Autor Tópico: [Resolvido] Boot do Windows sumiu ao instalar o Ubuntu 11.04  (Lida 13279 vezes)

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
[Resolvido] Boot do Windows sumiu ao instalar o Ubuntu 11.04
« Online: 20 de Maio de 2011, 19:24 »
Pessoal, sou novo na área de Linux. Para ser sincero, começei hoje.

Tentarei explicar o mais detalhado possível e agradeço desde já quem ajudar.
Seguinte, tenho o Windows 7 Home Premium instalado em meu notebook Intelbras 4GB RAM 320GB HD. Decidi instalar o Ubuntu 11.04 e particionei meu HD.

Ao instalar, escolhi "Instalar ao lado do Windows..." ou algo parecido, e escolhi a repartição de 100GB que deixei livre pro Ubuntu.
Instalou normalmente, achando que apareceria no boot as opções de qual SO escolher... Não mostrou, ele carrega automaticamente o Ubuntu.

PS: Eu consigo acessar todos os arquivos que estão em meu Windows pelo Ubuntu.

Valeu..
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 21:12 por gustavomarttos »

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Boot do Windows sumiu ao instalar o Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2011, 20:59 »
Digite no terminal: sudo update-grub, reinicie o computador e veja se o problema persiste.

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Boot do Windows sumiu ao instalar o Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2011, 21:18 »
JoseMelo, testei e tudo mais, porém nada...

Terei que formatar meu computador?

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Boot do Windows sumiu ao instalar o Ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2011, 10:39 »
JoseMelo agradeço pela ajuda, porém não consegui. O arquivo esta lá conforme disse no artigo, mas não mostra o menu.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982