Autor Tópico: Placa de rede PCI para Linux Ubuntu  (Lida 7168 vezes)

Offline domingos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Placa de rede PCI para Linux Ubuntu
« Online: 29 de Outubro de 2007, 13:14 »
Amigos

Gostaria de saber um modelo de placa de rede PCI para colocar na minha estação que seja compatível com o Linux Ubuntu 7.10

Offline marciosancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Placa de rede PCI para Linux Ubuntu
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2007, 13:47 »
Qualquer plaquinha safada já é reconhecida...rsrsrs
As mais fáceis de encontrar no mercado, pelo menos por aqui (PE) são: Realtek RTL 8139 e Encore ENL832TX-EN.
Já digo que em dois anos de ubuntu, nunca tive problemas com placas de rede. Sempre reconheceu todas.

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Placa de rede PCI para Linux Ubuntu
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2007, 14:11 »
Amigos

Gostaria de saber um modelo de placa de rede PCI para colocar na minha estação que seja compatível com o Linux Ubuntu 7.10


Eu também nunca tive problema nenhum com a placa de rede e ja usei varias distribuiçoes e penso que qualquer placa o mais barata que seja n teras qualquer problema.

Cumps.
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

arlei

  • Visitante
Re: Placa de rede PCI para Linux Ubuntu
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:31 »
Amigos

Gostaria de saber um modelo de placa de rede PCI para colocar na minha estação que seja compatível com o Linux Ubuntu 7.10

Olá domingos, seja bem vindo amigo.

Bem, primeiramente é bom saber que seu tópico não foi postado na seção correta, pois esta seção de "Dicas e Truques", como o próprio nome diz é para você divulgar dica ou tutorial de sua autoria ou encontrado na internet, e não solicitar suporte.

Agora sobre a placa de rede, como disse os colegas qualquer uma destas baratinhas que usem chipset da Realtek irão ser facilmente reconhecidas e configuradas.

T+
Arlei

Offline domingos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Placa de rede PCI para Linux Ubuntu
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2007, 16:39 »
Pessoal

Peço desculpas por não ter postado minha duvída na seção correta, da próxima vez estarei mais atento

Estou tentando configurar o meu Ubuntu 7.10 com uma placa encore ENL832-TX-ICNT 10/100 e ela não é nem reconhecida. Isto é quando vou local de configuração da placa de rede pela interface gráfica ela aparece mais não abre para ser configurada.

Se tiverem alguma dica, estou no aguardo