Autor Tópico: Unity...painel superior bloqueado  (Lida 7578 vezes)

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2011, 22:22 »
Testei em casa no meu pc e notebook e ambos responderam satisfatoriamente.  ;)
Bem, mas tenho notado ao longo dos últimos dias que o pouco tempo que tenho disponível, não está a ser muito optimizado! O Unity está a ocupar-me demasiado tempo e tenho já cenas atrasadas...

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2011, 11:34 »
Pessoal...mais uma vez abri um tópico com a dúvida e trago a solução... :-) acho que vai virar rotina.

Realmente os applets do painel do gnome (ubuntu 10.x) não são mais compatíveis com o unity (ubuntu 11.4), mas tem uma salvação....

O link abaixo mostra alguns apps para serem incluídos no unity, não tem tudo o que tinha no gnome mas já ajuda bastante...vou até voltar para o ubuntu e testar...espero que ajude para os que precisam.

http://www.omgubuntu.co.uk/2011/01/the-omg-guide-to-must-have-indicator-applets/

Abraços a todos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2011, 12:28 »
Pessoal...mais uma vez abri um tópico com a dúvida e trago a solução... :-) acho que vai virar rotina.

Realmente os applets do painel do gnome (ubuntu 10.x) não são mais compatíveis com o unity (ubuntu 11.4), mas tem uma salvação....

Veja este também => http://askubuntu.com/questions/29553/how-can-i-configure-unity

[]'s

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2011, 21:23 »
o unit me descepcionou um pouco....

num sei... talvez seja um conceito revolucionário d+ pra mim... vamos ver a evolução disso, né?
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #19 Online: 25 de Maio de 2011, 08:40 »
o unit me descepcionou um pouco....

num sei... talvez seja um conceito revolucionário d+ pra mim... vamos ver a evolução disso, né?

Concordo com você...acho o gnome mais amigável e evoluído...acho que o unity ficará bom ....nas próximas atualizações...por enquanto vou ficando com o gnome mesmo.

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #20 Online: 25 de Maio de 2011, 19:57 »
Não fosse a introdução do menu Cardapio, já acharia fortes razões para deixar o Unity até que soubesse da existência de melhorias ou de um lado prático mais efectivo ainda nesta versão ou mesmo numa próxima; sim porque já se prega aos 4 ventos que o Unity, desejado ou nem por isso, veio para ficar!
Realmente faz toda a diferença a existência deste menu e acho que é um complemento essencial, quanto mais não seja para que sirva de ponte entre o até então utilizado gnome e o Unity.

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #21 Online: 25 de Maio de 2011, 21:40 »
Não fosse a introdução do menu Cardapio, já acharia fortes razões para deixar o Unity até que soubesse da existência de melhorias ou de um lado prático mais efectivo ainda nesta versão ou mesmo numa próxima; sim porque já se prega aos 4 ventos que o Unity, desejado ou nem por isso, veio para ficar!
Realmente faz toda a diferença a existência deste menu e acho que é um complemento essencial, quanto mais não seja para que sirva de ponte entre o até então utilizado gnome e o Unity.

olha vou dizer uma coisa...baixei o live do fedora 15 hoje só para ver o gnome 3....rapaz é show de bola....realmente fiquei meio "titubeando" para instalar o fedora...tenho um pouco de medo pois fiquei sabendo que os pacotes proprietários não são tão bem vindos como no ubuntu....o que pra mim é complicado pois gosto de baixar filmes e assistir...mas que ficou muito bonito ficou e infelizmente o unity ao meu ver ficou para trás.

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #22 Online: 26 de Maio de 2011, 00:18 »

olha vou dizer uma coisa...baixei o live do fedora 15 hoje só para ver o gnome 3....rapaz é show de bola....realmente fiquei meio "titubeando" para instalar o fedora...tenho um pouco de medo pois fiquei sabendo que os pacotes proprietários não são tão bem vindos como no ubuntu....o que pra mim é complicado pois gosto de baixar filmes e assistir...mas que ficou muito bonito ficou e infelizmente o unity ao meu ver ficou para trás.

