Autor Tópico: Como instalar programas no formato .tar.gz?  (Lida 32236 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Como instalar programas no formato .tar.gz?
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2008, 12:04 »
Calma colega!  ;D Nada de ressentimentos! Eu não fiquei irritado, apenas não tinha entendido o motivo de ressuscitares um tópico com mais de um ano.
A tua explicação no entanto foi perfeitamente válida e pode acontecer com qualquer um.
Um abraço
 ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Como instalar programas no formato .tar.gz?
« Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2008, 12:42 »
Vou lembrar de verificar se o tópico é recente e se o usuário é novo antes de recomendar que ele use a busca aqui do fórum ou da internet utilizando as palavras chaves. Sei que isso terá de ser feito várias vezes porque sempre aparecerá algum que não conhece o procedimento, que usa linguagem imprópria, que promove a confusão, etc. Estava tomando essa atitude porque vi que muitos novos são ignorados devido à relevância do que dizem e do problema que trazem. Devíamos atender a todos e manipulá-los e influenciá-los a usar linux para que a tecnologia seja democratizada.

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: Como instalar programas no formato .tar.gz?
« Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2008, 15:43 »
lyon_lima, tem um tópico fixo no fórum, Instalação de Programas no Ubuntu, lá tem todo o passo a passo, nao só pra .tar.gz como também em outros formatos

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: Como instalar programas no formato .tar.gz?
« Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2008, 16:43 »
hehe... nao sou avancado, tenho menos de 1 ano de ubuntu

nao tem formula magica nao, é tentar e errar ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como instalar programas no formato .tar.gz?
« Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2008, 16:51 »
Além de concordar com o ErickSantos (que devemos tentar para ver, e se tivermos problemas ai sim perguntar), digo que o tópico Instalação de Programas no Ubuntu já explica de forma bastante detalhada, e é só ler.

No mais na internet (pesquise usando o Google) já existem muitos tutoriais para ensinar a compilar um programa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!