Autor Tópico: área de trabalho  (Lida 4018 vezes)

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
área de trabalho
« Online: 21 de Maio de 2011, 07:35 »
ei pessoal.;
como faria para os arquivos que as vezes a gente deixa na área de trabalho fiquem oculto porem visível  quando vai pelo nautilus na area de trabalho, ficou estranho. aff  


então galera tem as 4 areas de trabalho que gosto muito, o Desktopnova altas imagens, quando abre um novo volume,
é notificado, ou um cd/dvd/blu ray/etc, queria mesmo erra deixar uma imagem, um video, outras duas fazer uma unica em panorama pra ver no efeito compiz, é meio complicado por saber que tem como fazer porem nem direito saber explicar o que quer, rsrsrs  isso sim, em uns aparelhos quando vai mandar torpedo tem uma seleção pra escrita que vai completando as palavras e formando frases rápidas e corretas, escrevo 1/5 erado, rsrs

valeu... $uce$$o$
« Última modificação: 28 de Maio de 2011, 18:22 por Sir Allan Robs »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: área de trabalho
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2011, 12:07 »
Acredito que só é possível salvando com um . (ponto) no início do nome do arquivo.
Quando você for para a área de trabalho com o nautilus dê um crtl+h para deixá-lo visível.
Se quer sempre visível vá no menu ver do nautilus e habilite "mostrar arquivos ocultos". Os ocultos da pasta pessoal também estarão visíveis.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline cros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: área de trabalho
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2011, 15:30 »
Com relação a area de trabalho, não sei que raios de teclas precionei que minha barra horizontal, duplicou e foi pra cima, como faço para deixar tudo em baixo?

Como é proibido colocar o print screen do meu desktop retirei.
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 16:23 por cros »
LinuxMint 14
CCE Core i3

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: área de trabalho
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2011, 18:43 »
Como é proibido colocar o print screen do meu desktop retirei.

Ola

Não é proibido postar imagens desde que menores de 40kB e voce pode postar apenas o link para ela.

[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: área de trabalho
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2011, 18:47 »
Com relação a area de trabalho, não sei que raios de teclas precionei que minha barra horizontal, duplicou e foi pra cima, como faço para deixar tudo em baixo?

O que ocultar pastas na area de trabalho, objeto deste topico tem a ver com seu problema?

[]'s

Offline cros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: área de trabalho
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2011, 10:13 »
Com relação a area de trabalho, não sei que raios de teclas precionei que minha barra horizontal, duplicou e foi pra cima, como faço para deixar tudo em baixo?

O que ocultar pastas na area de trabalho, objeto deste topico tem a ver com seu problema?

[]'s

O objeto do topico é area de trabalho ou desktop pelo que entendi, não mencionei pastas e sim barra horizontal que normalmente fica embaixo, e no meu caso tem uma embaixo e outra em cima no topo.
LinuxMint 14
CCE Core i3

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: área de trabalho
« Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2011, 10:23 »
Ola

Assunto do topico:

Citar
como faria para os arquivos que as vezes a gente deixa na área de trabalho fiquem oculto porem visível  quando vai pelo nautilus na area de trabalho, ficou estranho. aff 

Seu problema:

Com relação a area de trabalho, não sei que raios de teclas precionei que minha barra horizontal, duplicou e foi pra cima, como faço para deixar tudo em baixo?

Um pouco diferente com solução diferente.

De qualquer forma, por favor cite qual a versão do seu Ubuntu, se for a versão 11.04 cite se usa o unity ou o modo clássico.

Com isto fica mais facil ao forum entender seu problema.

[]'s