Ainda não li quase nada sobre o Fedora e seria mau estar a compará-los ou outra situação, o Unity não escapou à velha ideia de que "o 1º impacto ou é o mais duradouro", o facto é que esse impacto persiste e talvez se alongue um pouco mais, não sei..., tenho o usado e a carga que deixou ao início parece aos poucos diminuir, como disse, o Cardapio ajuda porque sem ele, aí sim seria necessária uma certa dose de paciência na busca de qualquer coisa!
Acredito que a sua eficiência irá aumentar com a introdução de necessárias melhorias e é nessa base e expectativa que decidi continuar com ele, o que não quer dizer que se a evolução do mesmo ficar estagnada recue na decisão.

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #23 Online: 26 de Maio de 2011, 08:18 »

olha vou dizer uma coisa...baixei o live do fedora 15 hoje só para ver o gnome 3....rapaz é show de bola....realmente fiquei meio "titubeando" para instalar o fedora...tenho um pouco de medo pois fiquei sabendo que os pacotes proprietários não são tão bem vindos como no ubuntu....o que pra mim é complicado pois gosto de baixar filmes e assistir...mas que ficou muito bonito ficou e infelizmente o unity ao meu ver ficou para trás.

Ainda não li quase nada sobre o Fedora e seria mau estar a compará-los ou outra situação, o Unity não escapou à velha ideia de que "o 1º impacto ou é o mais duradouro", o facto é que esse impacto persiste e talvez se alongue um pouco mais, não sei..., tenho o usado e a carga que deixou ao início parece aos poucos diminuir, como disse, o Cardapio ajuda porque sem ele, aí sim seria necessária uma certa dose de paciência na busca de qualquer coisa!
Acredito que a sua eficiência irá aumentar com a introdução de necessárias melhorias e é nessa base e expectativa que decidi continuar com ele, o que não quer dizer que se a evolução do mesmo ficar estagnada recue na decisão.

Pois então...estou tentando instalar esse tal de cardápio mas sem sucesso...no passo que diz para mover o arquivo cardapio.desktop para a barra do unity a coisa não funciona e o arquivo não vai de jeito nenhum para a barra...alguém sabe aí como resolver isso ??!!

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #24 Online: 26 de Maio de 2011, 22:40 »

Pois então...estou tentando instalar esse tal de cardápio mas sem sucesso...no passo que diz para mover o arquivo cardapio.desktop para a barra do unity a coisa não funciona e o arquivo não vai de jeito nenhum para a barra...alguém sabe aí como resolver isso ??!!

O arquivo que tenta mover para o Unity é um atalho (previamente criado)?

Eu fiz seguindo este tutorial e resultou:
http://ubuntued.info/como-ter-um-menu-no-unity

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #25 Online: 26 de Maio de 2011, 23:52 »
Vejo o pessoal falando em Ubuntu e Kubuntu como se fossem as únicas versões possíveis...

Poxa, e quando ao Xubuntu e Lubuntu? O Xubuntu mesmo eu usei umas poucas vezes mas achei ótimo!

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2011, 09:49 »
Não fosse a introdução do menu Cardapio, já acharia fortes razões para deixar o Unity até que soubesse da existência de melhorias ou de um lado prático mais efectivo ainda nesta versão ou mesmo numa próxima; sim porque já se prega aos 4 ventos que o Unity, desejado ou nem por isso, veio para ficar!
Realmente faz toda a diferença a existência deste menu e acho que é um complemento essencial, quanto mais não seja para que sirva de ponte entre o até então utilizado gnome e o Unity.

olha vou dizer uma coisa...baixei o live do fedora 15 hoje só para ver o gnome 3....rapaz é show de bola....realmente fiquei meio "titubeando" para instalar o fedora...tenho um pouco de medo pois fiquei sabendo que os pacotes proprietários não são tão bem vindos como no ubuntu....o que pra mim é complicado pois gosto de baixar filmes e assistir...mas que ficou muito bonito ficou e infelizmente o unity ao meu ver ficou para trás.

