Autor Tópico: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless  (Lida 24499 vezes)

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2011, 09:03 »
tava agora dando uma olhada neste forum http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1742311
sera q teria alguma coisa a ver?!

Olá Amigo !

Eu tenho um inspiron 1545 também e a primeira vez que instalei o ubuntu ele também "parecia" que não reconhecia o wireless....

Mas daí percebi uma "pegadinha" ...faça esse teste... ao terminar de instalar e quando você entrar no ubuntu pela primeira vez ele não irá mostrar redes disponíveis...mas daí aperte a tecla "F2" que é a tecla que ativa o wireless no inspiron (estou dizendo F2 porque não tenho como dizer qual é o nome daquele bendito simbolo :-) ) e AGUARDE um tempinho ....10 segundos....clique novamente no ícone da barra superior e verá que ele irá detectar seu wireless...numa boa.

Ah...é claro que após a conexão ele irá pedir a senha desta conexão wireless e a partir daí tudo digitado ele irá reconhecer numa boa nas demais entradas....e automaticamente.


Comigo aqui funcionou....porém como vi alguns colegas te indicaram fazer alguns ajustes...não sei se isso poderá prejudicar esta minha orientação...mas vale como dica...caso o resto não tenha funcionado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2011, 09:20 »
Eu prefiro ver a saída do comando... até pq nessa saída eu posso ver outras coisas que podem ter te passado desapercebidas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline felipesantos8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2011, 09:22 »
tava agora dando uma olhada neste forum http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1742311
sera q teria alguma coisa a ver?!

Olá Amigo !

Eu tenho um inspiron 1545 também e a primeira vez que instalei o ubuntu ele também "parecia" que não reconhecia o wireless....

Mas daí percebi uma "pegadinha" ...faça esse teste... ao terminar de instalar e quando você entrar no ubuntu pela primeira vez ele não irá mostrar redes disponíveis...mas daí aperte a tecla "F2" que é a tecla que ativa o wireless no inspiron (estou dizendo F2 porque não tenho como dizer qual é o nome daquele bendito simbolo :-) ) e AGUARDE um tempinho ....10 segundos....clique novamente no ícone da barra superior e verá que ele irá detectar seu wireless...numa boa.

Ah...é claro que após a conexão ele irá pedir a senha desta conexão wireless e a partir daí tudo digitado ele irá reconhecer numa boa nas demais entradas....e automaticamente.


Comigo aqui funcionou....porém como vi alguns colegas te indicaram fazer alguns ajustes...não sei se isso poderá prejudicar esta minha orientação...mas vale como dica...caso o resto não tenha funcionado.

Amigo estou num pc normal, meu pc nao existe a opcao de desativar a rede wireless por tecla, na primeira vez que eu instalo o linux funciona tudo certinho até a configuração pppoe funciona, o problema acontece quando eu reinicio o pc, dai ele diz o dispositivo nao é gerenciável, acredito q não tenha nada a ver com o que vc me sugeriu, esse é uma pegadinha para "newbie". Acho q até minha mae sabe ativar uma wireless num note!!!

Offline felipesantos8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #18 Online: 25 de Maio de 2011, 09:27 »
Eu prefiro ver a saída do comando... até pq nessa saída eu posso ver outras coisas que podem ter te passado desapercebidas.

Voce gostaria de ver o erro que acontece ao instalar o b43-fwcutter. Tentei instalar tambem o firmware-b43-fwcutter que tambem ocorreu o mesmo erro!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #19 Online: 25 de Maio de 2011, 09:37 »
Acredito que você está com alguma reserva pra executar o comando que eu pedi. Espero que você compreenda que eu só posso te auxiliar com informações técnicas, vindas desse comando.

Quando estiver pronto pra prosseguir com o auxílio, execute o comando que eu pedi, e cole o resultado aqui.

Um forte abraço.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #20 Online: 25 de Maio de 2011, 10:17 »
tava agora dando uma olhada neste forum http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1742311
sera q teria alguma coisa a ver?!

Olá Amigo !

Eu tenho um inspiron 1545 também e a primeira vez que instalei o ubuntu ele também "parecia" que não reconhecia o wireless....

Mas daí percebi uma "pegadinha" ...faça esse teste... ao terminar de instalar e quando você entrar no ubuntu pela primeira vez ele não irá mostrar redes disponíveis...mas daí aperte a tecla "F2" que é a tecla que ativa o wireless no inspiron (estou dizendo F2 porque não tenho como dizer qual é o nome daquele bendito simbolo :-) ) e AGUARDE um tempinho ....10 segundos....clique novamente no ícone da barra superior e verá que ele irá detectar seu wireless...numa boa.

