Autor Tópico: Skype com problemas no Ubuntu 11.04  (Lida 3807 vezes)

Offline rodrigo_rimoldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Online: 28 de Maio de 2011, 10:09 »
Olá pessoal!

    Sou um usuário razoavelmente novo em Linux e estou fazendo um esforço tremendo pra abandonar o Windows. Estou usando a versão 11.04 do Ubuntu. Tudo estava indo muito bem, até que ontem o Skype começou a apresentar um comportamento estranho. Quando clico no ícone do software, antes que eu seja capaz de digitar minha senha, ele simplesmente some (ou fecha). Não sei o que está acontecendo e nem tão pouco como resolver. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

pricebsb_010

  • Visitante
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2011, 10:21 »
Cara, isso foi respondido no tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83420.0.html

Skype postou ontem inclusive no seu Twitter o problema.

Mas em resumo:

cd ./.Skype/
rm shared.xml

Deleta este arquivo shared.xml que resolve na hora!

Citar
Olá pessoal!

    Sou um usuário razoavelmente novo em Linux e estou fazendo um esforço tremendo pra abandonar o Windows.

Este erro esta no Skype, em qualquer S.O. Windows, MAC ou Linux.

Abs

Offline rodrigo_rimoldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2011, 13:20 »
Cara, valeu mesmo pela dica!

   Não havia encontrado o post que você me apresentou. Segui os passos descritos e deu tudo certo. A não ser por um detalhe: antes do problema aparecer o ícone do skype surgia no painel ("barra de tarefas" no jargão windows) após o login. Agora, mesmo depois dos comandos digitados no terminal isso não acontece mais. Você tem idéia de como resolver isso também? Mais uma vez obrigado!

pricebsb_010

  • Visitante
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2011, 08:57 »
Cara, o 11.04 ele tem a barra lateral certo? Então remove o atalho dele e cria um novo. Isso resolve. Eu estava no 11.04 e resolvi assim!

Abs

jubuntux

  • Visitante
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2011, 17:32 »
O facto do Skype ter sido vendido por muitos milhões, neste caso concreto à microsoft, poderá ter o seu futuro não digo comprometido mas condicionado a outras plataformas? Não sei até que ponto estou em off-topic abordando isto, mas que futuro terá o skype na versão para linux? Será descontinuada, reestruturada?

Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2011, 05:14 »
O facto do Skype ter sido vendido por muitos milhões, neste caso concreto à microsoft, poderá ter o seu futuro não digo comprometido mas condicionado a outras plataformas? Não sei até que ponto estou em off-topic abordando isto, mas que futuro terá o skype na versão para linux? Será descontinuada, reestruturada?

Cara acho que não ele deve rodar para linux assim como ocorre: com pouquíssimas atualizações

o que o pessoal da skype já meio que deixava a galera do linux a margem

quanto a microsoft não eh mais aquele bicho papão afinal ela tem que se adaptar ao novo mercado open source e livre que vem ganhando força a cada dia, mas ela ainda tem algumas arestas a aparar.

Veja por exemplo o caso da novell que foi comprada pela Microsoft e hoje tem bastante projetos ativos em SL por exemplo como carro chefe o MONO (nada mais é que .NET para unix) que é muito utilizado dentro do ambiente pinguim, principalmente aqui no ubuntu.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2011, 06:45 »
Olá rodrigo_rimoldi,

Veja esse posto tratando do icone Skype na área de notificação:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82102.0.html

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline rodrigo_rimoldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2011, 11:02 »
Oi druidaobelix!

    Eu estive bem atarefado nos últimos dias e só hoje vi seu post. Assim, desculpe a demora em responder. O meu caso aqui, cara, é bem similar ao do tarcisiomoura (Ubuntu 11.04 em modo clássico). Li o que todos escreveram no tópico que você me postou, principalmente o que você escreveu ("(...) De toda forma, o que fez dar certo é alguma coisa relacionada com a configuração  Aparência/Personalizar/Icones. (...)"). Confesso que o problema do ponto "infame", como você bem disse, ainda continua no meu notebook. Isso porque tentei mexer em algumas configurações do skype pra entender os passos que você seguiu, mas não obtive êxito. Se tiver mais informações, agradeço se puder ajudar. Abraço, parceiro, e até o próximo post!

Offline rodrigo_rimoldi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2011, 19:59 »
Oi pessoal!

    No final da semana passada o problema do tal "ponto infame" foi finalmente resolvido. E foi da maneira mais banal possível. Para quem não acompanhou o início dos posts e nem acessou o link do druidaobelix, vale salientar que estou usando o Ubuntu 11.04 em modo clássico. Bom, fiz o seguinte: abri a janela de "Opções" do Skype, na aba geral, e marquei a caixa de seleção "Iniciar o Skype minimizado na barra de sistema". Assim, toda vez que eu fazia login no Skype apenas o ícone do mesmo aparecia no painel. Depois era só clicar sobre o referido ícone para acessar as funções do programa. Esta semana o próprio Skype fez uma atualização na minha máquina e, apesar da tal caixa de seleção ter sido automaticamente desmarcada, não tive mais nenhum tipo de problema com o software. Sendo assim, estou satisfeito e marco este tópico como resolvido, apesar de estar sempre disponível a novos diálogos com quer que seja. Abraço a todos e até breve!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Skype com problemas no Ubuntu 11.04
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2011, 20:13 »
Olá : rodrigo_rimoldi,

Também percebi essa atualização, creio que anteontem, acho que agora vai. :-)

Na verdade a renderização aqui já não vinha mais dando problemas desde que a consertei da primeira vez, embora ainda não saiba como. :-)

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.