Autor Tópico: Gaim  (Lida 5274 vezes)

Offline Kingars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
    • Technodia - Seu Blog de Tecnologia
Re: Gaim
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2006, 09:52 »
Vou testar o beta também!

[]
Não estou nem ai para assinatura.

Offline Kingars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
    • Technodia - Seu Blog de Tecnologia
Re: Gaim
« Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2006, 14:30 »
Adivinhem só...

Voltou a tiltar o Gaim novamente! Mas percebi que isso veio a acontecer, logo após que atualizei a placa de vídeo. Só não sei que cargas dágua tem a ver uma coisa com a outra.

Atualizei para mudar o driver de nv genérico, para nvidia, para poder suportar resoluções de vídeo maiores.

Alterei para 1280x1024 e pronto...

Tiltou tudo. Acredito que foi quando digitei:

dpkg-reconfigure xserver-xorg

Será que em alguma parte, ele fala em algo sobre conexão? Ou portas TCP/UDP? Alguma pergunta que venha a tiltar os comunicadores?

[]
Não estou nem ai para assinatura.

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Gaim
« Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2006, 15:39 »
uma pergunta bem simples e ate banal, como eu coloco minha foto no gaim, tem como eu faze conversaçao so por voz e por video nele e no aMSN.

Offline Kingars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
    • Technodia - Seu Blog de Tecnologia
Re: Gaim
« Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2006, 18:25 »
Amigos!

Desculpem eu estar enchendo o saco com essa história do Gaim, mas de tanto eu fuçar, acho que descobrí o porque de tanto tilt!

Eu, me conecto a internet através de um link dedicado de 1MB e este link está em roteador. Para eu poder acessar por este link, tenho que colocar configurações manuais de IP e DNS. E dessa forma nenhum comunicador funciona, mas outras coisas de internet sim.

Aqui também pode conectar pelo Velox, basta, nas configurações de rede, eu deixar para pegar IP automático (DHCP), e dessa forma funciona certinho! O problema é que o velox é lentão! 256kb e o resto da empresa sai toda por aí.

O que poderia eu fazer para os comunicadores funcionarem pelo Link?

[]
Não estou nem ai para assinatura.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Gaim
« Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2006, 19:01 »
Código: [Selecionar]
Para eu poder acessar por este link, tenho que colocar configurações manuais de IP e DNS. E dessa forma nenhum comunicador funciona, mas outras coisas de internet sim.O utilizar IP e DNS estáticos não têm nada a ver com o não poder utilizar comunicadores, para os comunicadores a configuração de rede é irrelevante, o que acontece é que o roteador deve ter alguma configuração/firewall que não está permitidindo o trafego dos comunicadores...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Vandrei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Gaim
« Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2006, 23:51 »
Funcionando OK aqui o Gaim Beta, eu esperava um pouco de mundanças mais radicais, mas eu curti as mudanças que já foram feitas nesta versão, já é um grande salto ;)

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Gaim
« Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2006, 21:06 »
instalei o gaim 2.0 beta,
eu tambem esperava mudanças radicas, mas so alteraram besteiras  :(