Autor Tópico: Mais dúvidas do VMWare  (Lida 1401 vezes)

Offline raphabonelli

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Mais dúvidas do VMWare
« Online: 18 de Julho de 2006, 13:23 »
Eu pesquisei mas não achei nada que respondesse a minha pergunta.
......................................................

Estou usando o Linux Ubuntu, mas como uma partição separada na minha máquina, pois ainda sou dependente dos softwares da Adobe (Illustrator e Photoshop), ao menos até o XaraXtreme e o Inkscape evoluir mais um pouco (principalmente no que se refere à ambiente CMYK).

Por estas razões, e comodidade, acabo utilizando o Windows como OS padrão ainda, utilizando o Ubuntu apenas para, volta e meia, testar uma versão nova de algum software. Pensei em utilizar o VMWare para mudar isto, ou seja, utilizar o Ubuntu como OS padrão, e utilizar o Photoshop e o Illustrator dentro do VMWare quando necessário... minhas dúvidas são as seguintes.

Poderei acessar as pastas do Linux, tipo, /home/nomedouser/ e coisas do tipo? Ou tudo que eu fizer no Windows do VMWare ficará limitado ao universo do VMWare? Pergunto isto para que eu possa utilizar, por exemplo, imagens criadas no GIMP e então tratá-las no Photoshop, ou usar no Illustrator. Isto é possível?
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

Offline kropco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Mais dúvidas do VMWare
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2006, 13:44 »
Sim, é possível...
Inclusive acessar imagens que estiverem em outras máquinas na sua rede (se tiver)..
Eu estou fazendo isso com o AutoCAD...tenho o Ubuntu Dapper como SO, e um VMWare Player rodando uma VM do WinXP...
Tenho ainda uma partição /home e outra (antiga) em ntfs (que era o meu d: do windows) cheias de arquivos, os quais eu acesso, modifico e deleto sem problemas
Mas...tem que ter o Samba instalado, tem que ir ajeitando a config da sua rede, tem que ter uns programinhas extras (explore2fs, ntfs-3g, Ext2Ifs, e outros) para que tudo fique bem legal...
Eu demorei um pouco para achar os programas que mais se adaptassem a minha necessidade, mas não foi muuuuuito difícil...é legal porqu e te ajuda a ir entendendo o sistema e aprendendo como funciona essa bagaça

Boa sorte, e o que precisar, pergunta aí..

Valeu

Adriano

Offline Fiapo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fiapo
    • Ver perfil
    • Fiapo
Re: Mais dúvidas do VMWare
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2006, 22:51 »
amigo vc sabe me dar uma ajuda em como fazer pra gravar em ntfs sem riscos e problemas?
Att
Fiapo