Autor Tópico: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular  (Lida 11619 vezes)

Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Online: 29 de Maio de 2011, 20:25 »
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo com isso mesmo que o solicitante nada sabe a respeito.

Recebo periodicamente mensagens aqui pelo fórum, de novos usuários com dúvida das mais diversas. Mas percebi que ultimamente
os novatos não se dão o trabalho nem de realizar um busca no fórum e muito menos criar um tópico explicando seu problema. Entendo
perfeitamente que não faz com má intenção e até mesmo por não ter nenhum conhecimento porém se lesse pelo menos as regras e
condições de uso para usufruir dessa imensa base de conhecimentos ajudaria muito.

Percebi que os novatos após realizarem seu cadastro logo procuram por um usuário aqui no fórum e com muita sorte que tenho - gostaria
que tivesse na mega senna e no amor kkkk - meu nome é o primeiro da lista.

O que quero informar mesmo é que recebo muitos contatos pelo msn pois o meu eh visivel e o cidadao ao inves de se identificar ele simplesmente
fica ou mudo ou ainda pior: 'Eae mano blz? Ta fazendo? Poxa to aumento minha rede no windows live!!!' ..... que me****a é essa?

Outra coisa, ajudo de bom coração e humildade pois foi assim que aprendi e nada quero em troca por isso, mas vejo que uma mão lava a outra
e um dia sua falta de conhecimento é a especialidade daquele que um dia solicitou ajuda e para resolver meus problemas da mesma forma que o
solicitante resolveu o dele - pedindo uma ajuda - acabamos por não ser atendidos.

Todos estamos aqui para trocar conhecimentos e fazer novas amizades mas tudo isso tem um princípio que acaba se perdendo.

Eh isso e estarei sempre a disposição
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2011, 20:43 »
Hehe, tenho alguns usuários aqui do fórum no msn, e a coisa mais rara que tem é eu pedir suporte a eles pelo msn, quando quero saber algo, pergunto aqui no fórum, e se eles quiserem, eles me ajudam, tanto pode ser no msn ou no fórum mesmo, aqui não é um suporte pago, nós ajudamos se quisermos, não temos a obrigação de ajudar, eu tento ajudar sempre que possível, mas não temos a obrigação de dar suporte. Os usuários Linux sempre se ajudam, não temos distinção de usuários novatos e veteranos, ajudamos sempre que possível, pois mesmo ensinando, nós aprendemos algo. Está é só minha opinião, do que eu penso sobre o fórum, e dos usuários Linux. :D
Até Breve... :D


Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2011, 21:07 »
Concordo com você amigo mas não seria egoísmo 'ajudar se quiserem' uma vez que tem ajuda de todos?
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, 21:01 por ### C@!O ### »
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2011, 22:18 »
Com "ajudar se quisermos", quis dizer que não somos obrigados a ajudar, nós ajudamos os usuários por vontade própria, e não porque somos obrigados, eu tento ajudar sempre que eu sei a solução do problema, mas ajudo porque gosto de ajudar, ajudo por minha vontade, e não porque sou obrigado a ajudar, creio que isso também é o pensamento de muitos aqui no fórum. :D
Até Breve... :D


Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2011, 23:19 »
Com "ajudar se quisermos", quis dizer que não somos obrigados a ajudar, nós ajudamos os usuários por vontade própria, e não porque somos obrigados, eu tento ajudar sempre que eu sei a solução do problema, mas ajudo porque gosto de ajudar, ajudo por minha vontade, e não porque sou obrigado a ajudar, creio que isso também é o pensamento de muitos aqui no fórum. :D
Até Breve... :D

Foi o que citei anteriormente, obrigação não tem mesmo mas vejo que se está nessa estrada não tem essa de querer ou não

Mas eh isso temos as mesmas ideias e nao vamos nos confrontar

Boa semana a todos
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2011, 23:27 »
Imagina, estamos só conversando, nada de confronto :D, nós apenas colocamos nossas opiniões.
Até Breve... :D


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2011, 06:45 »
Não era mais fácil simplesmente ignorar os folgados? também passo por isso; a primeira ou segunda vez até vai, mas qdo se torna um "vício", tchau e bença. Uma vez um "chupa" desses me perguntou como é que se faz uma rede windows-linux com gerenciamento de internet, impressoras, arquivos e, veja só, de graça. É tipo aqueles caras que chegam na loja de eletrônica falando que o defeito do equipamento "é só uma soldinha solta", hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2011, 08:28 »
Estou a pouco tempo por estes lados (linux), mas já notei certas situações que o pessoal pensa que "tá pagano" kakakak

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2011, 08:45 »
O engraçado disso tudo é que, comparativamente falando, ninguém me chama pra ajudar na "noite de núpcias", ou a passar protetor solar na irmã ou mesmo a ajudar a gastar a grana que ganhou num programa de tv, hehehehe... É só pra virar laje mesmo e ainda levamos esporro qdo dizemos não... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2011, 17:00 »
O engraçado disso tudo é que, comparativamente falando, ninguém me chama pra ajudar na "noite de núpcias", ou a passar protetor solar na irmã ou mesmo a ajudar a gastar a grana que ganhou num programa de tv, hehehehe... É só pra virar laje mesmo e ainda levamos esporro qdo dizemos não... :)
Ou por agradecimento né velox256 kakak

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #10 Online: 31 de Maio de 2011, 18:18 »
Tópico mais sem sentido.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2011, 20:49 »
Hehe, tenho alguns usuários aqui do fórum no msn, e a coisa mais rara que tem é eu pedir suporte a eles pelo msn, quando quero saber algo, pergunto aqui no fórum, e se eles quiserem, eles me ajudam, tanto pode ser no msn ou no fórum mesmo, aqui não é um suporte pago, nós ajudamos se quisermos, não temos a obrigação de ajudar, eu tento ajudar sempre que possível, mas não temos a obrigação de dar suporte. Os usuários Linux sempre se ajudam, não temos distinção de usuários novatos e veteranos, ajudamos sempre que possível, pois mesmo ensinando, nós aprendemos algo. Está é só minha opinião, do que eu penso sobre o fórum, e dos usuários Linux. :D
Até Breve... :D

Soh pra fechar o tópico e desculpem a demora mas fiquei impossibilitado por um tempo de entrar aqui.

Esta certo sim ao falar 'ajuda se quiser' mas como o outro parceiro citou 'se esta nessa estrada não tem porque não ajudar'. Isso tudo aqui não é obrigação
de nenhum usuário e faça se quiser, atenda se quiser enfim o que achar melhor porém isso tudo que foi citado não se encaixa em nada, o que é necessário ter em cada um aqui é vontade nada mais. Ainda que seguindo a ideologia se assim posso chamar do Ubuntu e sua tradução e de todo objetivo da comunidade linux onde compartilhar conhecimento é quase que não pagar por softwares.

Enfim... vejam que um dia todos fomos leigos nisso e 99% tiveram uma ajuda mesmo que minima mas que isso não obrigue a fazer o mesmo que assim como teve sua resposta por boa vontade entao faca de boa vontade ao necessitado.

Abraços a todos.
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se