Autor Tópico: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico  (Lida 5424 vezes)

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Online: 23 de Maio de 2011, 20:14 »
Ontem, tive meu tópico sobre novas dúvidas bloqueados pelo usuário "Tota", o motivo alegado foi de que o Assunto descrito no tópico não estava claro.

Por isso resolvi escrever este tópico para esclarecer alguns pontos:

1)Porque alguns componentes da comunidade linux se monstram tão intransigentes ? acredito que ao bloquear um tópico de uma pessoa que se dispõe a tentar utilizar um software que se pretende ser livre e aberto a comunidade vai totalmente contra aos próprios princípios do uso do ubuntu que significa compartilhar, onde tudo é de todos.

2)Sinto que fui tratado com intransigência e rudeza e sinceramente fiquei muito decepcionado, entendo que deveria ter alterado o título do tópico, mas convenhamos, o que vem a ser um título que esclareça o contexto da mensagem ? se eu não domino o que pretendo esclarecer ?! Ora isso é um conceito totalmente subjetivo, pois o que é "vago" para um "mestre" do conhecimento  é totalmente específico para mim, um usuário iniciante em linux, desejoso em aprender mas que por falta de conhecimento pode não poder se expressar "adequadamente".

3)E se estivesse tão "vago" assim, por que então recebi respostas de outros membros esclarecendo minha dúvida ? Será que estes membros não possuem capacidade suficientemente "elevada" ?!

4)Infelizmente o mundo linux é tachado fora do seu meio como uma comunidade "fechada" e que somente altamente entendidos podem participar...estou começando a suspeitar disso, ao menos pelo que pude presenciar hoje, o incrível disso tudo é que esta comunidade deveria seguir o ideal do próprio software que ela presta suporte, ou seja, de que adianta ter um software com a proposta aberta para a comunidade se temos senhores que não permitem cometer nenhum erro ? Pois se cometemos algum erro somos punidos exemplarmente ?!  Ao meu ver isso deve ser revisto urgentemente, muito mais do que um simples título "vago" de um tópico, oras, se eu soubesse exatamente o que iria querer por que então eu estaria abrindo um tópico?....questão de lógica caros senhores ....que transcende qualquer linguagem e SO, seja ele proprietário ou "livre".

5)Tolerância e Humildade, nunca é demais.

"Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmiti-la." (Autor desconhecido)

Agradeço a atenção.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2011, 21:02 »
Olá cello73. O Tota lhe avisou no seu tópico que o título estava em desacordo com as normas e ainda postou uma ajuda pra você.

O título é importante porque ele estando de acordo com o assunto, facilita que outras pessoas, que pesquisam no fórum, possão achar facilmente o que querem.

Entendo a sua frustração mas este fórum é o mais democrático e solícito que já vi. Onde as pessoas gentilmente dispensão seu tempo pra ajudar desconhecidos.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2011, 21:14 »
Ola

Ao se cadastrar, voce leu e aceitou as regras do forum. => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

No topico em questão, o segundo post foi de um administrador do forum, que solicitou a alteração do titulo para adequar o mesmo às regras do forum.

Ao logar no forum, voce deveria por obrigação ver suas mensagem e se existem respostas a ela pois isto é uma das finalidades deste forum.

Voce postou no forum às 8:58h e logo a seguir deslogou. Sua mensagem foi então removida as 9:16h por estar em desacordo com as mesmas regras que leu e aceitou ao se cadastrar aqui.

Quanto a ser rude ou intransigente, lembre que ontem as 18:35h voce voltou a postar um topico com titulo irregular, e recebeu uma mensagem solicitando a alteração da mesma as 20:02h a qual respondeu as 20:43h confirmando a edição do texto.

Como não usamos do estratagema de dois pesos e duas medidas, veja que em momento algum desejamos trancar algo ou sermos "fechados".

Simplesmente, como adultos que somos todos nós, entendemos que se um usuario tem uma duvida ou problema, ele sabe descrever isto em palavras.

