Autor Tópico: Modem 3G CS-11 Nokia  (Lida 4180 vezes)

Offline rafael_alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Always searching knowledge !
    • Ver perfil
    • RAG - Rafael Artes Gráficas
Modem 3G CS-11 Nokia
« Online: 18 de Maio de 2011, 15:12 »
Olá amigos,

Primeiramente o meu modem não está com defeito nenhum de funcionamento, é outra questão: o meu modem não conecta com o Ubuntu de primeira, eu tenho que entrar no Windows 7, conectar o modem e dps reiniciar e escolher o Ubuntu, daí sim ele conecta.
Alguém saberia a resposta pq isto acontece ?
Rafael Alves
Ubuntu Linux 11.04 - Natty Narwhal

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Modem 3G CS-11 Nokia
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2011, 15:13 »
Estranho. Aqui eu uso um modem huawei e226 com Oi velox 3G e deixo o sistema configurado para conectar automaticamente e disponível para todos os usuários. Então, com o modem desplugado, quando conecto meu celular Nokia 6555 ao notebook ele simplesmente estabelece uma conexão de internet usando o celular como modem. Ou seja, não é um problema de configuração pois a mesma que funciona no modem de uma marca funciona com o celular de outra.

Aliás, aqui acontece muitas vezes o contrário. Com o Windows 7 o discador não consegue estabelecer uma conexão pois apresenta erro e no Ubuntu conecta automaticamente.

Outra coisa que percebi é que quando se usa uma extensão USB para colocar o modem em uma posição com maior intensidade de sinal, as vezes o modem falha e não consegue conectar. Aí, tenho que ejetá-lo e conectá-lo de novo.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

jubuntux

  • Visitante
Re: Modem 3G CS-11 Nokia
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2011, 21:41 »
Uso ubuntu desde a versão 10.04 e até à versão seguinte o meu modem Huawei E160E (já longe de ser recente) que uso no portátil nunca conectava, nem sinal intermitente do led emitia, fora de casa navegando na net era só com windows! Mas a nova versão, certamente mais preparada, recebeu praticamente de imediato o sinal de rede com apenas a configuração do APN. Anteriormente isto era aparentemente impossível, talvez só com scripts vindos sabe-se lá de onde se conseguiria alguma coisa! Mais pontos a favor do novo ubuntu.  :)