Olá Pessoal,
Instalei o Ubuntu 12.04 aqui. Depois de um certo tempo utilizando o Unity, me desagradou um pouco. Decidi conhecer outras interfaces gráficas. Instalei o XFCE, via "xubuntu-desktop". Gostei muito desse ambiente. Inclusive, já havia feito uma série de configurações que estava me deixando muito contente.
Acontece que, derrepente, sem qualquer motivo explícito, o gerenciamento das janelas parou de funcionar normalmente. As opções de maximizar, minimizar e fechar desapareçam, bem como a função de alternância de janelas pelo atalho Alt+Tab. Já pesquisei muito sobre isso, encontrei, inclusive, soluções para outras interfaces gráficas, mas até o momento nada compatível com o XFCE. Se alguém puder me ajudar nesse sentido ficarei imensamente grato, pois é a interface que mais parece atingir minhas expectativas.
Depois desse 'bug' eu resolvi testar o GNOME Classic, até tem sido uma boa alternativa ao Unity, mas, ainda assim sinto falta do XFCE. Ah, inclusive, a função do Alt+Tab nessa interface também não está funcionando.
Um grande abraço pessoal,
Brian.