Autor Tópico: Voltar para 32 bits  (Lida 1785 vezes)

Offline Panzer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Voltar para 32 bits
« Online: 19 de Junho de 2011, 12:44 »
  Boa tarde
Estou tendo um problema com o Ubuntu(10.10), instalei a versão 64bits, mas acho q meu note não é compativel, pois ele não ta instalando um monte de coisa pelo terminal...e gostaria de colocar a versão 32 bits pra ver se resolve, mas o problema é q esse note pelo jeito não faz boot pelo pendrive(e to sem cd aki pra queimar uma ISO), tenho o win7 instalado tbm, mas pelo Wubi não consegui tbm, pq ele pede pra reiniciar e fazer o boot pelo CD e como eu não tenho o CD não da, gostaria de ver se alguem pode me dar um help, se tem outro modo de instalar a versão 32 bits .


« Última modificação: 21 de Junho de 2011, 23:51 por Panzer »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Voltar para 32 bits
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2011, 17:09 »
Infelizmente se você desejar instalar realmente o Ubuntu 32 bits será necessário fazer a reinstalação do zero, ou pelo LiveCD ou pelo pen drive...

Mas antes disso, você não listou: (1) quais os problemas você teve na instalação dos aplicativos, ou seja, quais mensagens de erro apareceram durante ou após a instalação; (2) você não informou quais foram os programas que deram problemas na instalação; (3) você não explicou como tentou fazer a instalação, ou seja, se foi por terminal, pelo Synaptic ou pela Central de Programas do Ubuntu... resumindo, tente trazer mais informações sobre os problemas que você teve na instalação dos aplicativos...!!!

Mas tentando te ajudar, existe o seguinte comando que pode ser usando no terminal para forçar a instalação de programas de 32 bits em S.O. de 64 bits que é o seguinte:

sudo dpkg --force-architecture -i ./nome_do_pacote_i386.deb

Lembrando, que é conveniente ter instalado a biblioteca ia32-libs no Ubuntu de 64 bits
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

  • Visitante
Re: Voltar para 32 bits
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2011, 17:16 »
ote que não dá boot pelo pendrive é "bem antigo" só usando mesmo o 32bits.
Instale do zero!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Voltar para 32 bits
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2011, 17:55 »
  Boa tarde
Estou tendo um problema com o Ubuntu(10.10), instalei a versão 64bits, mas acho q meu note não é compativel, pois ele não ta instalando um monte de coisa pelo terminal...

Ola

Seria impossivel instalar um Ubuntu 64 Bits numa maquina 32 bits. Simplesmente não instalaria e daria um erro no kernel avisando que a arquiteura 64 bits não é compatível.

Se instalou, seu problema é outro, não a versão 32 ou 64.

Veja se existem mensagens de erro como comando
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade
Se mostar erros, basta corrigir.

[]'s

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Voltar para 32 bits
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2011, 12:05 »
se o HD do Notebook for sata da pra colocar ele em outro pc comum com drive de dvd e mete um 32 bits nele man.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline Panzer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Voltar para 32 bits
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2011, 23:02 »
 Bom galera, acabei gravando o 32 bits num CD, e consegui dar o boot e dai reinstalei e deu tudo, agradeço a ajuda, e se a moderação puder colocar como resolvido, pq eu não sei se é a gente ou eles que colocam.

Obrigado.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Voltar para 32 bits
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2011, 23:27 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997