Ontem, tive meu tópico sobre novas dúvidas bloqueados pelo usuário "Tota", o motivo alegado foi de que o Assunto descrito no tópico não estava claro.
Por isso resolvi escrever este tópico para esclarecer alguns pontos:
1)Porque alguns componentes da comunidade linux se monstram tão intransigentes ? acredito que ao bloquear um tópico de uma pessoa que se dispõe a tentar utilizar um software que se pretende ser livre e aberto a comunidade vai totalmente contra aos próprios princípios do uso do ubuntu que significa compartilhar, onde tudo é de todos.
2)Sinto que fui tratado com intransigência e rudeza e sinceramente fiquei muito decepcionado, entendo que deveria ter alterado o título do tópico, mas convenhamos, o que vem a ser um título que esclareça o contexto da mensagem ? se eu não domino o que pretendo esclarecer ?! Ora isso é um conceito totalmente subjetivo, pois o que é "vago" para um "mestre" do conhecimento é totalmente específico para mim, um usuário iniciante em linux, desejoso em aprender mas que por falta de conhecimento pode não poder se expressar "adequadamente".
3)E se estivesse tão "vago" assim, por que então recebi respostas de outros membros esclarecendo minha dúvida ? Será que estes membros não possuem capacidade suficientemente "elevada" ?!
4)Infelizmente o mundo linux é tachado fora do seu meio como uma comunidade "fechada" e que somente altamente entendidos podem participar...estou começando a suspeitar disso, ao menos pelo que pude presenciar hoje, o incrível disso tudo é que esta comunidade deveria seguir o ideal do próprio software que ela presta suporte, ou seja, de que adianta ter um software com a proposta aberta para a comunidade se temos senhores que não permitem cometer nenhum erro ? Pois se cometemos algum erro somos punidos exemplarmente ?! Ao meu ver isso deve ser revisto urgentemente, muito mais do que um simples título "vago" de um tópico, oras, se eu soubesse exatamente o que iria querer por que então eu estaria abrindo um tópico?....questão de lógica caros senhores ....que transcende qualquer linguagem e SO, seja ele proprietário ou "livre".
5)Tolerância e Humildade, nunca é demais.
"Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmiti-la." (Autor desconhecido)
Agradeço a atenção.