Autor Tópico: Aprenda a Instalar Modem 3g no Ubuntu(passo a passo)...  (Lida 7325 vezes)

Offline kreig

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • ...
    • Ver perfil
Aprenda a Instalar Modem 3g no Ubuntu(passo a passo)...
« Online: 09 de Junho de 2011, 19:24 »
Devido a muitas duvidas e frustacoes dos usuários do Ubuntu ao não conseguir instalar o modem 3g de qual operadora seja...Estou aqui pra perder um pouco do meu tempo e ensinar a quem não sabe...E simples e rápido não demora nem 10 minutos...rsrsrrs ...
Ok vamos la...
Primeiro voceis vão perceber que ao colocar o modem no caso meu que e da Claro,Irao perceber que o (SO) reconhece como um USB como se fosse um PenDrive isso porque você ainda não tem o MobilePartner.bin instalado no sua maquina e você precisa dele para reconhecer como Modem...Outra dica importantíssima ...No Ubuntu os Modens não conseguem atualizar ou captar DNS automaticamente você terá que colocar manualmente o DNS da sua empresa de qual for o modem...

Primeiro Passo:
Copie todas as pastas que estiver no seu modem para a pasta documentos e coloque o nome como Linux.

Segundo Passo:
Entre na pasta que criou e procure por um documento chamado (install) clique o botão direito em cima e escolha (properties) clique em (permission) e clique no quadrinho aonde esta escrito (execute).

Terceiro Passo:
Clique (CRTL+ALT+T ) isso fará abrir o terminal

Quarto Passo:  Atencao para letras maiusculas e minúsculas faz muita diferenca  quando você esta digitando no Terminal
digite (sudo su)              
depois (cd Documentos)
depois (cd Linux)
depois (ls)   quando vc digitar ls vai aparecer as pastas que estao dentro e o documento install vai aparecer verde se nao estiver assim parabens vc fez tudo errado...kkkkk
depois (./install)   ao digitar esse comando o mobilepartner.bin se instalara automaticamente atencao se depois aparecer uma mensagem pedindo sua autorizacao para a instalacao digite (s)...

Quinto Passo:

Procure por Applications isso já fora do Terminal...Dentro do Applications você vai achar(Conections Networks) entre La , depois procure por (Mobile Broadband) clique em (ADD) e depois siga os passos sem se esquecer de colocar os (DNS) e (*99#)   DNS: 208.67.222.222  
                                              208.67.220.220  (Claro)

Atenção: Se houver alguma duvida posta ai...estarei respondendo ;D
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, 19:36 por platao »
kreig...

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Aprenda a Instalar Modem 3g no Ubuntu(passo a passo)...
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2011, 07:45 »
Ótima dica kreig,
não tenho ou uso modem 3g, uso adsl memso, mais gostei muito mesmo da sua dica, pode ser bem util algum dia.
Abraço.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.