Enfim...para quem interessa....fiz dois testes ontem em casa: 1)Instalei o Gnome3 no ubuntu // 2)Instalei o Fedora 15

1)Gnome3
Olha, no meu ubuntu não ficou legal....o tamanho das fontes ficaram desconfiguradas, as telas superdimensionadas...enfim....não gostei e não pretendo utilizar (o único problema é que uma vez instalado...já era a interface original pois ele sobrepõe), bom, como eu já iria ter que formatar e instalar tudo novamente do ubuntu resolvi então instalar o fedora 15....o lance de instalar o gnome3 é um "jeitinho" que de certo não funciona com todo mundo, incluindo eu.

2)Fedora 15
A interface do gnome3 é elegante e muito prática e funcional, achei muito interessante...mas ao meu ver só é uma "casca" bonita e nada mais...achei o fedora muito "fechado" para codecs proprietários sem a diversidade que o ubuntu tem e apesar de tudo o ubuntu é bem mais intuitivo e fácil de utilizar do que o fedora, ao menos para mim...

Por tudo  isso achei o ubuntu mais "robusto" e completo e portanto voltei a ele...o ideal seria um ubuntu com gnome3 vindo de "fábrica"....mas isso não irá ocorrer mais já que a canonical "rompeu" com o pessoal do gnome....quanto ao unity...bem...o jeito é se adaptar...lembrem-se que o shell gnome no ubuntu será descontinuado (andei lendo até que irão retirar das próximas versões) e o padrão portanto será o unity...então o melhor é ir se acostumando....pois gnome no ubuntu faz parte do passado.

Mas prefiro um unity com ubuntu do que um fedora com gnome3....ah...mas não tem dúvida !!!!

Abraços.

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2011, 09:57 »

Pois então...estou tentando instalar esse tal de cardápio mas sem sucesso...no passo que diz para mover o arquivo cardapio.desktop para a barra do unity a coisa não funciona e o arquivo não vai de jeito nenhum para a barra...alguém sabe aí como resolver isso ??!!

O arquivo que tenta mover para o Unity é um atalho (previamente criado)?

Eu fiz seguindo este tutorial e resultou:
http://ubuntued.info/como-ter-um-menu-no-unity

Tem razão amigão...acho que fiz algo de errado...vou revisar novamente...obrigado.

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2011, 10:00 »
Vejo o pessoal falando em Ubuntu e Kubuntu como se fossem as únicas versões possíveis...

Poxa, e quando ao Xubuntu e Lubuntu? O Xubuntu mesmo eu usei umas poucas vezes mas achei ótimo!

Então...pelo que sei essas seriam versões "fork" do ubuntu original, ou seja, não são versões disponibilizadas diretamente pela canonical mas sim modificadas por outras organizações, tipo para ter um shell padrão diferente do ubuntu (KDE e por aí vaí).

Quando me refiro ao ubuntu sempre estou pensando na versão original que é a padrão.

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2011, 15:06 »
Vejo o pessoal falando em Ubuntu e Kubuntu como se fossem as únicas versões possíveis...

Poxa, e quando ao Xubuntu e Lubuntu? O Xubuntu mesmo eu usei umas poucas vezes mas achei ótimo!

Então...pelo que sei essas seriam versões "fork" do ubuntu original, ou seja, não são versões disponibilizadas diretamente pela canonical mas sim modificadas por outras organizações, tipo para ter um shell padrão diferente do ubuntu (KDE e por aí vaí).

Quando me refiro ao ubuntu sempre estou pensando na versão original que é a padrão.

Mas a Canonical apóia, foi dela a iniciativa do Lubuntu...

Olha, pouco depois de postar eu baixei o iso do Lubuntu e mandei numa maquina virtual, fiquei impressionado com a leveza e com a relação beleza/simplicidade.

Minha impressão é que para quem estivesse vindo do Windows o Lubuntu seria mais fácil que o Ubuntu ou o Kubuntu! Há dias vinha testando o Unity na mesma máquina virtual e a impressão que tenho é que gostei mais do Lubuntu! =)