Autor Tópico: Minhas Impressões Sobre o Unity  (Lida 2699 vezes)

Linaangel

  • Visitante
Minhas Impressões Sobre o Unity
« Online: 16 de Junho de 2011, 15:37 »
Olá Moçada!
Ói eu aqui trá veiz!
Bem, aproveitando que tive de comprar um notebook novo, instalei o tão falado Ubuntu 11.04 com o tão mais falado Unity.... Ahhh... o Unity...! Gostava tanto do Gnome...! Mas este também resolveu mudar...! Tá um pouco melhor que o Unity... pq... o que está irritando demais neste gajo, é o fato dele não dar simplesmente os programas que a gente tem instalado... não! Ele acha que todos adoram saber quais os programas mais usados e pior.... sabem aquela mania "americana" de querer empurrar um produto na "marra"... então, daí tem também sugestão de programas que a gente pode instalar... alí, tudo junto (se alguém disser que na versão 11.10 eles vão sumir com a Central de Programas, daí eu si mato!). E é aí que o Gnome3 tá melhor que o Unity: ele não "polui" a tela com informações inúteis na hora que a gente precisa chamar outro programa que não esteja na listinha dos mais adotados. Aliás, a única solução é colocar absolutamente tudo naquela barra vertical, só não sei até quantos ícones ele suporta. De resto, tá tudo legal. Aliás, agora que eu ia instalar o repositório medibuntu, não precisa mais... arre!
Outra coisa que quase me fez bandear p/ o Linux Mint foi a fraca adaptação às máquinas mais modernas, o que me fez optar por uma configuração modesta (pentium dual core). Espero que corrijam isso no 11.10!
Mas é isso: questão de tempo e paciência e aceitar que tudo se transforma! Não tem tempo agora? Mas uma hora vc vai ter de passar por isso, então trate de arrumar o tal tempo o mais breve possível! Não vai pegar esta "onda"? Mas tem uma próxima nenein!
PS: Continuo fã do Puppy! rsrs ... e do MacPuppy!  :-*