Um forum é uma comunidade com o objetivo de ajuda mutua, logo, o desejável é se postar uma duvida para cada forum, ou seja, um topico por duvida. com isto os usuarios podem responder livremente aos questionamentos, sem se criar um ambiente tumultuado por respostas de assuntos diversos num mesmo forum.

Isto não é exclusividade do Forum Ubuntu Br, ou de qualquer outro de qualquer sistema, mas sim uma "lei" não escrita de boa convivência. Como exemplo posso citar um forum sobre tv digital => http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=7986

Ou um forum sobre jogos => http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:fEtoAHl94gcJ:www.portalfps.com.br/forum/showthread.php/20487-Como-se-comportar-em-um-Forum-D+se+comportar+em+um+forum&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br

Ou mesmo blogs => http://www.adrenaline.com.br/forum/geral/102271-net-etiqueta-como-se-comportar-em.html

Nada impede, no entanto, que voce recrie seu topico com suas duvidas na sessão correta do forum e dentro de nossas regras.

Teremos prazer em ajudar.

[]'s
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 22:00 por Tota »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2011, 21:19 »
Ola fique atento a sua area pessoal no forum;

http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=profile;u=69768

No final da pagina;

Enviar uma mensagem pessoal a este usuário.

Ver as últimas mensagens deste usuário.
Ver as estatísticas gerais deste usuário.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=profile;u=69768;sa=showPosts
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2011, 11:28 »
Ok, tota, entendo todas as regras e tenho consciência de que um fórum deve ser administrado de maneira eficiente...

Mas, e sempre tem um mas, acredito que deveria haver um tempo maior para que o usuário pudesse efetuar suas revisões ao tópico inserido, leve isso como uma sugestão pois nem todos conseguem acessar ou mesmo visualizar algo quando se pretende ou como o administrador assim o deseja.

Ressalto que o fórum é útil e importante mas não é tão intuitivo para com um iniciante....sujeitando aos erros nos quais eu cometi (repare que em uma outra mensagem de solicitação de alteração do tópico eu efetuei a mudança).

Mais uma vez lembro e reafirmo, se quisermos abrir o linux ao mundo temos que ser mais pacientes....principalmente com quem ainda esta dando os primeiros passos...isso vale para qualquer coisa na vida, não somente no uso de um novo SO em um PC.

Temos que "humanizar" o uso da plataforma linux, não podemos nos considerar meros sistemas com respostas prontas e diretas, é bom às vezes se colocar no lugar da outra pessoa e compreender a sua dificuldade.....acho que isso na comunidade linux é um dos grande dilemas a serem transpostos pois o sistema está muito melhor do que já foi antes....o problema é (como disse no email anterior) a "imagem" que se passa a sociedade...espero que algum dia isso mude e quando isso mudar, aí sim o linux terá tudo para ser a plataforma dominante nos PCs de todo o mundo !

De qualquer forma não é esta experiência negativa que irá me abalar, pois sou maior que isso, vou continuar desbravando este sistema com o uso deste fórum e caso não tenha sucesso, dos demais fóruns, listas de discussão e etc que, como todos sabemos, são inúmeros....para resolver os meus problemas, pois o linux e o ubuntu são bem maiores que tudo isso !!!

De minha parte assunto encerrado.


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2011, 11:52 »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2011, 12:45 »
Ok, tota, entendo todas as regras e tenho consciência de que um fórum deve ser administrado de maneira eficiente...

Mas, e sempre tem um mas, acredito que deveria haver um tempo maior para que o usuário pudesse efetuar suas revisões ao tópico inserido, leve isso como uma sugestão pois nem todos conseguem acessar ou mesmo visualizar algo quando se pretende ou como o administrador assim o deseja.


Ola Cello, isso fica inviavel, porque ha muitas denuncias para serem acompanhadas e posts para serem corrigidos e a equipe nao da conta se estipularmos um tempo maior que 48hs para a correção ou esperar um novo loguim do usuario para que esse acerte a mensagem irregular.

