Pessoal... Também não estou conseguindo montar partições automaticamente, alguém conseguiu resolver esse problema do NTFS-Config?
Abraços!
Usando o programa gráfico para montar automaticamente, eu tive um problema estranho. Quando abria um documento feito em .doc e depois salva na mesma partição em .odt, eu não conseguia abrir o documento como usuário comum. Então usei a configuração manual que encontrei aqui e funcionou. Mas, o usuário era o padrão e o grupo é users. Aí então montei clicando em locais >>> Dados e entrei na linha de comando com: ps aux e vi isto...
/sbin/mount.ntfs /dev/sda2 /media/DADOS rw,nosuid,nodev,uhelper=udisks,uid=1000,gid=1000,dmask=0077
Aí copiei para o fstab sem o /sbin/mount.ntfs e coloquei o ntfs-3g depois de /media/DADOS e ficou assim:
/dev/sda2 /media/DADOS ntfs-3g rw,nosuid,nodev,uhelper=udisks,uid=1000,gid=1000,dmask=0077
Agora a partição DADOS ficou com usuario e grupo padrao: exemplo: antonio.antonio
Agora eu tenho um atalho na área de trabalho para a pasta que me esposa usa para os documentos escolares que fica na pasta DADOS...