Autor Tópico: Biometria vostro 3500  (Lida 6348 vezes)

Offline **Fábio**

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Biometria vostro 3500
« Online: 04 de Junho de 2011, 09:58 »
Pessoal, estou tentando instalar o leitor biometrico do vostro 3500 no ubuntun mais não estou conseguindo. Ja tentei um monte de tutos da net mais não deu certo. Alguem  que ja tenha feito pode me ajudar ?

Bus 001 Device 004: ID 138a:0008 DigitalPersona, Inc

Processador - Core 2 Duo 7200/Memoria - 2GB Kingston 800/HD - SATA 250GB Sansung/Placa Mãe - G31M-SL2

Offline jaferjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Biometria vostro 3500
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2011, 20:36 »
Estou com o mesmo problema porém com um vostro3300 e ubuntu10.10. Nenhum tutorial que encontrei até agora dá certo :( para uso do leitor biometrico de digitais.  :(

Offline **Fábio**

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Biometria vostro 3500
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2011, 15:33 »
complicado. alguem ai sabe algum tuto que funcione ?
Processador - Core 2 Duo 7200/Memoria - 2GB Kingston 800/HD - SATA 250GB Sansung/Placa Mãe - G31M-SL2

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Biometria vostro 3500
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2011, 22:44 »
Já tentei com um tal driver fingerprint, mas parece que está descontinuado, comigo não funcionou... Veja se isso te ajuda em algo: http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Leitor-Biometrico-(Notebooks-da-HP)-no-Ubuntu-10.04
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Biometria vostro 3500
« Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2012, 20:22 »
também não consegui instalar aqui.  Este é o um dos problemas do Linux. Falta drives para alguns periféricos específicos. Que chato.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Biometria vostro 3500
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2012, 21:32 »
também não consegui instalar aqui.  Este é o um dos problemas do Linux. Falta drives para alguns periféricos específicos. Que chato.

wildner, por acaso vc quis dizer: "Este é um dos problemas do Linux das empresas produtoras de hardware e montadoras de PC/notebooks, que não oferecem suporte em determinados casos (muitas vezes nenhum suporte) para a plataforma Linux. Seja produzindo drivers para o sistema, vide Nvidia, ou cooperando com informações para q a comunidade crie soluções, como a Intel faz (drivers open-source)." ?

Já foi aberto um report de bug no Launchpad, dê uma olhada aqui no Launchpad. Pelo que parece, já há solução para isso (Fix release, ou correção lançada em 31/08/2012, ver no link), mas provavelmente sairá como atualização (no Ubuntu 12.04 que é LTS) ou nova versão do Ubuntu (na próxima, 12.10). **Fábio**, vc está usando qual Ubuntu atualmente?
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 21:40 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Biometria vostro 3500
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2012, 21:42 »
Uso Ubuntu 12.04 64.

O problema é que a culpa de não ter drive é daqueles que realmente não tem interesse no opensource pois ganham dinheiro com os drives da microsoft. Os cabeças do Linux no geral seja eles do kernel ou das distros usam isso como muleta para esconder a incompetência de o Linux estar na estrada há mais de 20 anos  e ainda não ter pelo menos 2% do mercado.  Antes que me detonem uso Linux e Ubuntu há muitos anos e só tenho este SO no meu Notebook, adoro ele, ajudo na medida do possível a divulgar, mas tenho muitas dores de cabeça assim mesmo.

Obrigado pela dica, vou acessar o endereço que me passaste.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Biometria vostro 3500
« Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2012, 21:58 »
Uso Ubuntu 12.04 64.

O problema é que a culpa de não ter drive é daqueles que realmente não tem interesse no opensource pois ganham dinheiro com os drives da microsoft. Os cabeças do Linux no geral seja eles do kernel ou das distros usam isso como muleta para esconder a incompetência de o Linux estar na estrada há mais de 20 anos  e ainda não ter pelo menos 2% do mercado.  Antes que me detonem uso Linux e Ubuntu há muitos anos e só tenho este SO no meu Notebook, adoro ele, ajudo na medida do possível a divulgar, mas tenho muitas dores de cabeça assim mesmo.

Obrigado pela dica, vou acessar o endereço que me passaste.

Não diria incompetência, mas é muito difícil dar suporte para um hardware sem o apoio oficial da empresa. Muito hardware por aí tem algum suporte no Linux por que tem muita gente dedicada em dar o suporte, e depende única e exclusivamente de engenharia reversa. Se o desenvolvedor tivesse uma bola de cristal, ele conseguiria dar 100% de suporte para um hardware que não é suportado oficialmente pela empresa fabricante.

Quer um contra-exemplo? Hardware Intel é bem suportado para Linux, vc instala o Ubuntu e todo o hardware é facilmente reconhecido. A intel apoia o software livre.

Quanto ao Linux estar ainda em 2% do mercado, só digo uma coisa: o ser humano é altamente resistente à mudanças. Mostre qualquer coisa diferente de um janelas XP ou do 7, e a pessoa fica completamente perdida. Já sai pedindo pro técnico incompentente que só sabe formatar para instalar o piratão do outro sistema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !