Autor Tópico: É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??  (Lida 12595 vezes)

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Online: 25 de Setembro de 2005, 07:36 »
Olás!!

É possível a actualização de Hoary a Breezy?? ou tenho de instalar o Breezy, tudo de novo??

Se sim, como??

Alguém já fez isto?? ou só instalaou tudo de novo??

NOTA: antes de colocar esta dúvida, procureio no fórum mas não encontrei uma mensagem clara sobre esta minha dúvida.

Obrigado.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2005, 08:34 »
Sim é possível. Depois que o Breezy oficial for lançado, você deverá incluir na sua lista de repositórios a lista do Breezy (editando o sources.list) e depois atualizar a mesma (no terminal digite sudo apt-get update). Após ter atualizado a lista de repositórios digite no terminal:sudo apt-get upgrade. Daí é esperar a transformação do seu Hoary em Breezy. Mas atenção, isso pode causar problemas no seu sistema, como alguma coisa não funcionar ou instabilidades. A melhor opção, na minha humilde opinião, é você instalar a nova versão do Ubuntu do Zero.
Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2005, 14:15 »
Obrigadão pela resposta. Fiquei bem esclarecido :P

Pena que "deva" ser assim como a sua opinião.. pois sairão versões todos os 6 meses, certo??

Eu cá tenho sempre muitas coisinhas instaladas e definições.. será chato ter de fazer isso todos os 6 meses. Além disso, eu vou guardando "imagens" do comando DD da partição onde o tenho instalado.. pois detesto tar a instalar tudo de novo, quando tenho algum problema.


Citação de: "galactus"
Sim é possível. Depois que o Breezy oficial for lançado, você deverá incluir na sua lista de repositórios a lista do Breezy (editando o sources.list) e depois atualizar a mesma (no terminal digite sudo apt-get update). Após ter atualizado a lista de repositórios digite no terminal:sudo apt-get upgrade. Daí é esperar a transformação do seu Hoary em Breezy. Mas atenção, isso pode causar problemas no seu sistema, como alguma coisa não funcionar ou instabilidades. A melhor opção, na minha humilde opinião, é você instalar a nova versõa do Ubuntu do Zero.
Abraços.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2005, 17:00 »
Novas versões do Ubuntu são disponibilizadas a cada 6 meses, obedecendo o ano e o mês do lançamento. Exemplo: 5.04 (o atual - Ano 2005, lançado no mês 04), 5.10 ( a próxima - Ano 2005, será lançado no mês 10).
Não é preciso estar sempre mudando a versão do Ubuntu a cada 6 meses, já que é garantido a atualização do sistema por 1 ano e meio após o lançamento da mesma.

Infelizmente nós é que gostamos de ter sempre o que há de mais novo. :)
Realmente é trabalhoso ter que deixar o sistema redondo como a gente gosta, mas eu gosto de fazer isso.  :D  :D  :D  

Acabo aprendendo muito com isso, e sempre tem coisa nova a se aprender numa versão diferente.
Para diminuir o seu trabalho, você pode colocar o diretório /home, em uma partição separada do restante do sistema, não precisando mexer nela numa nova instalação.  O comando DD é uma ótima opção, mas nem sempre o pessoal tem muito espaço para fazer Backups. Principalmente em se tratando de usuários chamados "heavy users".
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Re: É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2005, 21:30 »
Citação de: casainho
procureio no fórum mas não encontrei uma mensagem clara sobre esta minha dúvida.
:shock:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=670
« Última modificação: 06 de Julho de 2006, 01:03 por n3t0 »
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2005, 04:05 »
Obrigado pelas respostas.

Segui a informação do Unoficial Guide e coloquei os repositórios que lá estão e segui as instruções. Correu tudo ok e o sistema está a funcionar.. mas tá tudo tão normal que eu nem sei se correu tudo bem, pois não noto nenhuma diferença nem sei como testar ou verificar se é agora o Breezy que tenho ;)

Tou agora a sacar o cd de instalação.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline FRNSantos

  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
    • Blog do Ubuntuser
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2005, 11:46 »
cat /etc/issue

[]´s
Fábio "Elvis" Nogueira
Jabber: ubuntuser@jabber.cz  | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
http://ubuntuser.com.br/blog

gleidson

  • Visitante
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2005, 12:45 »
Eu já pretendo apenas incluir os repositórios e ir atualizando os pacotes aos poucos. Não pretendo dar um dist-upgrade nem a pau. não quero ter que desinstalar um monte de coisas que vêm instaladas e ter que instalar outras.

