Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar  (Lida 10302 vezes)

Offline TiagoSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Online: 14 de Junho de 2011, 14:01 »
O Unity é o de menos. Consegui me acostumar com ele de boa. O problema são os logoffs automáticos!!! Já revirei toda a internet e até já criei tópico aqui, e esse problema parece não ter solução!! É inadmissível uma versão final ter um bug desses!! Você fica com várias janelas e máquinas virtuais trabalhando e de repente em um segundo tudo o que você estava fazendo vai pro ralo, graças a um logoff automárico, sem motivo nenhum!! Essa versão do ubuntu tá pior que Windows!!! Muito instável!! Parece versão beta!!
Nem sei se segui as regras direito pra criar esse tópico, mas eu queria desabafar!! Consegui até quebrar a mesa onde ficava o note, de tanta raiva que eu fiquei :-X (pelo menos o note tá salvo)

Enfim, é isso. Usei todas as versões do Ubuntu desde a 5.10 e é a primeira vez que fico decepcionado com um lançamento.
Estou aqui pensando se instalo a 10.04 LTS ou o Debian Squeeze. Mas o Ubuntu 11.04, nunca mais!!

Offline UsagiMD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2011, 14:30 »
Oi Tiago,

Instalei recentemente Ubuntu 11.04 em uma VM para desenvolvimento com Ruby on Rails (onde trabalho não me permitiram instalar Ubuntu diretamente na máquina).

Tive alguns problemas com sources.list mas não tive problemas com reboot automático, pelo menos por enquanto.

Tiveste algum outro bug durante o uso da versão 11.04? Se sim, talvez tenha algo a ver.

Não posso ajudar muito pois sou noob em Ubuntu.
Espero que as coisas se ajeitem.

Abs.
Matheus Dewes

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 17:22 »
Esse posso dizer que é o grande problema desta versão do Ubuntu e na verdade nem sei se o causador dele é o Unity/compiz, ou a placa gráfica ou até mesmo ambos, mas se observar pelo fórum há inúmeros relatos desse problema de encerrar a sessão e voltar para tela do GDM. Alguns falam ao ver vídeos no player em tela cheia, outros no uso normal do navegador firefox, etc.

O certo mesmo é que não tem razão de ser, pode ocorrer nas mais variadas situações e, às vezes, até parece que desapareceu, mas de repente, lá está ocorrendo outra vez.

Pelo visto até seus desenvolvedores nem sabem o que causa isso, pois nenhuma das pouquíssimas atualizações desde o lançamento, resolveu o caso.


PS: Hoje vi atualizações do compiz e unity, vamos ver se o problema desaparece ou será mais um alarme falso, hehehe.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2011, 19:29 »
Tô pra largar o Natty por um bug que ta me irritando muito: tem programas que ficam com a janela em branco. Quando desmaximizo as vezes volta ao normal mas se maximizar novamente fica em branco. Isso acontece mais quando uso o Impress e teclo F5 ou quando acesso um menu de algum programa e a janela que abri no menu fica em branco... por exemplo se vou nas configurações do empathy e advinha tudo branco. E o chato é que o conteúdo tá lá que se eu apertar as cegas na janela em branco acessa as funções.

Offline sylvestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2011, 19:54 »
Eu estava usando o ubuntu 10.04 lts, ele estava "bem configurado" rápido e estável.  e resolvi instalar o ubuntu 11.04
ele é muito instável cheio de bug, trava o compiz não funciona direito e pouco personalizável.
A ídeia do unity é boa pois segue uma tendência, mais não ta desenvolvido ainda. meu hobby é  pesquisar e analisar  os sistemas
operacionais  a 15 anos  e a 3 conheci o línux
usei  ubuntu 9.0 adorei . meio instável mas muito bom.
testei o 11.04 e voltei para 10.04.1 e está excelente. espero que  o 11.04 melhore, pois gostei do unity.
viva o linux ubuntu.
« Última modificação: 18 de Junho de 2011, 20:06 por sylvestre »

Offline sylvestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2011, 20:01 »
Tô pra largar o Natty por um bug que ta me irritando muito: tem programas que ficam com a janela em branco. Quando desmaximizo as vezes volta ao normal mas se maximizar novamente fica em branco. Isso acontece mais quando uso o Impress e teclo F5 ou quando acesso um menu de algum programa e a janela que abri no menu fica em branco... por exemplo se vou nas configurações do empathy e advinha tudo branco. E o chato é que o conteúdo tá lá que se eu apertar as cegas na janela em branco acessa as funções.
amigo  Mikael isso ṕode ser um problema no plug in do unity no 11.04 aconteceu isso  e resetei o unity esperei 2 minutos e resolvi  esse problema.
no terminal digitei unity --reset  aguadei e reiniciei.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2011, 23:20 »
Nos logs no sistema não tem alguma pista disso ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2011, 08:11 »
Tô pra largar o Natty por um bug que ta me irritando muito: tem programas que ficam com a janela em branco. Quando desmaximizo as vezes volta ao normal mas se maximizar novamente fica em branco. Isso acontece mais quando uso o Impress e teclo F5 ou quando acesso um menu de algum programa e a janela que abri no menu fica em branco... por exemplo se vou nas configurações do empathy e advinha tudo branco. E o chato é que o conteúdo tá lá que se eu apertar as cegas na janela em branco acessa as funções.
amigo  Mikael isso ṕode ser um problema no plug in do unity no 11.04 aconteceu isso  e resetei o unity esperei 2 minutos e resolvi  esse problema.
no terminal digitei unity --reset  aguadei e reiniciei.

Janelas em branco é problema com driver da Nvidia, instale os drivers experimentais da comunidade ou o não recomendado da Nvidia.(173)
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2011, 11:20 »
Só consegui rodar o Unity com o driver Nvidia 173
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2011, 19:21 »
Usando esse driver antigo não se perde em desempelho???

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2011, 19:24 »
Usem o Xubuntu, gente! Foi a solução pra mim  ;)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2011, 20:14 »
Usando esse driver antigo não se perde em desempelho???

A minha placa é uma FX 7300 GS, não sei se está dando perda, mas posso te afirmar q após instalá-lo o Unity ativou, o q te sugiro é baixar as atualizações e depois instalar o driver de vídeo, pq tem algumas atualizações do compiz e mais algumas coisas.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2011, 20:37 »
Depois de dois dias usando o driver 173 não aconteceu mais o problema das janelas em branco. Tomara que tenha sido resolvido. Quanto ao desempenho não tô sentindo muita diferença.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2011, 23:37 »
O que vc está achando do Unity ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Não dá mais pra usar
« Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2011, 20:10 »
Citar
O que vc está achando do Unity ?

Eu me adaptei rápido. No começo senti falta do painel inferior onde eu podia ver as janelas abertas e a falta de um menu propriamente dito, mas já tô completamente adaptado. Só não vou entrar no mérito da questão: UnityxShell pois nunca vi o Gnome Shell em ação e pra falar a verdade não sei quais são as diferenças pro Unity já que os dois tem uma dock no lado esquerdo.