Autor Tópico: Crash do ubuntu  (Lida 5741 vezes)

Aricardo

  • Visitante
Crash do ubuntu
« Online: 25 de Setembro de 2005, 08:33 »
Colegas instalei o ubuntu última versão mas quando na parte final, e depois de ele pedir o utilizador e a senha ao carregar os modulos para e tenho de desligar o computador.
Peço ajuda.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Crash do ubuntu
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2005, 08:58 »
Citação de: "Aricardo"
Colegas instalei o ubuntu última versão mas quando na parte final, e depois de ele pedir o utilizador e a senha ao carregar os modulos para e tenho de desligar o computador.
Peço ajuda.


Amigo, por favor, poste mais detalhes para podermos te ajudar. Qual a sua versão do Ubuntu, a última versão oficial é a 5.04. A versão 5.10 ainda é BETA, portanto você está correndo grande risco de instabilidades. Qual a  configuração do seu Hardware? Principalmente a parte de Vídeo (Monitor e Placa de vídeo).


Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Aricardo

  • Visitante
Crash do ubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2005, 10:08 »
O ubuntu é a versão oficial 5.04 e utilizando o livecd funciona 100% mas quando instalo ele corre, só dá erro no time que penso que seja a actualização da hora via net, e depois de fazer login quando está a caregar os modulos ele simplesmente congela no último.


O meu computador é um Pentium 4 a 3GHz com 700Mbytes disco SATA 120Gbytes e placa gráfica FX 5900 com 128Mbytes da XFX. O monitor é um TFT Samsung SyncMaster 172v.

Obrigado pela resposta super rápida, se precisares de mais detalhes é só dizer é que eu adoraria colocar isto a funcionar sem ser pelo livecd.

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Crash do ubuntu
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2005, 23:05 »
já tentou entrar nele em modo-segurança?

Aricardo

  • Visitante
Crash do ubuntu
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2005, 14:05 »
Sim, mas a partir da linha de comandos eu pouco sei fazer para isso tem de me dar algumas dicas porque eu sou novato nestas andanças.
O momento em que ele crash é na parte que está a carregar o nautilus e o email notifier antes de aceder ao desktop em si.
Por favor ajudem-me.