Todos os dias sao 3 a 4 paginas de topicos para serem revistos e analizados e como disse, fica inviavel estipular mais que as 48hs para a correção, fica a cargo de nos usuarios ficarmos atentos as regras e colaborar com o trabalho da equipe em manter o forum organizado, afinal somos nos os usuarios que nos beneficiamos desse forum e quando precisamos usar a pesquisa ou procurar nas sessoes esta tudo organizado.

Esse problema e bem comum com usuarios que conheceram o forum a pouco tempo, mas com um pouco de atenção e paciencia todos entramos no ritmo, tbm devemos zelar pelas regras sempre aconselhando um amigo que acaba de chegar ao forum.

« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 13:51 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2011, 08:43 »
Ok, tota, entendo todas as regras e tenho consciência de que um fórum deve ser administrado de maneira eficiente...

Mas, e sempre tem um mas, acredito que deveria haver um tempo maior para que o usuário pudesse efetuar suas revisões ao tópico inserido, leve isso como uma sugestão pois nem todos conseguem acessar ou mesmo visualizar algo quando se pretende ou como o administrador assim o deseja.


Ola Cello, isso fica inviavel, porque ha muitas denuncias para serem acompanhadas e posts para serem corrigidos e a equipe nao da conta se estipularmos um tempo maior que 48hs para a correção ou esperar um novo loguim do usuario para que esse acerte a mensagem irregular.

Todos os dias sao 3 a 4 paginas de topicos para serem revistos e analizados e como disse, fica inviavel estipular mais que as 48hs para a correção, fica a cargo de nos usuarios ficarmos atentos as regras e colaborar com o trabalho da equipe em manter o forum organizado, afinal somos nos os usuarios que nos beneficiamos desse forum e quando precisamos usar a pesquisa ou procurar nas sessoes esta tudo organizado.

Esse problema e bem comum com usuarios que conheceram o forum a pouco tempo, mas com um pouco de atenção e paciencia todos entramos no ritmo, tbm devemos zelar pelas regras sempre aconselhando um amigo que acaba de chegar ao forum.



Ok, compreendo....mas como disse...vamos deixar isso pra lá...agora isso é "página virada" para mim, vou ter mais "cuidado" com os próximos posts.

Espero também poder ajudar neste fórum....na medida em que for adquirindo conhecimento.

Abraços a todos.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Reclamação sobre Bloqueio de Tópico
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2011, 09:12 »
Ok, tota, entendo todas as regras e tenho consciência de que um fórum deve ser administrado de maneira eficiente...

Mas, e sempre tem um mas, acredito que deveria haver um tempo maior para que o usuário pudesse efetuar suas revisões ao tópico inserido, leve isso como uma sugestão pois nem todos conseguem acessar ou mesmo visualizar algo quando se pretende ou como o administrador assim o deseja.


Ola Cello, isso fica inviavel, porque ha muitas denuncias para serem acompanhadas e posts para serem corrigidos e a equipe nao da conta se estipularmos um tempo maior que 48hs para a correção ou esperar um novo loguim do usuario para que esse acerte a mensagem irregular.

Todos os dias sao 3 a 4 paginas de topicos para serem revistos e analizados e como disse, fica inviavel estipular mais que as 48hs para a correção, fica a cargo de nos usuarios ficarmos atentos as regras e colaborar com o trabalho da equipe em manter o forum organizado, afinal somos nos os usuarios que nos beneficiamos desse forum e quando precisamos usar a pesquisa ou procurar nas sessoes esta tudo organizado.

Esse problema e bem comum com usuarios que conheceram o forum a pouco tempo, mas com um pouco de atenção e paciencia todos entramos no ritmo, tbm devemos zelar pelas regras sempre aconselhando um amigo que acaba de chegar ao forum.



Ok, compreendo....mas como disse...vamos deixar isso pra lá...agora isso é "página virada" para mim, vou ter mais "cuidado" com os próximos posts.

Espero também poder ajudar neste fórum....na medida em que for adquirindo conhecimento.

Abraços a todos.

Comece assim:
http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M