Autor Tópico: Meu três meses de Linux.  (Lida 3196 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Meu três meses de Linux.
« Online: 18 de Junho de 2011, 07:40 »
   No começo, digo os primeiros dias, as primeiras duvidas, "os primeiros aborrecimentos", pareciam não ter fim e eu ficava pensando que jamais conseguiria usar o Linux/Ubuntu. Mesmo sabendo que com o Linux eu não teria mais os problemas mais azucrinantes que um usuário de computador tem que é quarentena e remoção de vírus (isso quando é possível) eu ainda assim pensava em pegar o velho cd do windows e formatar tudo de novo e retirar o sistema que eu não conseguia administrar a rede que tenho em casa.
   Eu ligava o PC e via o Ubuntu com os papeis de parede tão diferentes do que estava acostumado e novamente pensava se realmente eu era tão travado a ponto de não conseguir fazer a rede funcionar em um sistema que tudo que eu lia me dizia que reconhecia a maioria do meu hardware e não reconhecia uma simples rede de oito PCs (desculpa 9). Vim para o fórum pesquisei (no começo admito que perguntava antes de pesquisar), perguntei achei uns links na assinatura do usuário platao e baixei as apostilas que tinham para baixar e li e leio as que são paginas da net, tudo foi melhorando, as coisas começando a funcionar, novas descobertas e entre elas a maior de todas foi a que eu não era tão burro assim (kakak).
   Durante esses poucos meses de uso constante de Linux (digo Linux, pois não uso apenas o Ubuntu; uso duas distros) fui assimilando melhor os comandos que vejo em tópicos que não são meus vou gravando aquilo na memoria, os que acho mais importantes vou anotando para que um dia se eu precisar ou passar por um problema parecido sei como resolver ou pelo menos por onde começar a resolver.
   Então dou meus parabéns ao pessoal aqui do fórum Ubuntu, pois eles conseguiram que mais uma pessoa que usava e só conhecia "janelas" passasse a usar o ubuntu, ser um fiél usuário (pois jamais deixarei de usar o GNU/Linux) que antes ainda tinha duvidas quanto a usabilidade do sistema, tenha hoje seus pés fincados na liberdade.

   Mais uma vez, muito obrigado Fórum Ubuntu.

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Meu três meses de Linux.
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2011, 10:41 »
é isso ai colega, no linux tudo é uma questão de paciência e pesquisa, e no final da tudo certo

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Meu três meses de Linux.
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2011, 10:47 »
Parabéns! Kkk eu tbm admito que a bem pouco tempo atrás abria tópicos sem pesquisar kkk. Parabéns!
Até Breve... :D


Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Meu três meses de Linux.
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2011, 11:15 »
Show de bola seu Relato...
Eu a uns 3 anos uso, mas me adaptei fácil, oq a raiva e falta de paciência com Janelas ñ faz, ñ é msm? kkkk

Boa sorte em suas futuras empreitadas...

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Meu três meses de Linux.
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2011, 11:28 »
Paulo, é muito bom ver relatos como o seu. E como o queensman disse:
"é uma questão de paciência e pesquisa, e no final da tudo certo."

Saiba que nem sempre tudo serão "rosas". Dificuldades e desafios existem aos montes no mundo Linux. Mas contando com uma comunidade ativa e disposta a judar fica mais fácil.
Seja muito bem-vindo à nossa comunidade!!! Qualquer problema saiba que pode contar conosco para "tentarmos" solucionar.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Meu três meses de Linux.
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2011, 11:36 »
Paulo Correa,

Parabéns!!!! Só temos razão de ficarmos felizes com um depoimento desse.

Me fez pensar que devo também dar o meu testemunho de como entrei no GNU/Linux


Parabéns!!!!!!!!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Meu três meses de Linux.
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2011, 14:41 »
Olha gente isso foi apenas um relato de alguém que não aguentava mais: bota pra quarentena, remove quando dá, formata se não der.

Mas, no entanto fico lisonjeado com os cumprimentos.

Muito obrigado a todos, os que comentaram aqui e os que vem me ajudando nesse e porque não dizer em outros fóruns linux que participo.

Deixo aqui minhas saudações a vocês.

Paulo S. Corrêa.