Autor Tópico: Ubuntu 11.04 não inicia com carregador e bateria no notebook  (Lida 1929 vezes)

Offline papalardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 não inicia com carregador e bateria no notebook
« Online: 23 de Maio de 2011, 19:56 »
Ola Pessoal!

Após instalar o ubuntu 11.04 no meu notebook por 4 vezes tive o mesmo problema. Ele instalava normalmente e funcionava perfeitamente, mas após desliga-lo e liga-lo com a bateria e o carregador juntos ele fica na tela preta com o capslock piscando e não inicia o sistema e nem o modo texto (parece kernel panic).

Então desliguei o notebook e retirei a bateria e liguei novamento somente com o carregador e vi que funcionou perfeitamente, fiz o teste ao contrário, com a bateria e sem o carregador e também funcionou. Minha dúvida é se tem como deixa-lo funcionando com a bateria e o carregador ao mesmo tempo, alguma configuração de bios ou de acpi.

Abraços!

Offline marcotav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não inicia com carregador e bateria no notebook
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2011, 20:11 »
Boa noite. acabei de atualizar o meu ubuntu e não verifiquei esse problema.
Qual seu notebook?
att

Marcotav
Nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos.

Offline papalardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não inicia com carregador e bateria no notebook
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2011, 20:14 »
Ola Pessoal!

Meu notebook é um HP TouchSmart TX2-1020US 64 Bits Turion 2.2Ghz,4GB Ram, 320HD, Placa de video Ati Radeon hd 3200, mas sempre utilizei linux nele, normalmente utilizido o opensuse 11.4 e não tinha visto esse problema e já utilizei a versão 10.10 e também não apresentou esse problema.

Abraços!
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 20:19 por papalardo »