ATI e Broadcom (wireless) e outros aplicativos baixados do próprio repositório.

A ISO foi testada em notebooks Compaq, HP e Toshiba e funcionou diretinho mesmo como livecd. Só resta configurar o Compiz que também já vem na ISO junto com o Emerald. Podes configurá-lo com vários temas de botões de janelas que estão dentro de uma pasta em /var/www.


Link: http://downdelinux.wordpress.com/2011/05/15/esta-disponivel-o-download-do-xubuntu11-4-64bits-com-gnome/

Baixem aí, que estou criando a do Ubuntu 11.4 com Unity e Gnome Classic, assim que estiver pronta eu Farei o Upload para a galera baixar!!
Um abraço á todos!

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: xubuntu 11.4 com gnome customizado disponível para download
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2011, 13:03 »
Deixa eu ver se entendi uma coisa,

1. as derivações Xubuntu, Kubuntu, etc. São "Ubuntu" para computadores mais modestos?

2. essa .ISO é recomendada para instalar em um micro com processar p4 1.5 1gb de ram e placa 2d 32mb e em um netbook mini HP aton dual 1.6 1gb de ram e 128 de vídeo?

agradecido desde de já
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline totti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: xubuntu 11.4 com gnome customizado disponível para download
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2011, 20:29 »
Olá brother, Infelizmente tive que remover o blog, pois eu estou sem tempo para trabalhar nele! mais a ISO ainda está disponível caso queira baixar!

 - Enquanto as suas perguntas...
 1. CPU derivações Xubuntu, Kubuntu, etc. São "Ubuntu" para computadores mais modestos?

   R: As derivações 'Xubuntu' e 'Kubuntu' é a mesma 'Ubuntu' só que com ambientes gráficos diferentes! Tipo: o Kubuntu vem com 'KDE' e o Xubuntu cem com o ambiente gráfico 'XFCE'. As diferenças são: para cada uma um tipo tem um gerenciador de janelas, um menu diferente, uma lista de aplicações diferentes tipo: o Amarok, K3b, Kaffeine, Konsola ou melhor aplicações que iniciam com a letra "K" são para o 'KDE', mais funciona em Gnome e Xfce, só que dependem de bibliotecas do 'Kde' e quando vc quer instalar um deles são automaticamente selecionadas. O 'Xfce' é mais leve porém mais simplificado e é ideal para computadores com hardware menos potente! Tipo: 256 de memória, hd de 40G e cpu celeron, placa de vídeo VIA etc...

Todos são bons, você escolhe aquele que se adaptar melhor as suas necessidades! O bom é vc testar Todos e tirar suas conclusões!


 2. Essa .ISO é recomendada para instalar em um micro com processar p4 1.5ghz, 1GB de ram e Placa 2d 32mb e em um netbook mini HP Aton-dual 1.6GHZ, 1GB de ram e 128 de vídeo?
   R: Sim a ISO funcionará bem nessas configurações! Pois a única diferença dessa ISO é que ela já vem com vários programas já instalados, inclusive dois ambientes gráficos o Gnome e o Xfce. Por exemplo: O apache, Mysql e PhpMyadmin que são programas para criação de banco de dados principalmente para WebSites junto com Joomla e Wordpress que são as chamadas "CMS" que facilitam e muito a criação de um site! Ambos já vem  protinho na ISO. Muitas vezes, esses programas como apache e o mysql dá erros quando você quer instalar por causa de conflito de pacotes caso não seja instalados corretamente! ( acho que isso é maior dos problemas que ocorre nas Distros Linux).
 
Em fim... essa ISO é igual as outras só que com diversos aplicativos prontos para usar! O GoogleChrome e o GoogleEarth também já vem na ISO, o Amsn e Emesene, Amarok, K3b e Kaffeine, o Vlc, DragonPlayer e o DeVeDe, o Compiz e o Emerald vem com suas versões mais novas!

Caso queira a ISO ela ainda está disponível para download porque eu coloquei ela em um Gerenciador de Download na WEB chamado FileHosting.

Segue os Links para voce baixar (nem que seja para testar):           
-
          Parte1: http://www.filehosting.org/file/details/228914/Ll9if38JUZe4EZyc/DowndeIsoLinux.7z.001
          Parte2: http://www.filehosting.org/file/details/229176/irJt1oucOqK54rAU/DowndeIsoLinux.7z.002

A ISO dá Aproximadamente 2,3Giga e está compactada em duas partes vc deve baixar as duas no mesmo diretório e ao concluir os Downloads basta abrir a 1ª parte e extrair a ISO > depois grave em um DVD (pode ser DVD-RW) e testar como LiveDVD, se gostar vc instala na sua máquina! A senha do phpmyadmin é downdelinux.

OK! Um abraço e até mais...
Fique á vontade para perguntar!