Ah...é claro que após a conexão ele irá pedir a senha desta conexão wireless e a partir daí tudo digitado ele irá reconhecer numa boa nas demais entradas....e automaticamente.


Comigo aqui funcionou....porém como vi alguns colegas te indicaram fazer alguns ajustes...não sei se isso poderá prejudicar esta minha orientação...mas vale como dica...caso o resto não tenha funcionado.

Amigo estou num pc normal, meu pc nao existe a opcao de desativar a rede wireless por tecla, na primeira vez que eu instalo o linux funciona tudo certinho até a configuração pppoe funciona, o problema acontece quando eu reinicio o pc, dai ele diz o dispositivo nao é gerenciável, acredito q não tenha nada a ver com o que vc me sugeriu, esse é uma pegadinha para "newbie". Acho q até minha mae sabe ativar uma wireless num note!!!

Então amigão...só tentei te ajudar...

o problema da maioria das pessoas é que elas tendem a buscar a solução dificil e às vezes, digo , às vezes, a solução é tão simples que "até a minha mãe" como você diz...encontra e que nós, por acharmos o problema fácil demais, acaba indo por outro lado...
 
Afinal de contas, um "newbie" como eu, consegui resolver o problema do tópico e sem precisar de todas estas configurações....espero que você, entendido no assunto, tenha mais sorte !


Offline felipesantos8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #21 Online: 25 de Maio de 2011, 11:13 »
tava agora dando uma olhada neste forum http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1742311
sera q teria alguma coisa a ver?!

Olá Amigo !

Eu tenho um inspiron 1545 também e a primeira vez que instalei o ubuntu ele também "parecia" que não reconhecia o wireless....

Mas daí percebi uma "pegadinha" ...faça esse teste... ao terminar de instalar e quando você entrar no ubuntu pela primeira vez ele não irá mostrar redes disponíveis...mas daí aperte a tecla "F2" que é a tecla que ativa o wireless no inspiron (estou dizendo F2 porque não tenho como dizer qual é o nome daquele bendito simbolo :-) ) e AGUARDE um tempinho ....10 segundos....clique novamente no ícone da barra superior e verá que ele irá detectar seu wireless...numa boa.

Ah...é claro que após a conexão ele irá pedir a senha desta conexão wireless e a partir daí tudo digitado ele irá reconhecer numa boa nas demais entradas....e automaticamente.


Comigo aqui funcionou....porém como vi alguns colegas te indicaram fazer alguns ajustes...não sei se isso poderá prejudicar esta minha orientação...mas vale como dica...caso o resto não tenha funcionado.

Amigo estou num pc normal, meu pc nao existe a opcao de desativar a rede wireless por tecla, na primeira vez que eu instalo o linux funciona tudo certinho até a configuração pppoe funciona, o problema acontece quando eu reinicio o pc, dai ele diz o dispositivo nao é gerenciável, acredito q não tenha nada a ver com o que vc me sugeriu, esse é uma pegadinha para "newbie". Acho q até minha mae sabe ativar uma wireless num note!!!

Então amigão...só tentei te ajudar...

o problema da maioria das pessoas é que elas tendem a buscar a solução dificil e às vezes, digo , às vezes, a solução é tão simples que "até a minha mãe" como você diz...encontra e que nós, por acharmos o problema fácil demais, acaba indo por outro lado...
 
Afinal de contas, um "newbie" como eu, consegui resolver o problema do tópico e sem precisar de todas estas configurações....espero que você, entendido no assunto, tenha mais sorte !



Desculpa amigo se te ofendi, não era esta a intenção, só queria falar q se fosse uma coisa "tão simples" eu teria conseguido, pq ja tentei de "quase" tudo entendes!! E o problema não é tão simples não pq estou lendo sobre este assunto ja faz uns 3 dias, e não seria uma coisinha tão simples que um monte de usuarios avançados estão tendo este tipo de problema. Tente entender todo o contexto para então sim expor suas idéias.

Mas mesmo assim muito obrigado pela resposta, desculpe se fui meio direto ao assunto, estou no trampo e não possuo muito tempo para ficar me explicando bem, então muito obrigado pela dica e continue assim!! abraço

Offline felipesantos8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #22 Online: 25 de Maio de 2011, 11:15 »
Acredito que você está com alguma reserva pra executar o comando que eu pedi. Espero que você compreenda que eu só posso te auxiliar com informações técnicas, vindas desse comando.

Quando estiver pronto pra prosseguir com o auxílio, execute o comando que eu pedi, e cole o resultado aqui.

Um forte abraço.