Vou apenas seguindo o bom e velho caminho do APT  :mrgreen:

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2005, 14:24 »
Bem, afinal, acabei por colocar o CD, depois de o ter sacado, e aí sim, fez actualização.

Agora noto diferença sim, o Gnome tá diferente, lembro-me por exemplo, das "janelas" que "brilham" quando há o programa está "à espera" - tenho pena de não me conseguir explicar.

O único prob que me ocorreu foi ter ficado sem net ADSL - segui anteriormente o indicado em: http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/ubuntu/ e sempre tive net, mas agora não. A minha sorte é que tenho dois sistemas :)
E também, houve uma vez que fiz algo mal neste update, a minha sorte foi ter o backup da partição, feito com o PARTIMAGE ;)

Bem, resumindo, o update foi feito com o CD, bastou colocar o CD na drive que apareceu um menú e perguntar se eu queria fazer update. Fiquei sem net, mas isso é algo que irei resolver, qualquer pequeno pormenor que me escapa ;)

Obrigado.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2005, 19:42 »
Citação de: "casainho"
Agora noto diferença sim, o Gnome tá diferente, lembro-me por exemplo, das "janelas" que "brilham" quando há o programa está "à espera" - tenho pena de não me conseguir explicar.


O botão na lista de janelas pisca quando ocorre algum evento na janela em questão :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

gleidson

  • Visitante
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2005, 00:06 »
Esse novo modo de chamar a atenção da janela é devido ao novo Gnome usar as bibliotecas Cairo né? Imagino que seja por isso, pois ele ficou mais bonito também.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2005, 04:23 »
Mais bonito sim.. mas e o que se perdeu?? decerteza que um pouco mais de processamento requere.

Para muito bonito, quem quiser, pode ir para o KDE, acho eu..
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

gleidson

  • Visitante
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:33 »
Pois é. ando notando ultimamente que os programas pra linux estão começando a apelar pro visual, ficando cada vez mais pesados e requerendo máquinas melhores. E depois vêm falar que o Windows que é assim  :shock:

Sem notar que ultimamente parece que está cada vez mais comum vermos bugs em programas livres, de código aberto, pra linux e etc. Dá a impressão que estão se preocupando demais com o visual e andam deixando um pouquinho de lado a qualidade do programa em si.

Estão até dizendo que a próxima versão do Debian virá com um instalador gráfico ao estilo do SuSE e Fedora. Daí era só o que faltava. Uma das poucas distros grandes que rodam até em um 486 (acho que só tem mais o Gentoo e o Slackware) permitir esse tipo de coisa. O cara nem vai conseguir sequer rodar o instalador.  :mrgreen:

Sou contra, totalmente! Acho que o d-i (Debian Instaler, o mesmo que o Ubuntu usa) está muito bom. Se querem um instalador gráfico, bonitinho e cheio de frescuras (tá, isso é bem intuitivo, mas o d-i também tá ficando), que partam pra outra distro oras.  :evil:

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2005, 13:52 »
Desviando um pouco o assunto que jah estah um pouco desviado =P eu acho que um instalador grafico eh uma avanço, nao que o instalador do debian seja complicado, mas quanto mais facil melhor, se funcionar tao bem quanto funciona o instalador em modo texto, tah valendo. O problema realmente fica para as maquinas mas antigas, daih eu acho que poderia ter uma opçao pra rodar em modo texto ou nao e ainda que nao tenha essa opçao eu acredito que poucas pessoas ainda usam 486.

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:05 »
Eu acho que é uma evolução natural (programas gráficos), e não é ruim não.

Ser contra uma evolução como essa é permitir uma banda hoje em dia  lançar um novo album apenas em vinil.

Algumas pessoas vão dizer que, mesmo com aquela chiadeira toda o vinil tem um som melhor por ser analógico e reproduzir todos os harmônicos gravados (coisa que o cd não faz) mesmo com poucas pessoas usando tocadiscos.

A evolução é contínua, algumas coisas desaparecem (tocadiscos) coisas novas surgem (MP3) e o mundo é assim. Dinâmico.

Mas o que importa mesmo é todos terem acesso as novas tecnologias. Enquanto existirem pessoas sem condições de possuir um micro mais rápido tudo bem em oferecer uma opção que atenda as suas necessidades. Mas o principal é permitirmos que essas pessoas no futuro consigam um micro atual e consigam instalar o que tem de melhor e atual.

Ubuntu
Egg