Autor Tópico: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!  (Lida 4549 vezes)

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Online: 17 de Junho de 2011, 09:16 »
Pessoal, no intuito de resolver problemas com o Unity, madei o Ubuntu instalar o drive proprietário da minha placa de vídeo ATI através daquela opção do menu "instalação de drives proprietários". O problema é, após a instalação, percebi que o desempenho caiu. Alguém sabe o que está acontecendo?!

Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 4290 onboard que vem na placa Biostar TA890GX.
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2011, 09:31 »
Bom dia marciomendonsa
aqui tambem aconteceu isso, mais depois de configurar bem as opções de 3d da placa ficou normal denovo.

segue abaixo as respectivas configurações, caso vc use o mesmo drive.

Anti-aliasing = marque a opção substituir configuração do aplicativo e deixe em 2x / box.
Anti-aliasing adaptável = marque a opção substituir configuração do aplicativo e deixe em desempenho.
Filtragem anisotropica = marque a opção substituir configuração do aplicativo e deixe em 2x.
Detalhe do Mipmap = deixe em alto desempenho.
Mais configurações = tem 2 opções
1º aguardar atualização vertical = Desempenho (sempre desligado).
2º ati catalyst A.I = marque e deixe na opção padrão.

Poste os resultados. vlw.

Minha placa: Ati Radeon HD 4650 Offboard / 512mb.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2011, 10:26 »
Bom dia marciomendonsa
aqui tambem aconteceu isso, mais depois de configurar bem as opções de 3d da placa ficou normal denovo.

segue abaixo as respectivas configurações, caso vc use o mesmo drive.

Anti-aliasing = marque a opção substituir configuração do aplicativo e deixe em 2x / box.
Anti-aliasing adaptável = marque a opção substituir configuração do aplicativo e deixe em desempenho.
Filtragem anisotropica = marque a opção substituir configuração do aplicativo e deixe em 2x.
Detalhe do Mipmap = deixe em alto desempenho.
Mais configurações = tem 2 opções
1º aguardar atualização vertical = Desempenho (sempre desligado).
2º ati catalyst A.I = marque e deixe na opção padrão.

Poste os resultados. vlw.

Minha placa: Ati Radeon HD 4650 Offboard / 512mb.

Valeu, Diego! Quando eu chegar em casa, vou testar essas configs.  ;)
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2011, 10:31 »
Blz Marcio, testa ai e posta os resultados para ajudar demais pessoas que estão com o mesmo problema.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2011, 20:55 »
Blz Marcio, testa ai e posta os resultados para ajudar demais pessoas que estão com o mesmo problema.

Pô, cara.... Não mudou muito não..  :-\

Há alguma forma de voltar o que era antes sem precisar reinstalar o sistema?
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2011, 21:33 »
pois é amigo, tem jeito não, eu tenho uma Radeon HD 4350, e o driver não funciona com a unity, o que eu fiz foi migrar pro Kubuntu onde o driver ta funcionando 100%, mas fique a vontade pra usar a distribuição que quiser, o melhor seria usar o Ubuntu 10.10 ou 10.04, a culpa disso não é a unity e sim a radeon por não atualizarem o drive e nem disponibiliza-lo para os desenvolvedores do ubuntu para adapta-lo ao sistema.

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2011, 12:20 »
pois é amigo, tem jeito não, eu tenho uma Radeon HD 4350, e o driver não funciona com a unity, o que eu fiz foi migrar pro Kubuntu onde o driver ta funcionando 100%, mas fique a vontade pra usar a distribuição que quiser, o melhor seria usar o Ubuntu 10.10 ou 10.04, a culpa disso não é a unity e sim a radeon por não atualizarem o drive e nem disponibiliza-lo para os desenvolvedores do ubuntu para adapta-lo ao sistema.

Blz.

Abro mão do Unity, mas não quero abrir mão do Gnome 2.

Gostaria de saber como retirar esse drive proprietário e voltar ao que era antes.  :-\
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2011, 12:48 »
pois é amigo, tem jeito não, eu tenho uma Radeon HD 4350, e o driver não funciona com a unity, o que eu fiz foi migrar pro Kubuntu onde o driver ta funcionando 100%, mas fique a vontade pra usar a distribuição que quiser, o melhor seria usar o Ubuntu 10.10 ou 10.04, a culpa disso não é a unity e sim a radeon por não atualizarem o drive e nem disponibiliza-lo para os desenvolvedores do ubuntu para adapta-lo ao sistema.

Blz.

Abro mão do Unity, mas não quero abrir mão do Gnome 2.

Gostaria de saber como retirar esse drive proprietário e voltar ao que era antes.  :-\

Se não estou enganado basta ir no instalador de Drivers Adicionais e remover o driver
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2011, 13:34 »

Melhor fazer da forma que o 'asghan' disse (Configurações do Sistema/Drivers Adicionais -> remover).

Também pela "Central de Programas do Ubuntu", digite ATI na caixa da lupa, veja o que está instalado e mande remover.

Entretanto, se ainda for necessário:

sudo apt-get remove --purge xserver-xorg-video-ati xserver-xorg-video-radeon



www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Desempenho caiu depois que instalei o drive proprietário ATI!!
« Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2011, 13:39 »
pois é amigo, tem jeito não, eu tenho uma Radeon HD 4350, e o driver não funciona com a unity, o que eu fiz foi migrar pro Kubuntu onde o driver ta funcionando 100%, mas fique a vontade pra usar a distribuição que quiser, o melhor seria usar o Ubuntu 10.10 ou 10.04, a culpa disso não é a unity e sim a radeon por não atualizarem o drive e nem disponibiliza-lo para os desenvolvedores do ubuntu para adapta-lo ao sistema.

Blz.

Abro mão do Unity, mas não quero abrir mão do Gnome 2.

Gostaria de saber como retirar esse drive proprietário e voltar ao que era antes.  :-\

Se não estou enganado basta ir no instalador de Drivers Adicionais e remover o driver



Cara, muito obrigado!!! Funcionou perfeitamente!!!

[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]