Autor Tópico: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta  (Lida 7529 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Online: 18 de Maio de 2011, 12:10 »
Olá
Estou tentando usar o amsn aqui no Ubuntu 11.04 mas ele conecta e desconecta instantes depois dizendo q me conectei a partir de outro local, mesmo sem ter feito isso. Alguma ideia de como corrigir isso?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2011, 12:16 »
Esse "outro local" normalmente é qdo vc abre o navegador no Hotmail, que agora possui a opção de usar o Messenger via navegador, de repente é isso.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2011, 12:18 »
Esse "outro local" normalmente é qdo vc abre o navegador no Hotmail, que agora possui a opção de usar o Messenger via navegador, de repente é isso.
Pensei nisso, mas o meu hotmail nem entra no msn automaticamente, só se eu mandar conectar. E o problema acontece até mesmo com o hotmail fechado.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2011, 22:41 »
Notei q qdo eu entro no ubuntu, o amsn consegue conectar na primeira vez em q tento entrar. Era o pidgin q tava causando isso, pois usei ele antes de tentar conectar pelo amsn. Se eu usar o pidgin e depois tentar usar o amsn, só consigo me conectar pelo amsn depois de reiniciar o pc. Estou na fase de testes ainda pra descobrir ql é o melhor pra mim.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2011, 07:03 »
Esse seria o segundo post que eu iria colocar aqui; dá pra lembrar também que isso vai acontecer, por exemplo, se vc usar o Yahoo Messenger e abrir o seu e-mail do Yahoo ou com qq outra conta de mensageiro instantâneo onde a mesma conta seja aberta ao mesmo tempo. O Pidgin fica rodando em segundo plano ou então por algum bug qq ele fica rodando escondido mesmo não mostrando o ícone dele na área de notificação.

Depois de fechar o Pidgin, vá nas propriedades do sistema e abra o Monitor de Sstema e veja se há alguma instância do Pidgin rodando. Se houver, "mate-a" e o amsn pode voltar a funcionar normalmente.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2011, 10:22 »
Bem, ontem à noite, fiquei pensando e me lembrei q pra desconectar do pidgin, sempre faço o procedimento de clicar com o botão direito no ícone da bandeja e usar a opção "Sair". Pensei q fazendo isso o pidgin é fechado direto, sem antes deslogar da rede msn, daí poderia ficar com o protocolo preso gerando este problema no amsn. Hj de manhã, antes mesmo de abrir o navegador, fiz o teste, logando no pidgin, desconectando primeiro de um jeito, com a opção "Sair", e depois alterando primeiro o status para "Desconectado" e depois sim fechando a janela do programa. Depois de fechar o pidgin usando cada um desses procedimentos, tentei conectar no amsn e nos dois casos ele conectou. Ou seja, o problema não tem nada a ver com o pidgin. Então abri o navegador, abri a cx de entrada do hotmail, mas sem logar no messenger, loguei no pidgin e depois saí usando a opção "Sair", aí testei de novo o amsn e não conectou, deu o erro q relatei no começo do tópico. Fui ver no monitor do sistema e não havia nenhum processo do pidgin. Então pensei q o problema fosse mesmo o hotmail. Fiz logout da minha cx de entrada e tentei logar de novo no amsn, aí ele conectou. Conclusão: o problema é causado pela página do hotmail, preciso primeiro conectar no amsn pra depois abrir a minha cx de entrada. Caso contrário, o amsn não loga.  :'(

EDITADO: Assim q postei, vi outro problema: fui atualizar a página do hotmail para ver se havia alguma msg e o amsn se desconectou exibindo a msg de erro. Conclusão: não posso usar o amsn e o webmail do hotmail ao mesmo tempo.  >:(
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 10:25 por cygnusx-1 »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2011, 11:19 »
Pois é, eu falei que era isso, algo relevante ao amsn e a página do Hotmail... :)

Mas o engraçado é que isso não acontece no meu Debian, vou dar uma ubuntuzada aqui via live-cd e ver qualé, aí posto de novo com os resultados.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2011, 11:25 »
Pois é, eu falei que era isso, algo relevante ao amsn e a página do Hotmail... :)

Mas o engraçado é que isso não acontece no meu Debian, vou dar uma ubuntuzada aqui via live-cd e ver qualé, aí posto de novo com os resultados.
Acho q não era pra acontecer isso. Não estou logado no msn da página do hotmail, pq desconectar? O pidgin não tem esse problema.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2011, 09:57 »
O problema é esse mesmo, vc não pode estar logado na página do Hotmail, se estiver, dá esse erro no amsn, dizendo que vc está logado em outro lugar. Vc tem que usar a opção de Sair (ou logout) da página pra poder usar o amsn.

