Autor Tópico: Video ATI não funciona em 1024x768 60hz  (Lida 1370 vezes)

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Video ATI não funciona em 1024x768 60hz
« Online: 06 de Junho de 2011, 03:14 »
Boa noite pessoal.

Sou novo no forum e uso o ubuntu ha 1 ano. sistema perfeito para mim. atendeu todos os meus requisitos até o momento, nunca tive do que reclamar.

Ontem precisei trocar meu HD e instalar o linux novamente, eu usava a versão 10.10, fui instalar ontem e apresentou um problema, então baixei e instalei a versão 11.04. e apresentou o mesmo problema.

na instalação do linux percebi a seguinte mensagem repetitivamente.

[drm:radeon_dvi_detected]*error* dvi-I-2:probed a monitor but no l invalid edid

até ai blz, só que ao iniciar o ubuntu e instalar o drive proprietario da ATI/AMD, reiniciei o computador ao concluir a instalação, ao iniciar o ubuntu n carrega e aparece um quadrado no monitor insformando que eu devo usar a resolução 1024x768 60hz, como se após instalar o drive de video, tivesse alterado e almentado a resolução para uma não suportada pelo monitor, alguem ajuda ?

Placa de video Ati Radeon 4650 HD - 512mb

Obrigado.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Video ATI não funciona em 1024x768 60hz
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2011, 08:54 »
Após varios testes fiquei meio intrigado.

meu monitor é um sansung syncmaster 540n LCD - 15p, que esta apresentando a msg (monitor não otimizado, resolução recomendada 1024x768 60hz) ao iniciar o ubuntu, ao iniciar o windows xp que tenho em outro HD funciona normal iniciando pelo grub, só por curiosidade troquei o monitor e coloquei um LG crt de 15p, o ubuntu abriu normal, ja reinstalei o linux varias vezes e apresenta o mesmo erro, sendo que esse erro só acontece quando eu instalo o driver proprietario da ati/amd, quando reinicio ja era, não consigo mais entrar no ubuntu em modo grafico ou recovery, fica só a msg no monitor flutuando dizendo que meu video não é otimizado. sera que terei que usar meu ubuntu sem driver de video para sempre? ou terei que voltar a usar monitor crt mostro de 5 anos que tenho aqui? alguem pode dar um help?
snif snif.

Vlw.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Video ATI não funciona em 1024x768 60hz
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2011, 11:36 »
Ola

Voce ja trata deste assunto aqui=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83846.msg463209.html#msg463209

Por favor não duplique topicos

Por favor leia as regras do forum, em especial a regra XVI
Citar
8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.