Chegando em ksa a noite estarei relatando o problema com a saida da execucao!!
Muito Obrigado e um abraço!!

Offline nabase

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #23 Online: 25 de Maio de 2011, 15:33 »
Em função de ter que reinstalar o Ubuntu 11.04, agora com uma partição adequada, enão pelo Wubi, tive que superar os mesmos problemas que já tive, quando coloquei no início deste post. O Ubuntu 11.04 não reconheceu minha wireless... E desta vez, segui as orientações dadas por Zekkerj: instalei os pacotes "bcmwl-kernel-source" e "b43-fwcutter"... e instalei os drives proprietários que o próprio Ubuntu pedia que fosse feito.
Tudo isto fiz conectado à Internet via cabo. Terminado a instalação dos drives, reiniciei o Ubuntu, e a conexão sem fio funcionou plenamente. Neste momento estou navegando pela Internet com uma conexão sem fio.

Novamente, grato ao Zekkerj e a todos os que me ajudaram.

Um forte abraço.

Natalino Sampaio



Offline felipesantos8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #24 Online: 28 de Maio de 2011, 11:11 »
Em função de ter que reinstalar o Ubuntu 11.04, agora com uma partição adequada, enão pelo Wubi, tive que superar os mesmos problemas que já tive, quando coloquei no início deste post. O Ubuntu 11.04 não reconheceu minha wireless... E desta vez, segui as orientações dadas por Zekkerj: instalei os pacotes "bcmwl-kernel-source" e "b43-fwcutter"... e instalei os drives proprietários que o próprio Ubuntu pedia que fosse feito.
Tudo isto fiz conectado à Internet via cabo. Terminado a instalação dos drives, reiniciei o Ubuntu, e a conexão sem fio funcionou plenamente. Neste momento estou navegando pela Internet com uma conexão sem fio.

Novamente, grato ao Zekkerj e a todos os que me ajudaram.

Um forte abraço.

Natalino Sampaio





Fiz este procedimento mas nao funcionou pois a minha wireless usa o driver ath5k, tentei reinstalar o driver mas acontece a mesma coisa, o driver não é gerenciável!?

Alguma sugestão??

Abraço

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #25 Online: 28 de Maio de 2011, 13:34 »
Felipe, posso te fazer uma pergunta? Se você sabe que sua wireless é ath5k, se você viu desde o primeiro post que o tópico trata de problemas com adaptadores broadcom, pq postou aqui? Sua dúvida estaria melhor num tópico sobre placas Atheros, ou num tópico próprio. É uma coisa que eu simplesmente não consigo entender, pq as pessoas acham que postar num tópico de assunto diverso do que têm é melhor do que simplesmente abrir um novo tópico.

O procedimento não funcionou, nem vai funcionar, se sua rede for mesmo Atheros. Talvez você deva observar melhor o resultado das pesquisas que fez...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline felipesantos8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #26 Online: 29 de Maio de 2011, 18:13 »
Felipe, posso te fazer uma pergunta? Se você sabe que sua wireless é ath5k, se você viu desde o primeiro post que o tópico trata de problemas com adaptadores broadcom, pq postou aqui? Sua dúvida estaria melhor num tópico sobre placas Atheros, ou num tópico próprio. É uma coisa que eu simplesmente não consigo entender, pq as pessoas acham que postar num tópico de assunto diverso do que têm é melhor do que simplesmente abrir um novo tópico.

O procedimento não funcionou, nem vai funcionar, se sua rede for mesmo Atheros. Talvez você deva observar melhor o resultado das pesquisas que fez...

Sim como ja tinha tentado diversas formas achei q o problema podia ser generico(qualquer tipo de driver), claro q tinha feito os procedimentos usando os drivers da ath5k, mas nao vi nenhum problema em postar aqui mesmo antes msm de postar um novo topico, nao curto muito chamar atençao e nem mesmo falar o que estou dizendo aq com vc mas se vc nao gostou podia me avisar e nao dizendo que é o sabão e ja ir dizendo logo pra mim fazar daqui. de boa eu procuro e posto aond eu quero d boa!!!
foi mal ae se vc nao estar a fim de responder e me xingar!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2011, 07:29 »
Calma, rapaz, só estou tentando te ajudar. Mas você precisa me ajudar a te ajudar também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline felipesantos8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não reconhece minha wireless
« Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2011, 09:54 »
Calma, rapaz, só estou tentando te ajudar. Mas você precisa me ajudar a te ajudar também.

Sim amigo, se eu estava a procurar no topico errado, entao poderi-as me sugerir algum que esteja no assunto?!

Ou tenho q abrir outro topico para fazer esta pergunta também?! hehehehehe


Abraço

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D