Autor Tópico: Carregador GRUB-PC falhou na inicialização Ubuntu Server 11.04  (Lida 2580 vezes)

Offline WladimirMendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Carregador GRUB-PC falhou na inicialização Ubuntu Server 11.04
« Online: 15 de Junho de 2011, 13:56 »
Boa tarde amigos,
Sou novo no forum e estou com um pequeno problema ao instalar o Ubuntu Server 11.04 em uma máquina com 2 GB de RAM e 2 discos, 400 GB e 40 GB.... Fiz a instalação perfeita... porém um pouco antes de finalizar o mesmo me apresenta a mensagem abaixo:
"O pacote GRUB-PC falhou em instalar-se dentro de /target/. Sem o carregador de inicialização GRUB, o sistema instalado não inicializará"
Alguém tem idéia do que pode ser ?

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Carregador GRUB-PC falhou na inicialização Ubuntu Server 11.04
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2011, 21:44 »
Não sei se ajuda, mas...
Por padrão, o sistema define a prioridade de HD para IDE e depois sata. Não sei como é sua instalação, mas aqui eu tenho três HDs (Mac, Ubuntu e Arquivos), sendo dois IDEs. Todas as vezes que instalei o Ubuntu e atualizei eu tive que mudar o endereço do grub, pois o mesmo era definido por padrão a ser instalado no primeiro HD IDE enquanto eu instalava no HD sata.

Como uso o Mac, acabei por definir o chameleon RC5 como gerenciador de boot (por ser gráfico e dinâmico) e para tanto instalo o grub na própria partição do sistema, o que nunca me deu dor de cabeça.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS