Autor Tópico: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)  (Lida 4142 vezes)

Offline Matheus Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Online: 16 de Junho de 2011, 15:25 »
Bem a tempos procuro uma soluçao para este meu problema , procurei aki no forum e tanbem nao encontrei nada que me ajudasse por isto estou postando

Tenho um notebook
Nome da Placa Mãe   Acer Aspire 4736Z
(CPUID) Nome da CPU   Pentium(R) Dual-Core CPU T4400 @ 2.20GHz
3 Gbs de memoria ...

Um note ate que bom ... atende minhas necessidades , veio com windows 7 home premium , porem agora quero instalar o ubuntu 11.04

Gravo cd com a iso , dvd com a iso , ate num pen drive eu ja tentei ...

Coloco para dar o bot pelo local certo ... ele so aparece a letra escrita a descriçao do ubuntu e apaga a tela ...
Apos uns 5 min nao volta , voce aperta o botao de ligar ele ejeta o cd , dvd , como se estivesse tudo normal , ao meu ver nao esta travado ... mas a imagem nao aparece ..

Agradeco a ajuda

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2011, 16:35 »
Gravou como imagem?

Gravar como disco de dados não dá boot.

Conferiu o md5sun?

Entrou no setup da bios e colocou o cdrom como primeira opção de boot?



 

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Matheus Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2011, 16:53 »
Gravou como imagem?

Gravar como disco de dados não dá boot.

Conferiu o md5sun?

Entrou no setup da bios e colocou o cdrom como primeira opção de boot?


Sim gravei como imagem msm , tenho certeza que gravei certo pois em otro pc da boot ...
Sim o bot esta correto pois ele começa a ler o cd , Aparece a descriçao a versao etc ...

dpois ele apaga

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2011, 17:05 »
Se a imagem não estiver corrompida que pode ser verificado

http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5

Ou apenas comparando o tamanho do arquivo baixado com o que está no site.

Tente usar as opções teclando F6 (acho que é isso).

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline bertoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2011, 00:14 »
verifique o modo que gravou o CD e o DVD. Em alguns leitores de CD/DVD o disco só roda se tiver sido gravado em modo TAO (CD) ou DAO (DVD). CDs e DVDs gravados em altas velocidades também podem dar problema em alguns leitores de CD/DVD, principalmente os mais cansadinhos.

outros liveCD/DVD rodam sem problemas neste seu Acer Aspire?

se não rodarem pode culpar o leitor de CD/DVD. verifique também as conexões do mesmo com a placa-mãe do note. recentemente, precisamente na semana passada, tive um problema desses. CD e DVD não rodavam. Quando abri o note percebi que o cabo flat do leitor de CD/DVD estava mal conectado a placa-mãe. reconectei e o carinha voltou a funfar. simples assim.

Offline Matheus Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2011, 11:16 »
verifique o modo que gravou o CD e o DVD. Em alguns leitores de CD/DVD o disco só roda se tiver sido gravado em modo TAO (CD) ou DAO (DVD). CDs e DVDs gravados em altas velocidades também podem dar problema em alguns leitores de CD/DVD, principalmente os mais cansadinhos.

outros liveCD/DVD rodam sem problemas neste seu Acer Aspire?

se não rodarem pode culpar o leitor de CD/DVD. verifique também as conexões do mesmo com a placa-mãe do note. recentemente, precisamente na semana passada, tive um problema desses. CD e DVD não rodavam. Quando abri o note percebi que o cabo flat do leitor de CD/DVD estava mal conectado a placa-mãe. reconectei e o carinha voltou a funfar. simples assim.

Bom Creio que o leitor nao esteja com problemas , mas vou verificar e postar o resultado ... vou tentar gravar com - x , para ver se resolve ...

O nunca tive problemas com cds , mas pensando por outros lado se fosse o cd ele deveria dar certo no pen drive ...

no pen drive ele da bot certinho ... aparece a lista escolho instalar ... mas ele apaga literalmente ... fika fika carregando ... ate que a luz do pen apaga e nao aparece nda na tela ...

estava pensando em alguma config do led ... mas nao achei nda no setup ..

Agradeços todos voces estarem me ajudando ...

quando ao md5 , conferi esta td bem ... com os 4 cds que gravei suhsuhs


Offline paulinho_robson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2011, 14:57 »
Galera estou com esse mesmo problema!

O computador nao tem problema algum, acontece que simplismente nao aparece imagem! Se conectar um monitor ao notebook vera que esta tudo funcionando perfeitamente, no meu caso instalei com auxilo de um monitor usando a saida VGA de meu aspire.

Na versão anterior do linux todos os drivers foram instalados automaticamente, mas nessa versao aconteceu esse problema.

Offline Matheus Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2011, 18:41 »
Galera estou com esse mesmo problema!

O computador nao tem problema algum, acontece que simplismente nao aparece imagem! Se conectar um monitor ao notebook vera que esta tudo funcionando perfeitamente, no meu caso instalei com auxilo de um monitor usando a saida VGA de meu aspire.

Na versão anterior do linux todos os drivers foram instalados automaticamente, mas nessa versao aconteceu esse problema.

Mas apos a a instalaçao ele inicia legal ? ou fika com essa manha ?
Creio que vou ter q instalar o Driver a parte nao ?


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2011, 18:48 »
Por um acaso ele roda normal como live ou trava tbm, pq podem ser necessários adicionar alguns parâmetros no kernel durante a inicialização
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Matheus Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2011, 18:57 »
Por um acaso ele roda normal como live ou trava tbm, pq podem ser necessários adicionar alguns parâmetros no kernel durante a inicialização

Nem no live consigo entrar nao aparece menu ...

mas nas outras versoes consigo usar normalmente ...

Offline paulinho_robson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2011, 19:36 »
Bom eu nao entendo muito bem de linux, mas ja é segunda vez que instalo a versao 11.04.

Na primeira vez rodava a versao 10.04 e atualizei usando o comando dist no terminal, na segunda usei o cd. Nas duas vezes a instalação completa e funcina tudo normal! o unico problema e que nao aparece no monitor do notebook. É preciso conectar outro monitor para ver como tudo esta funcionando!

Entao creio que se houver algum problema e com o driver de video.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2011, 20:11 »
Eu achei o Unity bem bacana, estou usando, mas tive problemas tbm com o driver de video, entendo q é uma versão recém-lançada e além disso a 11.4 é um marco com o "Unity", então, é meio q normal alguns bugs, q serão corrigidos ao longo do tempo, eu mesmo instalei esses dias e olha q faz um tempo q lançou, não muito, mas faz.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Cleroln

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2011, 20:24 »
Isso aconteceu comigo e meu note STI 1462.
No meu caso nao instalava nem por cd nem por usb.

O que fiz:

Insere o CD e da os 2 clicks para instalar. Vc vera que tem uma opção em que o ubuntu lhe ajuda a instalar pelo cd e lhe adiverte (usar caso o boot pelo cd nao funcione). use essa opção. mas lembre-se o cd deve estar na bandeja ao reiniciar.


Note STI 1462

Offline caduborb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Instalaçao ubuntu 11.04 (Problema)
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2011, 18:39 »
Particularmente estou meio chateado....
Estou desde o lançamento aguardando uma solução para este tipo de situação...
Meu notebook é identico... 4736Z
A primeira tentativa que fiz foi pelo gerenciador de atualizações...
Depois de um tempão ele instalou...e meu wifi parou... ele não deu suporte para a placa... reiniciei ele e ia plugar direto no cabo pra ter internet...Mas assim que começou a carregar o sistema a tela desligou...
Ninguém conseguiu achar saída...
Espetei o 10.10 (pendrive) e voltei para versão antiga...

Agora varios meses depois parece que o problema persiste...fui precavido e  baixei o livecd e ele nem entra..desliga a tela logo no inicio do carregamento..

No meu desktop td roda normal..mas no notebook...

Apesar de ficar chateado....sei que a galera esta trabalhando bastante pra resolver estas coisas...fico torcendo pra que tenha uma saída logo e eu possa atualizar o sistema do meu acer...

Falow!

ps: Vi que algumas pessoas que ja instalaram notaram que se o notebook estiver na tomada ele desliga a tela...se estiver só na bateria ele liga...(depois pode plugar que não desliga) Meu caso não era assim...e este caso acima tem solução..é só editar um arquivo...