Autor Tópico: Duas placas de Video Nvidia  (Lida 3507 vezes)

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Duas placas de Video Nvidia
« Online: 08 de Junho de 2011, 23:01 »
Boa Noite Pessoal!

Estou com um problema que não estou conseguindo acreditar.
Já tem varios meses que estou tentando configurar minhas duas placas de video nvidia no meu ubuntu e até hoje sem nenhum sucesso!!!
Entrei em varios sites nacionais e estrangeiros e não estou acreditando que não tenha solução.
Funciona as duas placas no Ruwindows, como que no Ubuntu não? Instalei as versões Ubuntu 9.10 - 10.04 -10.10 - 11.04  e nenhum sucesso!
Alguem poderia me ajudar ou não funciona com duas placas?

Abraços
Akira

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Duas placas de Video Nvidia
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 00:25 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Duas placas de Video Nvidia
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2011, 23:53 »
Olá Caro Amigo Platao,

Fiz os passos e realmente apareceu o SLI nas configurações do nvidia, mais não aparece nada no meu segundo monitor.

Venho tentando de varias maneiras fazer funcionar, já tive que reinstalar o ubuntu varias vezes de tantos erros que causei no sistema. Essa pelo menos não parou o Ubuntu. hehehe
Mais agradeço a atenção, vou continuar minha busca

Obraigado

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Duas placas de Video Nvidia
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2011, 15:40 »
Boa tarde!

Eu não consigo entender, estou com minhas duas placas de video Nvidia funcionando numa boa no windows. Formatei o computador mais uma vez e coloquei o windowsXP e minhas duas placas de video estão funcionando perfeitamente. E no Ubuntu da versão 9.10 até a 11.04 não funciona as duas por nada!!! Já fiz varios passos recomendados nos forums e a unica coisa que aprendi foi que alterar muitas vezes as configurações de video leva a travar o ubuntu. Eu uso o ubuntu desde a versão 8.04 e de la pra ca nunca mais tinha voltado ao windows. Hoje com o Windows 7 não precisei nem instalar meus drivers nem muito menos "inventar" configurações para ativar duas placas de video. Coisa que sempre foi basico de fazer para usar varios monitores no windows.
Bem, eu retirei uma placa e fiquei com uma só e instalei o ubuntu 11.04, funcionou normal. Depois formatei o computador e coloquei a outra placa de video e retirei a que tinha funcionado, ficando mais uma vez só com uma placa de video. Instalei de novo o Ubuntu 11.04. Também funcionou tudo normal. Novamente formatei o computador e dessa vez coloquei as duas placas e instalei o Ubuntu 11.04. Ai o que aconteceu? só funcionou uma delas...!!!...??? Que coisa.!?

Alguem, dos Gurus, podeia me dar uma mão de fazer uma configuração daquelas que tem que digitar 100 linhas para colocar as duas pra funcionar porfavor? Eu não estou afim de ficar no Windows.


Abraços e que Força esteja com o Ubuntu