O curioso é que, se vc estiver logado no amsn e depois entrar no Hotmail, o problema não ocorre...


Pois é, eu falei que era isso, algo relevante ao amsn e a página do Hotmail... :)

Mas o engraçado é que isso não acontece no meu Debian, vou dar uma ubuntuzada aqui via live-cd e ver qualé, aí posto de novo com os resultados.
Acho q não era pra acontecer isso. Não estou logado no msn da página do hotmail, pq desconectar? O pidgin não tem esse problema.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2011, 10:01 »
O problema é esse mesmo, vc não pode estar logado na página do Hotmail, se estiver, dá esse erro no amsn, dizendo que vc está logado em outro lugar. Vc tem que usar a opção de Sair (ou logout) da página pra poder usar o amsn.

O curioso é que, se vc estiver logado no amsn e depois entrar no Hotmail, o problema não ocorre...


Pois é, eu falei que era isso, algo relevante ao amsn e a página do Hotmail... :)

Mas o engraçado é que isso não acontece no meu Debian, vou dar uma ubuntuzada aqui via live-cd e ver qualé, aí posto de novo com os resultados.
Acho q não era pra acontecer isso. Não estou logado no msn da página do hotmail, pq desconectar? O pidgin não tem esse problema.

Qdo entro no amsn e depois no hotmail, às vezes o amsn é desconectado qdo atualizo a página. O hotmail está sempre aberto aqui, não tem como eu deslogar pra usar o amsn.

Offline Gustavofoxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2011, 11:23 »
mesma coisa cmg, resolvi fazendo o seguitne
desativei o Empathy, aqle sistema que ja vem de mensagem no ubuntu
sempre ficava me dando DC D:::
prefiro usar o imo.im
messenge online,uso pouco

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2011, 18:26 »
Instalei o kubuntu 11.04 hj e está acontecendo o mesmo problema no kopete, uahauhauhaua.
Descobri q o problema só acontece qdo o navegador usado é o Opera. Que inferno isso!

Offline rafael_alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Always searching knowledge !
    • Ver perfil
    • RAG - Rafael Artes Gráficas
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2011, 20:13 »
O problema é esse mesmo, vc não pode estar logado na página do Hotmail, se estiver, dá esse erro no amsn, dizendo que vc está logado em outro lugar. Vc tem que usar a opção de Sair (ou logout) da página pra poder usar o amsn.

O curioso é que, se vc estiver logado no amsn e depois entrar no Hotmail, o problema não ocorre...


Pois é, eu falei que era isso, algo relevante ao amsn e a página do Hotmail... :)

Mas o engraçado é que isso não acontece no meu Debian, vou dar uma ubuntuzada aqui via live-cd e ver qualé, aí posto de novo com os resultados.
Acho q não era pra acontecer isso. Não estou logado no msn da página do hotmail, pq desconectar? O pidgin não tem esse problema.
É isso mesmo amigos. Bug de Lei :P
Rafael Alves
Ubuntu Linux 11.04 - Natty Narwhal

Offline Heustojo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2011, 21:01 »
Olá
Estou tentando usar o amsn aqui no Ubuntu 11.04 mas ele conecta e desconecta instantes depois dizendo q me conectei a partir de outro local, mesmo sem ter feito isso. Alguma ideia de como corrigir isso?

Eu não sei se você já descobriu a resposta para esse problema, mas hj eu tive o mesmo problema e descobri que é simples de resolver.
Primeiro faça logoff da sua conta do hotmail, depois vá no navegador e apage os cookies do windows live e pronto. Depois é só abrir novamente o amsn.
Comigo funcionou...

Abraços,

Heustojo

Offline Agneli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: amsn diz q me conectei a partir de outro local e desconecta
« Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2011, 16:08 »
Heustojo, muito obrigado.. sua resposta resolveu meu problema.
Abraço