Autor Tópico: Lançado Linux Mint 11 'Katya'  (Lida 24310 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2011, 13:58 »
HerrSchafer você esqueceu de que o Mint é mais parecido com o KDE de que com gnome.

Acho que é só.

O Mint tem versões com KDE e GNOME (entre outras) também; aquela customização de uma barra só eu faço no meu GNOME por padrao...rsrsrs
Agora o que acho que difere é a versão Debian, que segundo o blog do mint, não é compatível com Ubuntu, mas pelo que entendi não é estável.

Pra mim ainda é um Ubuntu verde :P
Pois é isso que estou dizendo o Gnome do Mint é parecido com o KDE

Só essa diferença entre o Mint e Ubuntu e, claro a cor verde.

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2011, 18:25 »
O LM preza muito a "boniteza" de seus sistemas e eu admiro isso, fica extremamente bonito o desktop.
Mas é talvez por isso caia um pouco sua performance, mas vai saber...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2011, 16:16 »
LM não é mais um ubuntu verde.
Já está bem maduro.
Tanto que não embarcou na onda do unity antes de "sentir a reação da galera".
Que quer ubuntu e não quer ter trabalho usa LM.
É uma excelente distro p/ aqueles que nunca usaram lunux, pois consegue ser mais facil que ubuntu.

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2011, 16:25 »
Estou testando o LM e não achei parecido com o KDE! Só porque tem uma barra e menu com busca? Coloque a barra para parte superior e ele passa a parecer mais com gnome.

Estou gostando muito. Ele realmente é mais fácil que o Ubuntu. Já vem com java, flash, codec de áudio e vídeo, compiz instalado (janela gelatinosa e cubo a distância de um click, sem necessitar de instalação), software de atualização com importância de atualização... e ainda sem o Unity, ele vem com o Gnome formatado de forma própria, mas que dá para mexer e instalar applets de forma ridicularmente fácil.

O Ubuntu fez o sucesso que fez porque facilitou a vida do usuário mantendo a flexibilidade e abertura para o usuário configurar o sistema, essa foi a melhora do Ubuntu sobre o Debian. Acho provável que o Ubuntu perca espaço para o Mint por causa do Unity. É só ver no DistroWatch (http://distrowatch.com/). O Mint já é a segunda distro mais acessada, perdendo apenas para o Ubuntu; e o Ubuntu vem perdendo espaço! Se a pesquisa for dos últimos 30 dias o Mint já está em primeiro, Fedora em segundo e ubuntu em terceiro.

Mas nem tudo são rosas, o Mint não tem uma Canonical por trás.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2011, 16:44 »
Mint será obrigado a adotar ou o gnome-shell ou o unity, se quiser continuar com o gnome.

(ou desenvolver seu prórpio shell)

Se ficar com o gnome 2, vai ficar muito defasado...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #20 Online: 13 de Junho de 2011, 17:52 »
Mint será obrigado a adotar ou o gnome-shell ou o unity, se quiser continuar com o gnome.

(ou desenvolver seu prórpio shell)

Se ficar com o gnome 2, vai ficar muito defasado...

Que vai migrar vai, mas tem que ser de forma sensata, não como a Canonical que se enfezou com o Gnome e decidiu fazer o Unity por cima, com bugs e sem ouvir o usuário.

Se o Mint migrar garantindo integração com compiz e rodando legal, blz. Vejo que o Mint quer inovar, mas querendo saber o que fica legal e não só seguir a ideia de um diretor. O Ubuntu tá com muito poder e a Canonical tá se achando. Mas estamos no mundo do Software Livre, ou a Canonical faz o que a maioria acha legal ou a galera adota outra distribuição... simples assim.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #21 Online: 13 de Junho de 2011, 22:39 »
Mint será obrigado a adotar ou o gnome-shell ou o unity, se quiser continuar com o gnome.

(ou desenvolver seu prórpio shell)

Se ficar com o gnome 2, vai ficar muito defasado...

Que vai migrar vai, mas tem que ser de forma sensata, não como a Canonical que se enfezou com o Gnome e decidiu fazer o Unity por cima, com bugs e sem ouvir o usuário.

