Autor Tópico: Vídeo desconfigurado no Inspiron mini 10 com gma 500  (Lida 1906 vezes)

Offline luizjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Vídeo desconfigurado no Inspiron mini 10 com gma 500
« Online: 11 de Setembro de 2012, 11:04 »
Bom dia!

Pessoal, estou com um problema em um netbook Dell Inspiron mini 10, 2GB de memória ram, 160 GB hd, e uma Intel Graphics Accelerator 500 no vídeo.
Quando executo o live cd do ubuntu 12.04 até carregar o sistema a tela fica normal (porém aparecem algumas mensagens no carregamento que não deu tempo de ler tudo). Mas quando inicia o ambiente para experiência do usuário, pelo live cd, a tela fica só da metade para cima. A metade de baixo da tela fica cinza.
Não tenho muita experiência com isso, mas, será que pode ser a falta do driver da gma 500?
Se for, pelo live cd, não tem como eu instalar o driver sem ter instalado o sistema, correto?
Deixei instalando o ubuntu noite passada, lado a lado com o windows (mesmo estando a tela desconfigurada, na intenção de tentar baixar esse driver depois de o sistema ter sido instalado), porém, agora se tento dar boot pelo ubuntu, não surge nada na tela, nem aparece a tela de carregamento do sistema.

A tela para escolher o sistema aparece normalmente.
O boot pelo windows executa normalmente.

Alguém já passou por isso, ou teve problemas com vídeo em um netbook, ou qualquer pc?

Fico no aguardo!

Obrigado.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais..." (Engenheiros do Hawaii)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Vídeo desconfigurado no Inspiron mini 10 com gma 500
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:12 »
Hardware Intel é suportado nativamente no Linux, sem essa de ficar instalando drivers a lá rWindows.

Vc tá com o Live-CD do Ubuntu 12.04 ou do 12.04.1?

Veja se alguma dica do tópico Argumentos de Instalação (caso falhe) resolve.

Teste outras versões do Ubuntu também, como o 10.04.4 e outras versões mais leve, como o Xubuntu 12.04.1.

Edit: Veja se resolve: Ubuntu 12.04 e vídeo gma500 (poulsbo) Opções de boot
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 13:15 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !