Autor Tópico: dúvidas  (Lida 2521 vezes)

Offline rafaelbonfim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
dúvidas
« Online: 29 de Julho de 2006, 10:02 »
olá amigos, sou novo aqui no fórum o no mundo (k)ubuntu

eu utilizava o slackware 10.1 (foi minha primeira distro, ralei pra burro pra instalar tudo) então resolvi testar novas distros e baixei o live cd kubuntu 6.06, instalou tudo bonitinho, personalizei o kde pra ficar com a cara que eu gosto, só que oque eu percebi o alto consumo de ram, ele boota com 250 mb e basta eu abrir o amarok e o amule que pula pra 490 mb , então eu dei um lsmod e vi que tem uma lista enorme de módulos e no slack que eu me lembre a lista nao era nem 1/3 desta. Então resolvi baixar o último kernel recompilar e tirar as tralhas, desabilitei os serviços inúteis também, blz melhorou, bootei com 204 mb de ram, porém qd abro o amarok+amule pula pra casa dos 400 e poco e a lista de módulos continua enorme. É normal isso? pq no slack eu bootava com 110 de ram (último kde com as mesmas personalizações) , tanto é que com uma swap de 100 mb funcionava tudo tranquilo. Agora com o kubuntu se eu abrir o amarok e o amule nao faço mais nada no micro (obs to usando uma swap de 100 mb também, já sei vou ter que aumentá-la).

bom chega de bla bla bla o que eu queria saber é o seguinte:

- é normal esse alto consumo de ram?
- a versão alternate é mais leve só durante a instalação ou depois de instalado fica a mesma coisa
que o live cd?

meu micro

asus p4p800 se, p4 3.0 HT, gforce 5200 128 mb, 512 mb kingston, hd 80 gb sata

obrigado desde já.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: dúvidas
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2006, 10:41 »
bicho... esse é o grande dilema pra mim também.. e concerteza é o calcanhar de aquiles do ubuntu. .
Dê uma olhada aqui http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8161.0.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7942.0

Offline rafaelbonfim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: dúvidas
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2006, 11:44 »
só uma dúvida

pelo alternate eu posso escolher o modo de instalação? por exemplo uma básica?


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: dúvidas
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2006, 16:59 »
só uma dúvida

pelo alternate eu posso escolher o modo de instalação? por exemplo uma básica?



Sim, é só escolher a isntalação servidor. Mas é bom você saber o que está fazendo, ela é bem básica mesmo! Você terá apenas um terminal para realizar todas as tarefas que você quiser depois!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2