Se o Mint migrar garantindo integração com compiz e rodando legal, blz. Vejo que o Mint quer inovar, mas querendo saber o que fica legal e não só seguir a ideia de um diretor. O Ubuntu tá com muito poder e a Canonical tá se achando. Mas estamos no mundo do Software Livre, ou a Canonical faz o que a maioria acha legal ou a galera adota outra distribuição... simples assim.
No final das contas é a mesma coisa usar o unity ou o gnome-shell...
Você fala de bugs no Unity, eu falo pra você esperar o 12.04. O Unity só vai estar pronto lá. Se não usa o gnome-shell, não sabe como aquilo também está bugado.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #22 Online: 13 de Junho de 2011, 22:56 »
acho que o problema nao é essa ou aquela interface grafica e sim se o negocio funciona ou nao... o 11.04 complicou tudo, nem na interface tradicional funciona direito... compiz nem pensar entao...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2011, 19:59 »
Se unity e G3 ainda estiverem "instáveis" o LM facilmente adotará o xfce já usado no LMDE201104.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2011, 00:45 »
Estou testando o LM e não achei parecido com o KDE! Só porque tem uma barra e menu com busca? Coloque a barra para parte superior e ele passa a parecer mais com gnome.

Estou gostando muito. Ele realmente é mais fácil que o Ubuntu. Já vem com java, flash, codec de áudio e vídeo, compiz instalado (janela gelatinosa e cubo a distância de um click, sem necessitar de instalação), software de atualização com importância de atualização... e ainda sem o Unity, ele vem com o Gnome formatado de forma própria, mas que dá para mexer e instalar applets de forma ridicularmente fácil.

O Ubuntu fez o sucesso que fez porque facilitou a vida do usuário mantendo a flexibilidade e abertura para o usuário configurar o sistema, essa foi a melhora do Ubuntu sobre o Debian. Acho provável que o Ubuntu perca espaço para o Mint por causa do Unity. É só ver no DistroWatch (http://distrowatch.com/). O Mint já é a segunda distro mais acessada, perdendo apenas para o Ubuntu; e o Ubuntu vem perdendo espaço! Se a pesquisa for dos últimos 30 dias o Mint já está em primeiro, Fedora em segundo e ubuntu em terceiro.


conferi isso hj... o mint ta na frente do ubuntu.... ja to usando ele faz 15 dias e ta bom demais... o pessoal que ta com problemas com o unity, experimentem o mint que vao gostar...
Mas nem tudo são rosas, o Mint não tem uma Canonical por trás.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2011, 12:44 »
No site do Linux MInt, o criador da distro disse que uma das alternativas em estudo por ele,
para um novo ambiente gráfico, é fazer um "fork" do Gnome 2.

E o XFCE, na sua última versão, está bem simples de usar. Uso no Mint LMDE.


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2011, 13:10 »
No site do Linux MInt, o criador da distro disse que uma das alternativas em estudo por ele,
para um novo ambiente gráfico, é fazer um "fork" do Gnome 2.

E o XFCE, na sua última versão, está bem simples de usar. Uso no Mint LMDE.


Gostaria de ver um fork do gnome 2.
A parada é que eu não sei te informar se o pessoal do Mint tem staff disponível pra manter isso, visto pelo fato que não tem uma empresa por trás da distribuição.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2011, 17:08 »
O Mint 11 está realmente muito bom! Estava usando o Natty e gostando (apesar de ter tido alguns problemas com o Unity 3D). Tinha instalado o Unity 2D e estava rodando tudo bem mas quis ver qual era a do Mint 11.

Muito estável, sem bugs (por enquanto nenhum), bonito e funcional. Acho que acertaram em cheio.

Ainda espero uma evolução grande por parte do Unity mas até segunda ordem fico no Mint. Um fork do Gnome 2? Talvez não seja essa a solução. Se não me engano tem um fork para o kde baseado na versão 3.5 só que não me lembro o nome. Não pegou. :p
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 12:31 por cesargcomp »
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #28 Online: 20 de Junho de 2011, 00:51 »
Só quero ver como ficará o Mint 12, testei a versão 11 no virtual box e não achei pesado como dizem, e achei bem estável e confiável. Ficou nota 10, para mim consegue ser mais simples que o Ubuntu por já vir com codecs.
Até Breve... :D


Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #29 Online: 20 de Junho de 2011, 08:37 »
Sou um disseminador do Software Livre e gosto de mostrar as coisas funcionando quando quero convencer alguém. As pessoas me vêem usando o GNU/Linux e me pedem orientação. Já instalei Ubuntu 10.04 em 3 máquinas e Edubuntu 10.10 em outra. O Último colega que veio me pedindo para instalar o GNU/Linux sugeri o Mint e assim o fiz.

O que venho criticando a Canonical em relação ao Unity foi ter adotado ele ainda tão quadrado. Eles poderiam ter mantido o Gnome 2, como o Mint fez, mais seis meses ou um ano, até a o Unity estar mais redondo. Vejo o 11.04 como uma versão Beta ou Alfa do Unity e gosto de acreditar que a Canonical vai acertar o Unity em mais tempo ou menos tempo. Mas até lá vou no que funciona, estou com o Mint.